Resenha: Uma Sombra do Passado

28 janeiro 2021

Há muitos anos, Fiona Bristow foi a única vítima que escapou das garras do Assassino da Echarpe Vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu amado cão. Após o trauma, ela escolhe reconstruir sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico, trabalhando como adestradora e voluntária na unidade canina de busca e resgate local. Quase que ao mesmo tempo que Simon Doyle e seu rebelde cachorro entram na vida de Fiona, uma nova série de assassinatos surge para assombrá-la. Um imitador, inspirado pelo encarcerado assassino original, está à solta e cada vez mais próximo do seu principal alvo. Enquanto a polícia e o FBI rastreiam o criminoso, Fiona lutará para se vingar da melhor maneira possível: sobrevivendo mais uma vez e aprendendo a amar novamente.

Tá que tem um grande spoiler no final da sinopse, mas vamos deixar quieto! 

Afinal, é óbvio que Fiona não vai morrer e que ela vai se apaixonar por Simon, não é mesmo? E esse livro é ótimo!

Uma Sombra do Passado foi minha primeira leitura de 2021, em conjunto com as amigas Fãs de Romance (Rosi Rocha e Fernanda Hahne). A Fernanda, aliás, já havia lido esse livro há um tempo e sempre o recomendava para nós, então escolhemos para a leitura de janeiro e a xará o releu. E nós adoramos! 

Nora é uma das minhas autoras favoritas, então não foi trabalho nenhum começar o ano com livro dela. Na verdade, ano passado também comecei com livro da Nora, porque ela é maravilhosa! E Uma Sombra do Passado, assim como os livros que ela publica pela Bertrand Brasil, são mais focados no suspense do que no romance, algo que eu também gosto muito.

Sei que é uma situação difícil para você, Fi, mas não precisa se preocupar. Vão pegar esse cara. E, por mais horrível que seja tudo isso, o babaca está seguindo o modelo de Perry. Jovens universitárias. Você não tem mais 20 anos. — Não. — Ela se esforçou para manter a voz estável. — Mas eu fui a única que conseguiu escapar.

Para finalizar e deixar o livro perfeito, Fiona é adestradora de cães para busca e resgate, principalmente, e ela tem três labradores muito fofos e inteligentes. É aí que a moça conhece Simon, porque ele tem um filhotinho muito fofo também, mas pra lá de desobediente. Simon também não era lá muito comportado, pois era bem rebelde, mas com jeitinho a nossa protagonista vai mudá-lo também. 

Simon sabia que estava sendo adestrado. Não havia dúvida. Estava sendo adestrado com a mesma sutileza, consistência e praticidade com que a mulher treinava os cachorros. Para agradá-la. Para não decepcioná-la. Para desenvolver hábitos e rotinas.

Bom, não vou contar muito, acho melhor encerrar a resenha por aqui porque a sinopse já contou bastante, e a mistura de Nora Roberts + romance + suspense + cachorros é infalível! Fiona corre um grande perigo, e isso é perceptível em grande parte do enredo, mas, além de Simon, ela tem amigos e vizinhos que farão de tudo para o assassino se dar mal, muito mal!

Não poderia ser diferente, a primeira leitura de 2020 rendeu notas musicais máximas. Nora é diva, é isso! 

Ficha técnica:
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2019
Páginas: 462
Skoob: Uma Sombra do Passado

Semana que vem volto com mais, como todas as quintas-feiras. Até lá! 

2 comentários

  1. Fiquei super feliz quando vi que vocês curtiram essa leitura tanto quanto eu; foi uma delícia reler esaa história e me apaixonar novamente pela Fiona, pelo Simon e todos os doguinhos incríveis que aparecem nesse livro. É bem como você citou, xará, a mistura de Romance + Suspense é quase sempre infalível, especialmente tratando-se de livros da Nora. Já quero mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nora escreve muito bem suspense! Para mim, os melhores dela são os romances da Arqueiro, mas ela é diva!

      Excluir