Resenha: O Retorno

07 janeiro 2021

Existe uma hora certa para o amor? Trevor Benson não estava planejando voltar para New Bern, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Porém, após ouvir as últimas e enigmáticas palavras do avô no leito de morte, ele decide passar um tempo na velha casa que herdou. Decidido a cuidar das colmeias da propriedade, Trevor nem pensa em se apaixonar. Porém, assim que vê Natalie Masterson, sente uma atração impossível de ignorar. Ela parece corresponder, mas se mantém distante, como se escondesse algo. Em New Bern, ele também conhece Callie, uma adolescente reservada que era amiga de seu avô. Trevor acha que pode conseguir respostas sobre as circunstâncias misteriosas da morte dele, mas ela oferece poucas pistas – até que uma reviravolta lhe dá uma nova perspectiva. Nessa jornada para desvendar segredos, Trevor vai descobrir o verdadeiro significado do amor e do perdão e aprender que, para seguirmos em frente, muitas vezes é preciso retornar para onde tudo começou.

Não é por acaso que Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos. No quesito romance, ele reina sozinho e com lugar cativo! E esse livro chegou pra aquecer meu coração e mostrar que Nicholas é realmente o melhor no quesito. 

Que livro! Aliás, a sinopse está muito bem escrita; não contou demais, mas me deixou desenvolver bem a história. Isso é raro e quem escreveu está de parabéns. 

Trevor é sobrevivente de um atentado. Ele tem cicatrizes e traumas permanentes por causa dessa situação, e a morte do seu avô chegou para coroar suas fases ruins. Como ele estava afastado do trabalho e também para desvendar uma frase que ouviu do seu avô no leito de morte, Trevor resolve se mudar para a casa do senhor por uns tempos. É aí que tudo muda.

Uma noite, enquanto está jantando na varanda e tentando estudar um pouco, Trevor conhece Natalie, a policial do local, ajudante do xerife, se não me engano. Ela estranha que a casa tem moradores novos e tem fortes suspeitas de que alguém ocupou a residência após a morte do senhor e a chegada de Trevor. Com isso, uma amizade despretensiosa se inicia, apesar de já haver uma atração.

Falando em amizade, ele tenta conhecer um pouco mais uma adolescente chamada Callie, que supostamente era amiga do seu avô, famoso por acolher e ajudar abandonados e desafortunados, sejam cães ou pessoas.

Ele disse que meu avô estava indo visitar Helen. E mencionou alguma coisa sobre uma garota aí dentro, mas não faço ideia do que estava falando. — Acho que tenho parte da resposta. — Qual parte? — A garota lá dentro - respondeu Jerrold. — Ele estava falando de Callie. Ela e seu avô eram muito amigos.

Ao tentar se aproximar mais de Natalie e de Callie, Trevor vai se envolvendo em um emaranhado de novidades e informações que precisam ser pesquisadas a fundo, e por incrível que pareça elas podem encaixar peças no quebra-cabeças da morte do seu avô e por que ele se encontrava tão longe de casa quando faleceu.

Por que ele estava em Easley, na Carolina do Sul? Como havia chegado lá? Meu avô nunca tinha viajado mais a oeste do que Raleigh, e fora a Alexandria apenas uma vez. Eu tinha quase certeza de que ele não saía do condado havia vários anos. Mas Easley ficava bem longe de New Bern, seis ou sete horas de carro, talvez mais, dependendo do trânsito. Na época, meu avô estava com 91 anos. Aonde estaria indo? 

Com doses de suspense e romance, O Retorno é repleto de reviravoltas e nos faz querer ler uma página atrás da outra, até que tudo é revelado. Amei a leitura e, como sempre, os livros do Nicholas me deixaram com gostinho de quero mais. 

E não, esse romance não tem final triste, muito pelo contrário. Não é daqueles com mortes heroicas, que espremem nosso coração até o último. Leia, você vai adorar o livro e a sensação de coração quentinho que ele proporciona no fim.

                                                               
Ficha técnica:
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2020
Páginas: 288
Skoob: O Retorno

Semana que vem eu volto com mais. Temos um encontro marcado todas as quintas-feiras! 

Nenhum comentário

Postar um comentário