Resenha: Milagre na 5ª avenida

27 fevereiro 2020

O amor chega para todos ― seja sonhando com ele ou fugindo o máximo que pode. Após Amor em Manhattan e Pôr do Sol no Central Park, Sarah Morgan volta com outra história que vai fazer você suspirar. Eva Jordan ama tudo que envolve o Natal. Romântica incurável, ela passará as festas sozinha esse ano, mas nada destrói sua fé inabalável no amor e nas coisas boas da vida. Quando ela tem a oportunidade de decorar a casa de um escritor rico e famoso na 5ª Avenida, aceita sem pensar duas vezes. O que Eva não esperava, no entanto, é que a casa estaria ocupada por seu recluso ― e misterioso ― dono. Lucas Blade é especialista em escrever cenas aterrorizantes, mas é o Natal que está sendo seu maior pesadelo. Há poucas semanas do prazo final de entrega de seu próximo livro, ele ainda não tem uma história ― nem mesmo um personagem principal! Além disso, o aniversário da morte de sua esposa está chegando, o que o deixa imerso em uma névoa carregada de dor e luto. Eva vive em seu planeta particular e Lucas em um mundo de dor e desconfiança. O que a vida mostra a eles é que duas pessoas diferentes podem ter mais em comum do que imaginam ― incluindo uma atração inegável um pelo outro.

Milagre na 5ª avenida fecha com chave de ouro uma série maravilhosa, que vou guardar com carinho como uma excelente leitura. O meu preferido talvez seja o primeiro, é muito difícil escolher, mas certamente me identifiquei com cada protagonista feminina dessa coleção. 

Eva Jordan era a única das três amigas que procurava uma paixão. Portanto, nada mais justo do que dar um final feliz a ela, não é mesmo? Paige gostava do seu amigo, mas não estava à procura de amor naquele momento, pois sua suposta promoção era o que a motivava. Frankie não só não queria se apaixonar como lutava com todas as forças contra isso, porém Matt a conquistou. 

E Eva, que desde as primeiras linhas se mostrava sonhadora e romântica, atrás do par ideal, só o teve no último livro da  série, e ainda com um cara totalmente fora do seu padrão. Afinal, um famoso escritor de livros de terror provavelmente não se envolveria romanticamente com uma sonhadora. 

Porém, o destino brincou com Eva e Lucas, o autor que é neto de Mitzy, a senhorinha amiga de Eva desde o primeiro livro. Extremamente solitário após a perda da mulher, o viúvo se fechou em seu apartamento e até então vive muito bem sua vida. 

Sendo assim, tudo que ele não esperava era uma cozinheira e decoradora trancada em seu apartamento, dividindo vários dias com ele até que uma tempestade de neve terminasse, e em cima do laço para entregar um livro que ele mal começou a escrever.

Passou pela cabeça de Eva que nem todo mundo gostava de festas surpresas, mas quem era ela para discutir com a família de Lucas? A avó dele, que foi uma das primeiras clientes da Gênio Urbano e que se tornara uma boa amiga, deu ordens claras e diretas. Prepare o apartamento e deixe-o pronto para o Natal. 

Só que não tem jeito, os dois precisarão viver alguns dias juntos: porque Eva não deixa trabalho para trás, até que esteja concluído; e Lucas porque descobre em Eva a salvação para terminar seu livro no prazo. E melhor, sempre de barriga cheia, pois volta e meia um delicioso lanche é entregue no seu escritório. 

E claro, após algumas conversas, os dois descobrem muito um sobre o outro, incluindo suas razões para amar e odiar o Natal, data que se aproxima, e um lindo romance surge entre o improvável casal. 

Sei que o amor pode ter defeitos, pode ser confuso. Sei de tudo isso. - E ainda assim o deseja? - É claro. Pois, no final das contas, o amor é a única coisa que importa. - Eva tornava simples o que Lucas achava doloroso e complicado. 

Milagre na 5ª avenida é um livro mágico, digno do que Eva sempre esperou, e nos faz suspirar de alegria e nostalgia por ver uma linda série chegar ao fim. Leia e se emocione com Para Nova York, com amor. 

Ficha técnica:
Autor: Sarah Morgan
Editora: Harlequin
Ano: 2019
Páginas: 320

Ainda não sei sobre qual livro escreverei na semana que vem, mas certamente será sobre uma boa leitura, pois tive sorte com meus últimos livros lidos. Acompanhe! 

2 comentários

  1. Definitivamente esse foi o livro favorito da série pra mim; um amor de história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei demais também, e acho muito difícil escolher o melhor rsrs. Foi bastante improvável o casal, mas são lindos juntos.

      Excluir