Resenha: Pôr do Sol no Central Park

20 fevereiro 2020
Após o grande sucesso do livro Amor em Manhattan, Sarah Morgan retorna às livrarias brasileiras com este novo romance da série “Para Nova York, Com Amor”, que vai aquecer seu coração. Frankie Cole e suas duas melhores amigas inauguraram um novo negócio em Manhattan que está sendo um sucesso. Frankie é designer e ama trabalhar com paisagismo de jardins suspensos nos telhados dos arranha-céus da cidade. Entre amizades verdadeiras e um trabalho gratificante, ela tem tudo para ser feliz. Frankie nunca deu muita atenção às relações românticas, sempre preferindo focar em si e no trabalho. Ela e Matt, irmão de sua melhor amiga, se conhecem há anos, mas nunca tiveram nada além de amizade. Até que ele descobre novas coisas sobre a mulher que pensou conhecer tão bem, e decide que não quer passar mais nenhum dia longe dela. Matt sabe que Frankie se mantém segura por trás de sua barreira emocional, mas fará de tudo para superar os bloqueios e conquistá-la.

Você que se apaixonou pelos cinco amigos em Amor em Manhattan e torceu para que Paige e Jake ficassem juntos, agora irá se encantar com o romance de Matt e Frankie. Sim, o Matt que é irmão da Paige e que é amigo de Frankie a vida toda! 

Eu sou suspeita para falar, já que casei com o meu melhor amigo, mas AMO histórias assim, quando um casal de amigos resolve ficar juntos, do nada. Aliás, não é bem do nada né, mas acontece algo que muda tudo e transforma a amizade em amor romântico, além do amor de amigo. É uma delícia ler histórias assim!


E eu também adoro romances de superação, como o caso de Frankie. Ela tem vários segredos muito bem guardados dentro de si, protegidos por sua carapaça (e por seus feios óculos). Sendo assim, prefere focar no trabalho e não ter nada de romance. 

Havia apenas uma coisa que ela odiava mais do que chás de panela e essas coisas: casamentos. - Eu não vou mentir. - Não é mentira! Muitos casais vivem felizes para sempre. - Em contos de fadas. Na vida real, as pessoas saem transando por aí até se divorciarem, sempre nessa ordem. 

Mas tudo tem uma explicação: Frankie é filha de pais separados. De um pai que ficou com uma moça muito mais jovem que ele, e de uma mãe que sofreu muito, mas que depois acabou dormindo com metade de Nova York. E tem muito mais, que você conhecerá ao ler a história.

Contudo, por conta de uma situação com Garrinhas, a gatinha de Matt, nosso protagonista descobrirá algo de Frankie, e ele perceberá que não a conhece tão bem como acredita. E fica morrendo de vontade de descobrir mais o que a moça esconde. E não medirá esforços para isso, principalmente quando duas oportunidades surgem: uma de trabalho e outra de viagem, que também terá um pouco de trabalho.

Em Pôr do Sol no Central Park você conhecerá Frankie sem escudos e proteções, e perceberá seu lindo desabrochar. Ela tem medo, mas se joga corajosamente em todas as situações, e por isso eu a admirei muito. E conhecerá bem melhor também o Matt, que se mostrará cada vez mais cavalheiro, não somente com Frankie, mas em uma situação paralela com uma funcionária sua. 

O amor não é algo que possa ser conquistado através da dor, do medo ou da extorsão, Eddy. O amor é uma dádiva. Veja e aprenda. 

O segundo volume de Pôr do Sol no Central Park também é encantador, e nos deixa ansiosos para conhecer a história de Eva, fechando com chave de ouro a coleção. Seu par romântico é alguém que já apareceu nos outros volumes, e nada provável. Por esse motivo, muito engraçado e totalmente plausível. Não perca minha resenha em breve! 

Ficha técnica:
Autor: Sarah Morgan
Editora: Harlequin
Ano: 2018
Páginas: 368

Na semana que vem provavelmente fecharei as resenhas sobre a coleção. Acompanhe para conhecer o final feliz de Eva, a mais romântica e sonhadora das três protagonistas! 

2 comentários

  1. Adorei essa série, um livro é melhor que o outro. Meu favorito é o terceiro, pois acho que me identifiquei bastante com a protagonista, romântica e sonhadora.
    Mas esse segundo tem uma história muito linda também, sou fã de enredos que falam sobre amigos que se apaixonam. Gostei muito de conhecer esses amigos, já deu vontade de reler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série fofinha, para se ler em um feriado né? rsrs Bem leve e envolvente, do jeito que a gente gosta.

      Excluir