Resenha: Roleta Russa, @EditoraCharme

24 maio 2018
Sinopse Parte 1: Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída?Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção.Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado.Quando não se tem muito, não há nada a perder.Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros.Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.


Hello pessoas tudo certinho?!?! Hoje a resenha será da duologia Roleta Russa da autora Gisele Souza. Optei por fazer junto por dois motivos: A Fabi já resenhou o primeiro livro, você confere AQUI, e eu só li o primeiro todo após ter o segundo, então preferi falar de uma única vez.

Primeiramente gostaria de esclarecer que, se eu tivesse lido o primeiro todo antes do lançamento do segundo eu teria cometido um homicídio duplo qualificado, porque a Gisele não estaria aqui e nem a Verônica rsrsrsrs. Se você leu o livro você me entende, se não leu só posso dizer o seguinte, prepare seu coração para grandes emoções.


Sinopse parte 2: Para cada escolha que fazemos há uma consequência que precisamos enfrentar, seja ela boa ou ruim.
Há meses, minha vida foi virada pelo avesso, encontrei o amor e o perdi. Tive muito mais do que meu coração partido; minha alma foi dilacerada. Fui contra todas as minhas convicções, traí a confiança de quem amava, fiz alianças com quem não deveria e por isso eu iria pagar.
Me tornei um fantasma de mim mesmo, apenas cumprindo meu papel de chefe da máfia. Honrei com sangue o legado deixado por meu pai.
Eu matei, torturei, roubei vidas... tudo isso para protegê-la. Por ela, eu seria capaz de qualquer coisa. Daria a minha vida sem nem mesmo pensar, se significasse sua segurança.
Não tinha mais ninguém, não era nada que valesse a pena.
Sou o chefe da família Gazzoni. Meu nome é a desgraça de muitos e a dádiva de outros.
Você fez sua escolha, agora enfrente as consequências.
Sou o chefe da família Gazzoni. Meu nome é a desgraça de muitos e a dádiva de outros.
Você fez sua escolha, agora enfrente as consequências.
No primeiro livro temos o momento em que eles se encontram, se conhecem e vem aquele plot twist de matar qualquer um. Enzo Gazzoni já nasceu destinado a ser o herdeiro do legado dos Gazzoni, e como tal, leva o que vem de bom e principalmente o que tem de mau.
“Sou seu, faça o que quiser. Você tem a minha felicidade e ruína nas mãos, um poder que nunca darei a outra pessoa.”
Carina uma brasileira linda, inteligente, estudante de medicina e com o vício doido em adrenalina. Então para alimentar esse vício doido ela conhece Enzo que tenta não fazer parte do legado de sua família, mas isso é totalmente inevitável. E então minha gente e tiro, porrada e bomba.

Eu me recusei a terminar a parte um sem ter a parte dois, então eu não sofri tanto porque se eu lesse aquele final e não tivesse a segunda parte, tenho certeza que meu coração não aguentaria a espera. E a espera para quem leu valeu muito a pena. A segunda parte já começa cheia de emoção e de tentativas de acertar o que foi feito anteriormente.
“Em cada escolha que fazemos na vida devemos arcar com as consequências; para cada ação há uma reação. Você precisa saber distinguir o certo e o errado para não haver arrependimentos depois.”
E aí minha gente quando achamos que não tem como sermos mais surpreendidas pelas palavras da Gisele ela joga uma baita bomba em nossa cara. E com os acontecimentos do livro um levamos um baita susto quando chegamos em determinada parte aqui. Eu particularmente ainda estou em choque depois do final, mas acredito que foi uma excelente conclusão para a história de Enzo e Carina e, fez jus ao fato de ser um livro sobre mafiosos.
“Eu matei, torturei, roubei vidas… tudo isso para protegê-la. Por ela, eu seria capaz de qualquer coisa. Daria a minha vida sem nem mesmo pensar, se significasse sua segurança.”
Então preparem seus corações para serem mais uma vez massacrados, para serem mais uma vez destroçados e para conhecer o quanto a máfia ainda pode nos fazer sofrer e chorar pelo nosso mafioso amado. A Parte dois atendeu completamente a estatística de ser o melhor livro de uma série, enquanto no primeiro tivemos picos de emoção e ação, no segundo ficamos o tempo todo esperando. Esperando a dor, esperando o amor e esperando o final que pode ser feliz ou não, dependendo do ponto de vista.

Quatro notas musicais para o mafioso, ansiando por mais mafiosos por aqui. Quem leu os livros entenderá 😉

Ficha Técnica Parte 1:
Autor: Gisele Souza
Páginas: 240
Editora: Charme
Ano: 2017

Ficha Técnica Parte 2:
Autor: Gisele Souza
Páginas: 240
Editora: Charme
Ano: 2018
Skoob: Roleta Russa #2 


Até mais


Um comentário

  1. Pensa em uma lindeza? Completamente apaixonada por essa resenha linda, Ana! Obrigada por seu carinho e por mais uma vez se apaixonar por meus meninos. Espero me superar ainda mais e poder te cativar de novo <3

    ResponderExcluir