Resenha: Sol em Júpiter, @harlequinbrasil

25 maio 2018
Sinopse:
“Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.”

Olá amorecos, hoje vamos falar de um livro fofo, que eu amei, recebido pela Editora Harlequin, Sol em Júpiter, livro de Lola Salgado, conta a história de uma jovem youtuber que em meio a muita confusão acaba se reencontrando, mesmo que ela ainda não havia descoberto que estava perdida.

Sol Leão é uma youtuber de sucesso, com milhões de seguidores, ela mostra seu estilo de vida, cheio de glamour, com sapatos de salto, uma residência com vista para praia, um noivo de dar inveja a qualquer um – também youtuber - e o que tornou possível a existência de seu sucesso, sua linda cabeleira, sua juba, nome de seu canal. 

No canal, Sol não fala apenas de superficialidade, ela teve uma infância muito difícil, pois sofria bullying por causa de seus cachos indomados, e sofreu um fato traumático que desencadeou a necessidade de um tratamento e os vídeos que eram uma maneira de dizer como se sentia e falar para as pessoas que elas não devem se deixar abater pela opinião alheia e com isso veio seu sucesso.

Porém a vida de Sol nem sempre é o que ela mostra em seu canal, como por exemplo o fato dela detestar usar saltos  altos, ela ama sentir os pés no chão, porém sabe que seus seguidores nunca a perdoariam por isso.


Mas em um dia que tudo tinha que dar errado, Sol sai para um evento com nada menos que chinelinhos nos pés, ela não tem tempo para passar em casa e se arrumar e decide ir direto para o local, resolvendo o problema  lá, mas desesperada por não ser vista ela entra no banheiro masculino e dá de cara com um lindo rapaz, perdida por um momento -  ou dois -  admirando toda a extensão, corre para o banheiro feminino a seguir.

Morta de vergonha e precisando desesperadamente de um sapato para se apresentar no evento, ela pede a uma desconhecida que compre para ela, o que não foi uma escolha inteligente, já que a estranha mesmo que com boa vontade lhe traz uma peça esquisitíssima pra calçar, sem escolhas se apresenta assim no evento, é isso faz com que seus haters a crucifiquem nas redes sociais.  

Envergonhada, chateada com o noivo, e com todos os acontecimentos daquele dia, ela acaba esquecendo seus documentos na loja onde fez o evento, motivo que a leva de volta ao local, e que surpreendentemente a faz encontrar novamente o desconhecido do banheiro, em pânico ela corre em fuga, porém ele vai atrás dela e o que acontece.... ficam presos dentro do elevador.

E assim Sol conhece o encantador menino de nome estranho, Júpiter, e passam as próximas horas dentro do elevador a falar sobre coisas da vida que não falavam com mais ninguém, ela sente por ele uma atração, mas esta comprometida com o André, porém isso não a impede de ter amigos, correto? 

E Júpiter não saber que ela é uma Youtuber conhecida a deixa ser ela mesma, ela pode ser a menina que gosta de sapatos rasteiros, que não come comida saudável, e que infelizmente nunca vai à praia por que não tem tempo; encantado com Sol, Júpiter aproveita aqueles momentos presos com ela, mostrando seu  lados que poucas pessoas vêem construindo uma conexão com ambos.

Em meio a trapalhadas de Sol e reencontros com Júpiter a Youtuber leãozinho descobre que há muita coisa acontecendo em sua vida que ganharam um novo rumo, mas com um planeta como Júpiter como amigo nada pode dar tão errado assim, ou poderá?

Ah, Júpiter é um mocinho lindo, encantador, apaixonante, terminamos o livro querendo ele para chamar de meu, rs, e Sol é um leãozinho com uma personalidade atrapalhada porém incrível, são personagens encantadores que nos conquista e não temos vontade de abandonar jamais.

Se percam nas páginas de Sol em Júpiter e tenham horas deliciosas e divertidíssimas com eles. 

“Não vale a pena tentar ser uma pessoa que você não é, ainda mais por pressão dos outros. É impossível ser feliz assim”

Um grande beijo e até mais!
Ficha Técnica:Autor: Lola Salgado
Ano: 2018
Páginas: 256
Editora: Harlequin
Skoob: Sol  em júpiter 

Nenhum comentário

Postar um comentário