Resenha: Mais Forte Que o Sol, @editoraarqueiro

23 maio 2018
Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos. Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

Eu adoro os romances de Julia Quinn, isso não é novidade pra ninguém. Acontece que desde Os Bridgertons eu não me animava tanto com seus livros. Adorei o Quarteto Smythe-Smith, os dois livros da Lady Whistledown e Mais Lindo Que a Lua, mas Os Bridgertons ainda continuava como minha coleção preferida, de longe, os únicos livros que realmente mereceram cinco notas musicais....até Mais Forte Que o Sol.



Eu não estava com as minhas expectativas muito altas para Mais Forte Que o Sol, porque Mais Lindo Que a Lua foi um livro que não caiu nas minhas graças. Claro que eu gostei dele, porque Julia é sempre Julia, mas eu odeio quando os personagens ficam se enrolando para se acertarem. Sorte que desde as primeiras páginas eu já percebi que neste romance ia ser diferente.

Eleanor, ou Ellie, é a irmã de Victoria, protagonista do primeiro livro. As duas são filhas de um vigário muito rígido, mas hoje as coisas estão melhores do que estavam no primeiro livro: Victoria está casada com o amor de sua vida, e Ellie é uma "solteirona" feliz. Ela mora com o pai, que é viúvo, e o ajuda nas tarefas da igreja e de casa, além de ser uma entendedora de investimentos.

Tudo muda quando algo, ou melhor, alguém, cai de uma árvore, bem em cima dela. Todo o romance vai se desenrolar deste momento em diante, e isso acontece bem no comecinho do livro. Quem cai em cima de Ellie é Charles Wycombe, um lorde. Ela o ajuda, pois ele torceu o pé, e eles se tornam amigos enquanto Eleanor o leva até onde está a sua carruagem. Neste percurso, Charles se dá conta de algo:

Dentro de precisamente quinze dias, ele faria 30 anos. Dentro de precisamente quinze dias, toda a sua herança seria arrancada dele. A menos que...
A srta. Lyndon tossiu e limpou a poeira do olho. Charles olhou-a com renovado interesse. A menos que...
Lentamente, a ideia foi tomando forma em seu cérebro ainda grogue, e ele se esforçou para não deixar escapar nenhum detalhe importante... A menos que, em algum momento nos próximos quinze dias, ele conseguisse encontrar uma esposa.

Foi assim que Ellie começou o dia como uma solteirona, e poderia tê-lo encerrado como uma noiva, pois Charles a pediu em casamento. Mas veja bem, ela estava feliz com o pai, apesar de que ele iria se casar novamente e a senhora Foxglove iria morar com eles. Então, ela ficou de pensar, mas pretendia recusar o pedido. Mas, naquele mesmo dia, ao chegar em casa, Ellie recebeu uma série de ordens da sua futura madrasta, que queria que ela fizesse uma série de tarefas ultrajantes para uma mulher. E se ela não concordasse com as novas regras, que se casasse e fosse embora.

É claro que a senhora Foxglove não sabia da proposta de Charles, mas Ellie começou a tomar o pedido com mais seriedade a partir disso. Assim, os dias passam, as situações mudam e Ellie acaba se tornando noiva de Charles. Tudo sem romance, é claro, porque ela também tem a ganhar com o casamento.

Muito bem - falou ele. - Acho que estamos firmando um acordo bastante justo. Eu me caso com a senhorita e a senhorita recebe seu dinheiro. A senhorita se casa comigo e eu recebo meu dinheiro. Ellie piscou. - Realmente não tinha pensado nas coisas dessa forma, mas sim, é basicamente isso.

 Assim, três dias depois, nossa Ellie acaba se tornando uma lady, a condessa de Billington. Mas ela não está acostumada com isso, pois teve de trabalhar a vida toda, então ela tenta ajudar no serviço da cozinha, na estufa, etc. E tudo dá errado. MUITO errado. 

É claro que Ellie e Charles, então recém-casados, não conseguem se acertar, por conta destas diferenças. A moça também pediu um tempo para eles terem intimidades, afinal, ainda estavam se conhecendo, mas o tempo passa e a situação dos dois só piora. Vidas correm risco quando Eleanor está por perto, e o seu casamento também. 

Ellie acredita que alguém está armando para ela (eu também, tanto que matei a charada logo no começo), mas Charles e os outros moradores da casa acham que a culpa é toda dela. É uma pena, pois Eleanor é uma moça encantadora e esforçada, mas alguém quer o seu mal na mansão. 

Mas o que mais poderia ser? Quem iria querer envenenar Ellie?

Como eu disse antes, vidas correm risco. Quem sabe se, em uma dessas situações, o amor de Ellie e Charles pode florescer? 

Ficha técnica:
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 288

Nenhum comentário

Postar um comentário