Resenha: Despertar, @EditoraParalela

21 maio 2018
Sinopse: Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.
Hello pessoal, vamos conversar sobre esse livro que simplesmente me deixou alucinada. Apesar dessa sinopse ser um pouco mais do mesmo, nada aqui nesse livro é assim. Uma grata surpresa que me fez devorar o livro em seis horas e não conseguir largar para nada, sério, vocês precisam ler esse livro.

Dean e Olivia estão casados há três anos (saindo do óbvio casalzinho que não está junto, mas se ama). Eles têm uma relação forte, sadia e amorosa. Um casal maduro com questões reais em sua vida como emprego, a falta dele, o seu dia mesmo que corrido, mas que se amam e se completam de todas as formas.

Houve um temo em que eu não sabia que existiam pessoas como o Professor Dean West. Não havia ninguém como ele no bosque escuro onde eu vivia, um lugar onde a noite chegava cedo e os ogros espreitavam por trás das árvores secas.
Aí quando eu li na sinopse, faceta desconhecida do passado, já imaginei mil coisas, afinal Dean é um professor universitário bonitão. Um cara especializado em história medieval, orientador de vários jovens, já pensei a questão óbvia né?? Ledo engano. Ele é um cara íntegro, um cara que se apaixonou a praticamente à primeira vista por Liv, e que, foi atrás da leveza que via nela. Sim, eu me apaixonei por Dean.

Olívia, teve uma infância negligenciada e isso fez com que ela se afastasse de qualquer possibilidade de se apegar a qualquer pessoa, pois o trauma da separação a impedia de criar laços. Mesmo com sua mãe esse laço não existe. Mas Dean a mostrou como criar esses laços e eles acabaram seguindo para o agora, casados e felizes.
Nunca tinha ficado tão ansiosa por causa de um homem. A apreensão anterior era uma coisa boa, como bolhas de champanhe fervilhando nas minhas veias.
Quando ela começa a questionar sua vida profissional, uma vez que Dean é um profissional bem-sucedido e ela sempre em empregos temporários, ela questiona também se algo não está faltando em sua família. Mesmo que eles tenham conversado e chagado a mesma conclusão acerca de como viveriam, essa única questão desencadeia a maior crise no relacionamento, os fazendo questionar cada passo e cada escolha até o momento.

Gente confesso que imaginei várias coisas, todas ruins a respeito do Dean, mas quando ele externa seus medos e seus segredos, eu fiquei literalmente como Olivia, chocada. Porque não estamos preparadas para o choque e isso nos abala, e acredito que essa foi a melhor tirada da autora, essa capacidade de nos transportar para dentro da crise conjugal.
Mal conseguimos olhar um para o outro. Nenhum dos dois se desculpou pelo que fez ou disse. Nenhum dos dois tentou fazer as pazes. É uma dor angustiante.
Omissão conta como mentira? Descobrir que você de fato ama aquela pessoa, mesmo que para isso você precise magoá-la, mas que no momento você não seu deu conta disso, vale a pena? Aceitar o passado de seu cônjuge, sem que ele queira discutir isso com você, realmente é útil para a relação? E a distância, realmente ajuda a resolver os problemas? Todas essas perguntas são feitas e respondidas, mas o resultado, ou seja, a consequência das escolhas de cada um, será respondida em cada uma dessas páginas culminando com a linha final. E nos deixando querendo mais desse casal. Então já pergunto, Paralela quando sairá o próximo? Meu coração não sabe lidar.
Não podemos continuar assim.[...] Nosso casamento sempre foi como uma ilha, um porto seguro onde os dragões e os monstros não eram capazes de chagar. Agora estamos permitindo que se aproximem e cravem os dentes em nós, sem conseguir nos proteger.
Com uma história completamente envolvente e nada óbvia, Despertar, vai consumir sua mente e sua vida, você precisará de todas as respostas e pode ser que você não as queira tanto quanto Dean e Liv. Então preparem-se para dramas reais, maduros e nada daquilo que nos acostumamos a ler. 
Acho que me apaixonei por Dean assim que entrou no Jitter Beans. Assim que entrou em minha vida.
Cinco Notas para Despertar!

Ficha Técnica:
Autor: Nina Lane
Páginas: 320
Editora: Paralela
Ano: 2018
Skoob: Despertar 
Até mais


Um comentário

  1. Olá Ana!!!
    Ameiii a resenha!!! E cada vez q vejo seus comentários empolgados, ele sobe de posição na imensa lista, "IL" pros íntimos kkkkkkk
    Como já comentei kazamigas, tinha uma visão completamente diferente, sobre esse livro, pois o rostinho meigo da autora, a capa e o título, me lembrava algo de drama, com um pouco de religiosidade e tal...To chocada com meu engano e #AnsiosaECuriosa para conhecer essa Série!!! Já vi anúncio da Paralela sobre lançamento do 2°, dia 24/05...Espero q seja verdade e publiquem todos o mais rápido possível, pq sou das q gosta de ler tudo na sequência 🙈...então oremos kkkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir