Resenha: A Outra Sra. Parrish, @HarperCollinsBrasil

07 maio 2018

Sinopse: Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson.No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo. Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.
Hello pessoal, tudo certinho?!? Hoje falaremos sobre um suspense que realmente me deixou roendo as unhas de tanta curiosidade. Então se prepare para mergulhar na mente sombria de uma mulher que só sabe invejar aquilo que não a pertence, e que para conseguir o que quer passará por cima de tudo e de todos.
“Algumas mulheres têm tudo. Algumas mulheres têm tudo que merecem.”
A sinopse não nos deixa muitas dúvidas sobre o que vai acontecer e isso poderia ser um fator que nos tira o brilho da história, mas não é o caso, o desenrolar das coisas é que nos choca. Daphne tem a vida perfeita aos olhos de todos que veem de fora, e isso é exatamente o que Amber quer para ela. A Vida daquela mulher. A família daquela mulher. E ela fará de tudo para que tenha exatamente aquilo que anseia.
“Adorava quando podia exibir o seu conhecimento superior. E acreditava que um homem como Jackson Parrish, um homem que se orgulhava de sua estética cultural, também adoraria.”
Amber se introduz na vida da família Parrish de forma sorrateira, ela literalmente persegue Daphne até que se encontram de forma inusitada e acabam por começar uma amizade. Uma amizade que as deixam muito próximas, ao ponto de sentir a necessidade de ter Amber sempre por perto e consultar suas opiniões para tudo.
“[...] Amber estava pronta para fazer com que ela abrisse o bico com vontade. Descobriu que, depois de um Martini, Daphne ficava bem mais relaxada, e era fácil demais fazê-la derramar mais um pouco garganta abaixo.”
Isso tudo na primeira parte do livro, que é dividido em três, na segunda parte começamos a conhecer cada um dos personagens de fato, até chegar aqui tudo que vemos é o ponto de vista de Amber que quer usurpar a vida de sua amiga, uma verdadeira lição de como ficar de olhos abertos com pessoas tão solícitas cem por cento do tempo.

Confesso que não estava preparada para a gama de sentimentos desenvolvidos durante a leitura, que me deixaram simplesmente encantada com a obra, um livro que nos deixa o tempo todo analisando as pessoas que nos cercam, as pessoas que temos por perto, nos levando quase a uma paranoia por tabela.

A Outra Sra. Parrish vai testar seus limites de confiança de desenvolver um instinto de observação dos outros que não imaginei. A leitura foi realmente muito boa. E lembre-se, nada nem ninguém, são exatamente o que parecem.
“ – Terminada a peça, o rei é mendigo. E tudo acaba bem...”
Cinco notas musicais para esse imbróglio familiar.

Ficha Técnica:
Autor: Liv Constatine
Páginas: 432
Editora: HarperCollins Brasil
Ano: 2018

Até mais

Um comentário