Antologia de poesias, contos e crônicas: Impressões Literárias, @joaoscortecci

09 maio 2018
Antologia de poesias, contos e crônicas: Impressões Literárias. Edição especial da Scortecci para a Expoprint Latin America 2018.

O livro desta resenha foi escrito por vários autores, organizados em ordem alfabética. Ele chegou em minhas mãos pela minha amizade com o Fabiano Naspolini de Oliveira, que participou desta antologia. Somos amigos há vários anos, uma amizade que começou como colegas de trabalho e evoluiu para o lado pessoal. Mesmo ele morando em outra cidade, nossa amizade permaneceu, por isso fiquei muito feliz e grata pela lembrança e pelo carinho do envio do livro, com dedicatória.

Como são muitos contos, crônicas e poesias, vou resenhar apenas sobre uma história, e é claro, será a de Fabiano. Chama-se Fila de espera. Sua participação acontece em apenas duas páginas (66 e 67), mas achei incrível o seu conto (acredito que seja um conto, e desde já peço desculpas se for uma crônica).



O personagem é um office-boy, que está pronto para ir trabalhar, às sete e meia da manhã. Ele não quer nem pensar, mas acredita que terá o azar de ser o escolhido para ir à Prefeitura. É claro que isso se concretizará. Mas nosso azarado profissional está preparado com vários passatempos. 

E ficaram felizes para sempre, marca o término do livro. Clichê, mas bem que o aceitaria nesse momento. Hora de partir para os jogos eletrônicos - nível um.

Mas é claro que a espera toda vai enfurecer nosso personagem. Ele já leu o livro, já atingiu vários níveis do jogo, e nada de ser atendido. O final é engraçado, triste, mas engraçado. E Fabiano fez um jogo de palavras incrível, onde o clímax da história é atingido. Muito criativo! Mas infelizmente você terá de ler para conhecê-lo, pois não vou estragar o seu prazer de descobrir o que acontece.

Só posso dizer que o conto (ou crônica?) termina assim:

Refeitório da prisão. Conseguiria ao menos se alimentar. Ao chegar ao recinto... fila! Será que terei um final "feliz para sempre"?

O que será que nosso azarado motoboy fez para ser preso? Leia para descobrir!

Parabéns, Fabiano! Eu já havia gostado muito de seu primeiro romance, Sol e Lua, e agora fiquei bastante satisfeita com a sua história. Sucesso, meu amigo! 


Ficha técnica:
Autor: Antologia reunida por João Scortecci
Editora: Scortecci
Ano: 2018
Páginas: 177
Skoob: Antologia de poesias, contos e crônicas: Impressões Literárias

Nenhum comentário

Postar um comentário