Resenha: O Tipo Certo de garota Errada, @galerarecord

03 maio 2018
Sinopse: Divertida e cheia de referências musicais, a nova história de amor de A.C. Meyer é a companhia perfeita para quem está vivenciando os primeiros desafios da vida adulta. Escolher uma profissão, ajustar a relação com a família, sair da casa dos pais, faculdade, descobrir talentos pessoais, aprender a se relacionar. Ufa!
O início da vida adulta não é nada fácil. Principalmente se você não é exatamente aquele tipo certo de garota. Aquele que frequenta todas as aulas da faculdade que o pai escolheu e sabe o que quer. O orgulho do papai e da mamãe. Aquele tipo de garota com o cabelo perfeito e hábitos saudáveis. Malu não é nada disso. Por outro lado, ela vive plenamente, como se cada dia fosse o último, e nada parece abalar sua coragem e determinação. Em meio a um problemático relacionamento com os pais, ela começa a faculdade de Direito a contragosto e lá conhece Rafael. Rafa está terminando o curso e os dois se tornam inseparáveis. Mas é só amizade. Até outro sentimento começar a falar mais alto. Com a atração se tornando incontrolável Malu e Rafa se permitem viver uma relação sem compromissos: livre, mas ao mesmo tempo intensa e apaixonada. 
Até que o destino os coloca diante de uma armadilha cruel. Pode o amor ser mais forte que o medo de amar?
Hello pessoas tudo certinho?!?! Vamos conversar sobre o novo livro da autora A. C. Meyer, O Tipo Certo de Garota Errada, o primeiro livro da série As Garotas. Então, como o livro físico ainda está me pré venda, e vocês já sabem que vem com aquele marcador lindo, né?!?! O Ebook já está disponível, se você como eu é apressadinha, corre lá na Amazon e garanta o seu. Pode ler sem medo, porque aqui é SPOILER FREE!! De nada ❤💚

Aqui conheceremos Malu, uma jovem rebelde que quer viver sua vida com muita cor e a alegria de sua arte, mas que por exigência de seus pais, vai parar na faculdade de direito. E é lá que ela conhece Rafa, seu melhor amigo. Aquele que ela pode contar em todos os momentos.

“Mas sempre fui a ovelha negra, aquela que tinha os cabelos coloridos e gostava de chocar. Que fuma, bebe, fala palavrão e gosta de curtir as coisas boas da vida. O tipo certo de garota errada. Aquela que nenhuma mãe iria querer como nora, e que os garotos normalmente não levam para casa, para apresentar aos pais.”
Comecei a leitura achando que amaria o Rafa e nem tanto a Malu... mas essa teoria caiu por terra. Malu é uma personagem forte, persistente, alegre, mesmo que essa alegria seja somente exterior. Mesmo que por dentro ela tenha muitos medos e muitas dúvidas, ela sempre é alegre. Ela sempre é a melhor companhia, e Rafa tem plena consciência disso. E para que eles não percam essa relação de amizade bem construída que eles têm, tentam a todo custo negar a atração e o desejo entre eles. Mais ele do que ela, que fique claro.
“Foi ali, no primeiro dia de aula da entediante faculdade de direito, que conheci o homem que roubou o coração que eu nem sabia que tinha.”
E é isso que eles fazem, negam. Evitam. Mesmo que Malu jogue várias indiretas. E é num dia de pura alegria e descontração que eles dão vazão aos seus desejos e mesmo eles assumindo o risco, parece que tudo fica bem. A vida de cada segue, eles se encontram quando sentem essa necessidade, mas começam a ficar confusos sobre seus sentimentos, e nessa acabam por se afastar. O bom para Malu é que com o afastamento ela tem a chance de se aproximar de Clara, sua nova vizinha e de Gabe, um gatinho que ela conheceu numa festa e se mostrou um personagem fofo. Acho que os veremos nos próximos livros. Eu pelo menos espero...😎
“O tal do amor me envolveu tão inesperada e profundamente que era irreversível. Só me restava torcer para não me arrepender.”
Mas nem só de sentimentos confusos é feita a vida, ela está aí para nos ensinar diariamente que, precisamos viver tudo aquilo que queremos e precisamos, e que a felicidade não tem dia e nem endereço certo. Temos que aproveitar as oportunidades. E ficar negando, como Malu e Rafa, é só perda de tempo. E tempo, é tudo o que talvez eles não tenham. Essa história veio para arrebatar nossos corações e nos colocar contra a parede das certezas. Nos fazer desafiar nossos medos assim como Rafa teve que fazer, mesmo correndo o risco de ser rejeitado.

Uma gama de sentimentos surgem durante a leitura, mas o mais legal é que, o que Malu sempre almejou foi uma coisa tão simples, e que comumente as pessoas se negam. Seja dando ou recebendo. E mesmo que, para você, assim como é para mim, seja difícil perdoar, no final, pode ser que valha a pena.
“Eu não sei o que vai acontecer dali em diante, mas, desde que posso me lembrar, essa é a primeira vez que tenho uma chance real. [...] De ser feliz.”
A autora criou uma linda história de amor, que começa com uma linda amizade e evolui para algo maior, permeada por elementos de drama mostrando sua versatilidade. Uma história para vocês devorarem e se apaixonarem. Para acompanhar essa leitura, tem a Playlist no Spotify, só clicar AQUI!

Cinco notas para Malu, O Tipo Certo de Garota Errada.

Ficha técnica:
Autor: A. C. Meyer
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Páginas: 280
Até Mais!

Um comentário

  1. Amei a resenha, Anastacia! Fiquei muito feliz que você gostou do livro. Obrigada por compartilhar com seus leitores. Beijão <3

    ResponderExcluir