Resenha: Destinado, @Verus_Editora

27 dezembro 2017
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Este é o terceiro livro da série Perdida, de Carina Rissi. Então, estou supondo que você já leu os outros livos e agora quer conhecer a versão de Ian, ok? Se não, agradeço a sua visita e até mais!

Ian Clarke se casou com Sofia, lá no livro Perdida, e tiveram uma filha chamada Marina (Nina). Ao que parece, começaram a viver o seu felizes para sempre. Minha amiga Simone, colaboradora aqui do Notas, me disse que Destinado era a versão do Ian e eu achei que era ele narrando os fatos que aconteceram em Perdida e Encontrada. Na verdade também, mas tem muito mais. Eu quase surtei quando aconteceu algo importante no livro, isto é, um lugar para onde ele, Sofia e Elisa foram.


Ian é aquele homem dos sonhos, tanto pela beleza quanto por suas atitudes. Ele não hesita em comprar um cavalo para livrá-lo de maus-tratos, em dar o seu casaco para Sofia, quando ela sente frio, etc. E como eu falei antes, ele se apaixonou imediatamente por Sofia, desde o primeiro instante em que ele a encontrou. Vira e mexe, no decorrer do livro, encontramos trechos de Ian, memórias de sua vida com Sofia: quando ela foi embora para o século XXI, quando retornou, seu casamento, o nascimento de Marina...

Mas antes de tudo isso, temos um flagrante no jardim e, para evitar escândalos, um noivado terá que ser anunciado. Após isso, os ânimos ficam alterados e algo inesperado acontece. Algo que prejudicará seriamente a vida dos Clarke.

Nada respondia ao comando de meu cérebro, que gritava para que eu jogasse minha esposa e minha filha no lombo de um cavalo e fugisse para longe o mais rápido possível.

Daqui pra frente não posso contar muito mais, e pior que é mais da metade do livro, praticamente o livro todo. Só posso dizer que Sofia e Ian correm muito risco de ficarem separados, Elisa pode ficar perdida de sua família para sempre, e Marina pode ter que morar com os empregados da casa até se tornar adulta.

Além disso, uma amizade antiga é restaurada, e também posso dizer que você vai rir bastante, especialmente por conta de uma confusão criada para Ian. Para piorar, uma doença grave acomete um de nossos queridos personagens, e o risco de morte é imenso.

A doença está evoluindo rapidamente. Vou introduzir a medicação indicada para esse caso e rezar para que não seja tarde demais. Se eu fosse você, faria o mesmo.

Essa resenha não ficou tão boa como algumas que já  fiz, reconheço, porque ficou bastante incompleta. Como a sinopse não contou o que acontece em boa parte de Destinado, não ia ser eu quem ia fazer isso! Por isso quase não disse nada com nada (risos). Mas uma coisa eu posso dizer com certeza: você deve ler Destinado para conhecer tudo o que rola nesse romance. Nada de monotonia na vida dos Clarke!


Ficha técnica:
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 462
Skoob: Destinado

Destinado encerra minhas postagens de 2017. Voltarei no ano que vem com muitas resenhas para você. Abençoado 2018 para nós, com muitas leituras!



3 comentários

  1. Amo esse também, adorei ver a história sob a ótica do Ian. Ele é uma graça, o verdadeiro príncipe encantado. Já deu até vontade de reler!

    ResponderExcluir
  2. Não costumo me encantar com os personagens, mas realmente Ian Clarke me encantou também!

    Beijos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir