Resenha: A Bela e a Fera: Perdida em um Livro, @univdoslivros

20 dezembro 2017

Depois do estrondoso sucesso do livro A Bela e a Fera, que figurou entre os primeiros na lista de mais vendidos da revista Veja por mais de 15 semanas acompanhando o sucesso do filme, vem aí uma nova aventura da Disney Presa no castelo da Fera, Bela acostumou-se à sua nova casa e fez amizade com todos que ali viviam. Quando ela encontra Nunca Mais, um livro encantado diferente de qualquer outro que já havia visto no castelo, Bela se perde em suas páginas e é transportada para um mundo de glamour e intrigas. As aventuras que sempre imaginou, os sonhos dos quais foi forçada a desistir quando se tornou prisioneira, tudo parece estar ao seu alcance novamente. Os encantadores e misteriosos personagens que ela encontra nas páginas desse livro lhe oferecem uma conversa agradável, uma vida deslumbrante, com todo o luxo parisiense e até mesmo permitem um encontro que ela nunca imaginou ser possível. Ali, Bela pode ter tudo o que sempre desejou, no entanto, algumas indagações permeiam essa aventura que beira a perfeição: será que Bela pode confiar nos novos companheiros que encontrou nas páginas de Nunca Mais? Esse mundo é mesmo real? E seus amigos que permaneceram no castelo da Fera, ela nunca mais os verá? Bela precisa responder todas essas questões e descobrir a verdade sobre o livro antes que se perca nele para sempre.

A Bela e a Fera foi um filme que me emocionou de mais, tanto que depois li várias versões deste clássico. Por este motivo, não pude perder a oportunidade de ler a releitura, isto é, A Bela e a Fera: Perdida em um Livro. 

Neste romance, podemos conferir muito do que lemos anteriormente e do que vimos no filme. Ou seja: Bela está trancada em um castelo onde reside uma fera e onde os objetos são animados, falam e cumprem suas funções de empregados. Todos foram amaldiçoados por conta de uma feiticeira, após um baile onde o príncipe destratou uma senhora, que era a tal bruxa. 


Só que no livro em questão, Amor e Morte são a feiticeira. Após o insulto, Morte queria levar o príncipe. Pelo contrário, Amor deu uma nova chance a ele. Assim, a Fera tem de encontrar alguém que o ama como ele é, senão a Morte ganha a aposta e ele permanecerá assim.

- Se a Fera não conseguir conquistar o amor de Bela antes que a última pétala caia, ele permanecerá na forma de fera para sempre - disse Morte. - Você fez uma aposta, querida irmã. Apostou no coração humano... Uma escolha muito tola, aliás, caso fosse uma aposta de verdade. Eu? Eu apostaria um milhão de moedas de ouro que a Fera não conseguirá tal proeza. 
Aposta feita. Mas amor não contava que Morte fosse jogar sujo. Você deve se lembrar de que Fera tinha uma biblioteca imensa, daquelas que todo leitor sonha. E para compensar Bela por ficar presa no castelo, deu a biblioteca de presente para ela. Após uma boa limpeza, onde todos os moradores do castelo ajudaram, Bela ficou com um local excelente para passar o tempo. Afinal, ela era apaixonada por leitura. Contudo, para surpresa de Bela, um livro mágico foi colocado na biblioteca, para enfeitiçá-la. Adivinha por quem?

Pense comigo: Bela era moradora de uma vila pequena, onde todos os moradores se conheciam. Ela ansiava por conhecer novos lugares, novas pessoas...e se esse livro mágico oferecesse isso, por que ela não aproveitaria? A opção era passar os dias no castelo, na companhia de uma fera que quase não falava com ela, e de objetos falantes. 

O livro parecia acenar para Bela. Ela havia colocado o braço ali e nada de mau havia acontecido... E se entrasse no livro? Seria possível? 
Assim, Bela passa cada vez mais tempo em um mundo mágico, com pessoas que aparentemente querem o seu bem. Mas você deve saber que a Morte está jogando sujo e que ela odeia perder apostas. Bela corre perigo!

Leia A Bela e a Fera: Perdida em um Livro para conhecer o final desta linda história e para comprovar o lindo ensinamento que nossa protagonista percebeu, no final das contas:

Amor, amor de verdade, é algo que se sente com o coração, mestre. Não com os olhos. 

Esse livro se encaixa perfeitamente na categoria infanto-juvenil, então, se você ainda não comprou o presente para seu filho, sobrinho, neto, primo, irmão, ou até mesmo para um amigo querido, que está nesta faixa etária, saiba com certeza que o romance seria um excelente presente. E se você é um adulto que adora aventuras repletas de fantasia, este livro é para você.


Ficha técnica:
Autor: Jennifer Donnelly 
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2017
Páginas: 304

Voltarei na semana que vem! 

Nenhum comentário

Postar um comentário