Resenha: Irresistíveis, @univdoslivros

23 junho 2017

Sinopse:A série sexy mais aclamada dos últimos tempos chega ao seu episódio final… Ao encontrar o namorado transando com outra mulher em sua casa, Pippa Bay Cox deixa Londres e vai aos Estados Unidos com Ruby Miller e alguns de seus amigos participar de uma roadtrip regada a muito vinho. Para Jensen Bergstrom, investir na carreira é a forma natural de enfrentar um fim de relacionamento e seguir em frente. Completamente soterrado por sua necessidade de obter sucesso profissional e por uma imensa carga de trabalho, ele dedica pouco tempo a si mesmo; no entanto, resolve abrir um espaço na agenda para viajar com sua irmã Hanna e alguns amigos. Ele só não contava reencontrar a garota excêntrica que conhecera no voo, e talvez ela seja demais para aguentar… Ou talvez seja exatamente do que ele precisa. Nessa roadtrip de Long Island até Vermont, muita coisa irá acontecer: desde inesperadas mudanças em Chloe e em Sara, uma nova faceta de Will, avalanches de mensagens de texto de Bennett e enfim um desfecho para George. Viva novamente as aventuras e romances emocionantes desse grupo que é, no mínimo, irresistível.
Olá pessoal, e chegamos ao final... E foi um final relativamente surpreendente pela construção dos personagens. Então vamos lá a série contou as relações de amigos e parceiros profissionais ajeitando suas vidas com a descoberta e a aceitação do amor. Obviamente não foi fácil, né?! Cada um dos caras era como diz o nome da série, cretino, mas foram todos se recuperando.

Aqui, Pippa depois de pegar o “namorido”, namorado e quase marido, na cama, que fique claro, na dela, com outra mulher, ela decide que precisa dar um novo sentido a sua vida. Ela se acomodou com a vida que tinha, mesmo que essa vida não lhe trouxesse muitas alegrias. Depois de colocar o tarado para correr, ela decide que vai tentar dar algum sentido em sua vida, então ela conversa com suas mães (sim meu povo duas para lacrar de vez!), e decide que o melhor é pedir demissão do emprego chato e possivelmente voltará para casa delas por um período, mas antes ela vai para os Estados Unidos para encontrar sua amiga Ruby e fazer uma grande viagem por vinícolas e cervejarias. Ela só não contava com um cara lindo ao seu lado no Voo.
Esfreguei a mão no rosto. Eu tinha certeza de que minhas palavras não estavam fazendo o menor sentido.
Jensen estava retornando para casa depois de uma fusão de negócios que mais o cansou que qualquer coisa, ele só queria paz, mas uma louca sem filtro e com uma leve tendência para o álcool sentou-se a seu lado e sua viagem se transformou em uma grande confusão de histórias sem sentidos e um tanto cômicas. A solução para isso? Se fingir de morto, ops, não, fingir que está dormindo... Por três horas... Que situação. Após seu divórcio ele focou em sua carreira e foi muito bem-sucedido nisso, relações para ele, não servem para nada além das necessidades básicas humanas, não precisa envolver sentimentos, não mais.
Se eu estava errado quanto ao meu tipo, se deveria me aventurar mais nos encontros, o universo me prende em um avião com uma tagarela linda, excêntrica, completamente insana.
Então dois estranhos que não deveriam nunca mais se ver na vida, se reencontram e mais uma vez o momento é constrangedor. Pippa é amiga de Ruby, que é amiga de Hanna, que por acaso é irmã de Jensen, e eis que quando ele relata toda sua viagem constrangedora ao lado de uma louca britânica, ela está ali ouvindo tudo. O momento poderia ser muito pior, mas ela tem um excelente humor e uma energia muito boa e consegue compreender que aquele encontro foi de fato ruim para ambos. Tudo certo, viagem programada, carro alugado agora é só curtição e bebedeira: dois casais mais Pippa e Jensen. Tudo estava funcionando até que o passado resolve bater à porta dele e a solução encontrada para passar pelo vale do constrangimento foi inventar uma história.

Não, pensei. Não havia outras circunstâncias nas quais um homem como Jensen olharia duas vezes para uma mulher como eu. E, mesmo se isso acontecesse, eu não teria a menor ideia do que fazer com sua atenção

É aí que surge um casal de mentira, cujo único intuito é tornar as coisas menos complicadas, certo? Errado! As coisas começam a tomar proporções maiores sentimentos entram em jogo e obviamente alguma coisa vai dar errado. E como já esperado teremos lágrimas e risos, raiva e amor. Quando os sentimentos de fato entram em cena, teremos alguns momentos de corações partidos alternados com buscas hilárias. Acredito que foi um final digno para uma série tão amada. A escrita sempre divertida e fluida dessa dupla nos garante mais um livro delicioso. A espera pelo felizes para sempre de Pippa e Jensen é realmente emocionante. Como uma mulher tão cheia de vida e mundana conseguirá domar o advogado certinho e perfeito você só descobrirá conferindo a história.
É uma pena que eu seja excêntrica demais para você. É uma pena que você seja ocupado demais para mim. É uma pena que eu esteja descobrindo meu coração e você já isolou o seu.
Ahhhh e a melhor parte ao final temos epílogos de todos os outros casais da série, já que um acontecimento acaba por juntá-los em Nova York.

Quatro notas musicais para mais um cretino que conquistou nossos corações.

Ficha Técnica:
Autor: Christina Lauren
Páginas: 416
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2017

Até mais


11 comentários

  1. Oie!
    Eu li esse livro essa semana e adorei! Nossa, o final dessa história foi ótimo! Para mim, fechou muito bem essa série que me conquistou desde o primeiro volume.
    E o casal é fantástico! Fiquei torcendo por eles desde o começo.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  2. Eu não estava muito animada para ler os livros dessa série mas me animei com esse volume, acho que vou dar uma chance, quem sabe eu acabo gostando? A sua resenha me deixou curiosa e espero mesmo gostar se eu for ler

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora e confesso que este gênero literário não me agrada muito, mas ainda assim, tenho curiosidade pra ler e saber porque tanta gente gosta tanto.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oieee Ana,
    adorei a sua resenha. de primeira não gosto desse tipo "cretino" que se apaixona, mas a série parece muito legal e ele não me pareceu um cretino não kkkkk
    Sua resenha me deixou curiosa, pq as vezes na vida precisamos ser um pouco malucos.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Eu ainda não comecei esse série, mas tenho vontade de ler.
    Gostei da sua resenha e de saber que é uma obra bem escrita! Fiquei curiosa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu comecei a ler essa série a muuuuito tempo quando nem tinha vindo para o brasil ainda e eu lembro ter amado! Não sei porque acabei não dando continuidade, mas essa sua resenha me deixou bem nostalgica...Que vontade de voltar a ler tudo!!
    Adorei a resenha!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não conhecia essa série, mas parece ser muito boa, principalmente pra sair da zona de conforto, vou anotar a dica pra eu arriscar na leitura o mais rápido possível, ainda mais porque a série foi toda publicada!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ananstacia.
    Adorei a sua resenha e fiquei morrendo de vontade de retomar a leitura dessa série!! Saber que tem esse encontro final de todos os casais me deixou ainda mais empolgada!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nunca tive vontade de ler a série, mas achei bem legal ter epílogos dos casais anteriores!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Sempre quis ler a série do Cretino Irresisitivel.
    Amo um romance e desses que tem uma pegada mais hot sao bem legais tb.
    Gostei do que falou do livro, acho que vou amar a escitra das duas autoras, e que por sinal fiquei louca ao descobrir que Christina Lauren sao duas pessoas hahaha.
    Vou com certeza ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Ando para ler esta série à bastante tempo! Pode ser que seja desta que lhe dedico tempo!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir