Resenha: The Gravity of Us, BCherry Books

21 abril 2017

Sinopse: Graham Russell e eu não fomos feitos um para o outro.
Sou movida pela emoção; Ele estava apático. Sonhei enquanto ele vivia em pesadelos. Eu chorei quando ele não teve lágrimas para derramar.
Apesar do seu coração congelado e minha prontidão para correr, às vezes compartilhamos segundos. Segundos quando nossos olhos se fecharam e vimos os segredos uns dos outros. Segundos quando seus lábios provaram meus medos, e eu respirei em suas dores. Segundos quando nós dois imaginamos como seria amar um ao outro.
Esses segundos nos deixaram flutuando, mas quando a realidade nos derrubou de lado, a gravidade nos forçou a cair.
Graham Russell não era um homem que sabia amar, e eu não era uma mulher que sabia como. No entanto, se eu tivesse a chance de cair novamente, eu iria cair com ele para sempre.
Mesmo que estivéssemos destinados a bater contra o solo.

To love, and all the heartache that weights it down.
To love, and all the heartbeats that lift it up.

Ame, e toda a mágoa que o deixe para baixo.
Ame, e todos os batimentos cardíacos que o elevam.


Olá pessoal, mais uma vez fui arrebata por um livro da Brittainy e agora eu definitivamente não sei qual é o meu preferido. Tudo o que foi descrito nessa série foi extremamente emocionante, mas esse livro foi devastador. Recebemos o ARC em parceria com a autora e desde já agradecemos a oportunidade. Essa seria uma resenha cheia de quotes porque, é impossível passar pelas páginas sem a necessidade de marcar alguma coisa. Lembrando que sinopse e quotes em tradução livre. Confiram conosco.
Love. The emotion that made people both soar and crash. The feeling that lit humans up and burned their hearts. The beginning and ending of every journey.
Amor. A emoção que faz as pessoas flutuarem e caírem. O sentimento que ilumina os seres humanos e queima seus corações. O começo e o fim de cada jornada.

Sim o amor! O Amor que Lucy sente intensamente. O amor que sua mãe sempre disse que pertencia a ela. Essa é nossa protagonista, uma menina que aprendeu cedo que amar é melhor que qualquer outro sentimento ou qualquer outra coisa. Ela e suas irmãs são especiais, cada uma a seu modo, mas o destino reservou muitas provações para elas, e, por conseguinte para nós também! MAKTUB!

Graham é um cara que os fantasmas do passado atormentam ainda nos dias de hoje, num casamento sem amor, ele nem sabe dizer como e porque ainda está nele. Mas agora em vias de ser a pessoa mais importante da vida de alguém que não pediu para vir ao mundo, descobre que, não só vive uma relação sem amor, como também, com alguém que ele definitivamente não conhece.

E assim, sem querer os dois se conhecem e precisam passar um tempo juntos já que acabam trancados no mesmo lugar, esse tempo sabe-se que será limitado e finito, já que nenhum dos dois tem nada em comum, mas quis o destino mostrar que não seria assim. A maior surpresa aparece para destrancá-los e, partir daí duas pessoas que nunca se veriam novamente, passarão a fazer parte da vida do outro cada dia mais. Tudo isso por causa de Talon.
It sat there with a note on top, and tears fell down my cheeks as I read the words on the paper. Always dance, Talon.
Estava ali sentada, com uma nota no alto, e lágrimas caíram pelo meu rosto enquanto eu lia as palavras no papel. Sempre dance, Talon.
Então a história que poderia ser como tantas outras que já vimos por aí, se mostra intensa e confusa. Linda e triste. As maravilhas que sofremos ao ler um livro da Brittainy! O encerramento mais lindo para uma série que nos ensinou o que o amor e o perdão são capazes de proporcionar. Que nos ensinou que segundas, e quem sabe, terceiras chances, são necessárias para aqueles que amamos.

Mais uma vez nos vemos envolvidos em um drama familiar tão intenso e tão real que poderia estar acontecendo comigo ou com vocês. O livro resgata o sentido de família na sua forma mais abrangente e, foi definitivamente uma linda história sobre como vencer nossos medos e mergulharmos profundamente naquilo que queremos e acreditamos.
She taught me that real love took time. Real love took work. Real love took communication. Real love only grew if those involved took the time to nurture it, to water it, to give it light.
Ela me ensinou que o amor verdadeiro leva tempo. O amor verdadeiro dá trabalho. O amor real tem comunicação. O amor verdadeiro só cresce se os envolvidos levassem tempo para alimentá-lo, regá-lo, iluminá-lo.
Cinco notas musicais muito merecidas e acima de tudo, com certeza uma das melhores histórias que conhecerei esse ano, sem sombra de dúvidas.

Ficha Técnica:
Autor: Brittainy C. Cherry
Páginas: 369
Editora: Indie
Ano: 2017
GoodReads: The Gravity of Us

Até mais


15 comentários

  1. Um amor hippie ♥
    Maravilhosa essa série, histórias pesadas contadas de maneiras tão sutis.
    Tenho personagens e livro preferido. A chama dentro de nós ♥ e como personagens tenho a menininha do 1° (que esqueci o nome), o Brooks do 3° e a Lucy desse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Anastasia tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse e por isso pular a dica, mas fico feliz que tenha gostado da obra e trazido a resenha para nós.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no inglês, parabéns! Eu não conhecia a série, mas percebo pelo tanto que vc gostou, que deve ser um super enredo. Afinal parece cercado de temas fortes envolvendo família, amor, perdão e sobre a necessidade de oportunidades para tentar outra vez. Fiquei curioso com a leitura.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Nossa não conhecia o livro, gostei bastante da resenha, a história parece ser muito real e parece que nos identificamos bastante. A capa me pareceu comum, mas mesmo assim é bem bonita. Amei!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  5. A Brittainy é uma excelente autora. O Ar que Ele Respira foi um dos melhores que li dela. Tenho o segundo da série na pilha de próximas leituras e espero chegar no desfecho e gostar tanto quanto você! Obrigada por compartilhar as suas experiências conosco! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Essa série é incrível! São temas fortes com uma leitura fluída que realmente conquista...

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Jesus do céu, essa série arrebatou muitos leitores brasileiros em? Eu fiquei sabendo desse livro não tá com uma semana e mesmo em inglês kk; já tem resenha. Eu sinceramente não tenho muita curiosidade em começar a leitura desses livros, mas Sr. Daniell (não sei se escreve assim) parece ser bem mais interessante. Adorei a resenha e que bom que tenha amado todos os livros da série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Anastasia!
    Eita, adoro pessoal que ler ingles <3 Acho tão inteligente. Parabens! Queria eu poder ler os livros em ingles. Mas comecei a tentar agora KKK. Um dia chego la.
    Sempre vejo resenhas muito positivas do livro da autora, em especifico dessa série, mas esses new adults não são minha praia. Primeiro pq eu não consigo ter paciencia para o romance, e menos ainda para o envolvimento e drama dos personagens :( então, infelizmente, vou passar a dica de hoje.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oioi
    Lembro que o primeiro livro da série bombou pelos blogs da vida, as continuações acho que só vi por aqui. Mas os romances não me agradam muito, especialmente os dramáticos, então acho que não é algo que pegaria por hora

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Da autora, só li O Ar Que Ele Respira, e em breve irei ler o segundo, e ameeei a escrita dela. É tão envolvente e tocante!!! Não vejo a hora de ler A Chama dentro de Nós, e depois, esse, que parece estar igualmente maravilhoso.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, que lindo o seu blog!
    Preciso começar a ler os livros dessa autora!!! Pela sua resenha, esse me parece ser um romance daqueles que prendem o leitor, uma leitura encantadora.

    ResponderExcluir
  12. Olá Anastacia,
    Já li o primeiro livro dessa série e gostei muito de ver que os outros livros são tão bons quanto.
    Achei sua resenha muito interessante e acho interessante a forma como os livros da autora são lindos e melancólicos. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Eu tenho minha vida arriada pela Brittainy hahah Bendita hora que consegui autografo dela quando ela veio para o RJ <3 Acho que essa série será uma das melhores do gênero no meu coração e não vejo a hora da editora lançar todos por aqui, afinal meu inglês é péssimo. Adorei ver o que posso esperar, ainda mais de um elemento que amo <3 Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá! Essa capa está linda e gostei bastante dos quotes que você selecionou. Gostei da premissa, parece ser uma história emocionante e envolvente, daqueles que nos deixam no céu, vou procurar para ler, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Anastacia.
    Esse livro não faz muito o meu estilo literário, mas gostei dos quotes que você destacou.
    Abraços.

    ResponderExcluir