Resenha: Sem Juízo,@univdoslivros

26 abril 2017
 Sinopse: “Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.”

Quando se é jovem e sempre viveu em uma cidadezinha do interior do Mississipi chamada Sunshine, você pode ter duas opções em sua vida, se manter nesta cidade pelo resto dela sentindo que pertence aquele lugar ou procurar ser o melhor em tudo o que você faz para poder dar o fora para a cidade grande na primeira oportunidade, bem Stanton Shaw escolhe a segundo opção mesmo sabendo o quão difícil será deixar seu primeiro grande e único amor em sua cidade natal,mas ele tem sonhos grandes e precisa correr atrás deles precisa conquistá-lo para trazer para perto dele a sua garota Jenny.

Porém como qualquer jovem os hormônios de Stanton e Jenny lhes fazem ter uma enorme surpresa e com isso ganham uma linda menininha chamada Presley, os sonhos gigantes de Stanton ainda existem, agora ele não irá deixar apenas uma garota para trás, ele irá deixar suas duas garotas. Mas quando o menino do interior decide que seu coração não pertence ao interior ele faz o que pode para estar aonde pertence verdadeiramente, mesmo que com isso coloque em risco o relacionamento com Jenny e o mantenha longe de sua filhinha Presley.

“ Meu pai sempre me disse que ter medo não era motivo de vergonha. O que importa é como você reage ao medo. Os covardes correm; os homens de verdade enfrentam.E eu não sou nenhum covarde.”

Dez anos se passam e agora Stanton deixou de ser um garoto, é um homem, um advogado criminalista sagaz que ganhou todas as causas a qual abraçou, o Encantador do Júri, esse é seu famoso apelido, especialmente utilizado por sua amiga – colorida -  de trabalho Sofia Santos. Com seu sotaque por vezes carregado e um sorriso de deixar qualquer mulher enlouquecida ele é bom no que faz, tanto no tribunal quanto entre quatro paredes, bom isso Sofia pode confirmar sem sombra de dúvidas. 

Depois de deixar a cidadezinha onde viveu e vir para Washington D.C ele precisou aprender muitas coisas sobre a vida principalmente a viver longe de Jenny e Presley, porém amando a sua vida ele consegue conciliar essa distância, sempre focado no trabalho e tendo sexo casual quando lhe convém, especialmente se for com a advogada com quem ele trabalha, a vida de Stanton não é nem um pouco complicada, em Sunshine ele tem Jenny seu amor, em Washington ele tem o trabalho e Sofia.

Sofia Santos sabe bem o que quer, ser uma advogada reconhecida, brilhante, que mostre que as mulheres tem sim direitos iguais aos homens, até quando se trata de se ter sexo casual. O que ela encontrou com Stanton é perfeito, ela não precisa se envolver emocionalmente com o caipira bonitão e pode desfrutar de todas as coisas boas que ele tem a lhe oferecer, ela bem sabe que o rapaz tem seu coração na cidadezinha onde cresceu, onde vivem sua filha e “mulher” e que nunca poderá invadir o coração do cowboy e para ela tudo bem, seu trabalho em primeiro lugar.

“Existe uma energia peculiar que invade pouco antes de um veredito ser lido, uma estática que faz o ar estalar... O pulso acelera, o sangue é bombeado com força, a adrenalina toma conta.É excitante... Sempre soube que queria ser advogada.”

Porém quando Stanton recebe um  convite de casamento de sua garota com um tal de Jimmy Dean ele perde a cabeça e deixa todos loucos no escritório, especialmente Sofia, ele não pode aceitar o fato de Jenny estar se casando, como isso aconteceu embaixo de seu nariz e ele nem sequer noto. Então após uma discussão ao telefone ele decide ir para Sunshine determinado a acabar com esse casamento e toda essa loucura, mas ele não pode enfrentar esse grande problema sozinho ele precisa de sua amiga, a advogada que sempre lhe ajuda a manter a cabeça no lugar e chama Sofia para ir a cidadezinha com ele.

Sofia sabe que não deve aceitar, parar a vida para acompanhar um amigo a reconquistar seu primeiro amor, nada disso está no lugar correto mas ela não consegue dizer não e acaba embarcando nessa viagem ao Mississipi, o que Sofia não esperava e que chegando lá ela descobriria que na realidade o seu coração havia sido roubado por um certo cowboy. Poderão ela e Stanton botar um fim no casamento de Jenny e J.D, ou eles descobrirão algo maior que esteve o tempo todo debaixo de seus próprios narizes?

“ A maioria das histórias termina no fim. Mas esta não. Esta termina com um novo começo.”

Sabe o que tem de mais gostoso em histórias do interior, o fato de eu repetir as frases mentalmente imaginando o sotaque carregado dos personagens, adoro isso. O universo de Sem juízo é sem dúvida um palco para trapalhadas e situações constrangedores, daqueles de cidade de interior onde todo mundo sabe da vida do outro, e esses fatos me fizeram apreciar esta leitura. Sofia Santos, uma personagem com descendência Brasileira -  que diferente e uau!  valorizei este detalhe - mostra um pouco da mulher caliente e determinada que todas nos brasileiras somos, rs brincadeirinha, mas mostrou a que veio e mesmo sendo sensível o que é da natureza feminina é forte e espetacular. E Stanton, bem na maior parte do livro achei ele um grande babaca, mas o problema e que eu gosto muito de babacas, principalmente quando eles aprendem e se tornarem homens melhores.  

Então se você precisa de um livro que irá te proporcionar uma pitada de diversão, eis minha dica: Sem Juízo de Emma Chase o primeiro livro da série Legal Briefs. Dou quatro notas musicais e deixo o meu very thanks para a Editora Universo dos Livros pela cortesia e por trazer esta série para o Brasil.



Um grande abraço e até mais.


Ficha Técnica:
Autor: Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2017
Paginas: 304 Skoob: Sem Juízo – Série Legal Briefs - 1

Nenhum comentário

Postar um comentário