Resenha: A Lista de Sam, @amazonBR

27 abril 2017
Sinopse: Tudo começou com uma lista porque:
✓ Sam tinha quase nenhuma experiência sexual na vida;
✓ Victor tinha muita experiência, mas não queria se envolver;
✓ Sam deixa que as amigas façam uma lista do que ela deve experimentar antes da formatura;
✓ Victor acha que é a pessoa ideal para marcar os itens com ela;
✓ Sam sempre viu Victor como irmão da amiga, mas depois do fim do namoro, sua perspectiva mudou;
✓ Victor sempre achou Sam uma graça, mas ela era comprometida e muito amiga da irmã;
✓✓ Os dois acreditam que podem cumprir a lista e se divertir sem se tornarem emocionalmente dependentes um do outro;
✓✓ Os dois têm profundo respeito e admiração mútuos;
✓✓ Os dois têm certeza de que sabem exatamente como conduzir tudo;
✓✓ Os dois estão redondamente enganados.
Aviso: Este livro contém cenas explícitas de bebedeira, gente quebrando a cara, experiências para lá de reveladoras, misturadas com altas doses de romantismo.
Leia por sua conta e risco... e risque mais um item da lista..
Olá pessoal, hoje vamos bater um papo sobre esse livro muito legal!!! Esse é um daqueles livros que eu já tinha olhado mais de uma vez, e mesmo sendo da A. J. ventura, que eu adorooo, autora dos livros Maior que Tudo, que eu adoreiiiii , Mais Forte que Tudo, que é minha leitura do momento e a resenha sai em breve, e seu próximo lançamento Melhor que Tudo que em breve estará na Amazon, e que vocês precisam conhecer o processo de criação, só clicar no título.

Mas voltando a Sam, ela sempre achou que sexo era superestimado porque nunca em sua relação ela conseguiu ter esse boom a que todos se referiam, ela achava que era normal aquela relação morna e sem paixão. Até que ela pegou seu namorado a traindo com outra moradora do dormitório que ela residia. O cara de pau ainda a acusou de ser a culpada. Quando ela sentou com suas amigas para conversar sobre tudo, as meninas perceberam que tinha alguma coisa muito errada, mas que não era com ela.

Ia fazer a lista como elas queriam e não discutiria nenhum item. A verdade era que a chance de colocar em prática os tópicos e riscar os itens dela, era menor do quer o professor Wagner se declarar para mim. Certo.
E foi assim que surgiu a lista de coisas que ela precisa vivenciar e experimentar em uma relação sexual, antes de resolver entrar em outra relação séria e monogâmica. A lista estava pronta, mas o que fazer se você não tem com executar as tarefas? Pois bem ela sempre achou o irmão de sua amiga gatinho, mas como o tratamento dele para com ela sempre foi de irmão ela achava que não daria em nada, mesmo que os dois estivessem dando sinais contrários, certo?!

Errado... Victor se oferece para cumprir os itens da lista que eles estejam confortáveis a cumprir juntos, desde que Sam saiba que nada mais sério sairia dali, já que ele próprio foi picado pelo vírus do amor e muito machucado... obviamente os dois topam, e Sam descobre que nada foi superestimado. Seu ex namorado é que definitivamente não sabia o que fazer nos momentos que importavam. E aí começa toda a confusão, de uma história que podia dar errado, mas caba dando muito, muito errado.
 – Meu beijo não é perigoso, Sam, você é. Não respondi, obviamente. Me contentei em aceitar a mão que ele me oferecia. Ele abriu a porta do quarto e eu tive certeza de que minha vida estava para mudar. Eu só não tinha ideia do quanto.
Mais uma vez a autora veio para me conquistar com sua escrita fluida e por vezes divertida, uma característica adorável de seus personagens serem um tanto engraçados, mas na medida certa, sem que seja forçado e sem que seja chato. 

A história tinha tudo para dar muito errado, mas com certeza foi descrita da melhor forma possível, nos deixando curiosos para saber o que vem a seguir, qual item será riscado a seguir e como aquele imbróglio terminará, já que mesmo que eles tenham acordado com o cérebro que não se envolveriam, é o coração que decide o que acontece a partir do envolvimento de duas pessoas.

Para conhecer mais sobre a autora e suas obras, inclusive sobre o que ela anda lendo, conheçam o Blog dela.

Cinco notas para A Lista de Sam!
 
Ficha Técnica:
Autor: A. J. Ventura
Páginas: 433
Editora: Independente
Ano: 2016

Até mais


2 comentários

  1. Ah Nana, tô louca pra ler esse livro! Adorei a resenha e com certeza, vou colocar essa leitura na lista de prioridades! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela linda resenha! Sam e Victor agradecem!

    ResponderExcluir