Resenha: Três Amores, @selojaguatirica

03 janeiro 2017
Sinopse: Caruso é um professor preso às lembranças de sua amada e luta por uma sociedade mais justa; Ângela, esposa de Caruso, trabalha como secretária numa escola pública, e vive o presente intensamente; Paty, filha do casal, busca realizar seu desejo de um mundo melhor.A ligação que existe entre eles é eterna, capaz de juntar todas as diferenças e fazer delas a faísca para a chama do amor. No entanto, é necessário que haja alguma interferência, para que os olhares possam ser renovados, e que a importância do sentimento seja notória.O suspense, desta história envolvente de amor e superação, acontece através do uso habilidoso de técnicas narrativas alternadas e marcado por fatos históricos atuais.
Olá pessoal, fomos convidadas pela editora Jaguatirica a participar do Book Tour do livro Três Amores, da autora Roberta Martins. Eu já falei dele AQUI para vocês e agora vou contar minha impressão.

O livro é muito lindo, te faz pensar e refletir sobre algumas questões muito interessantes, para dizer o mínimo. A história desenrola sobre a relação dessa família. Como as situações do dia a dia nos envolve e às vezes nos faz perder as melhores partes do que temos e do que somos.
Amo minha mulher. Meu nome é Carlos Augusto Martinelli Júnior, mas fiquei conhecido como ‘Caruso’. [...] Eu a conheci no trabalho e fiquei encantado com sua beleza, mas, não estou falando de matéria e, sim, da essência.

Caruso por ser professor de história tem uma visão sobre alguns aspectos, enquanto sua esposa Ângela, que trabalha em uma escola pública vivencia todos os dias as indagações e dúvidas que afligem seu marido. Paty é a pessoa que pode fazer os sonhos do pai e o dia a dia da mãe se encontrarem e serem o que precisam.
Minha lua de mel havia acabado. O partido comunista na Rússia também.
O livro tem uma narrativa deliciosa, ora ele, ora a esposa, ora a filha e alguém que nos mostra algumas coisas e que para mim foi a grande sacada do livro. Eu particularmente não conhecia a autora e achei que valeu muito a pena a experiência de conhece-la e a sua escrita.
Muitas vezes amamos e acreditamos ser amados, mas não há um instrumento que possa medir a quantidade de amor que é exalada, que é doada.
Essa é uma história como tantas que conhecemos, mas com uma narrativa linda e esperançosa.

Quatro notas musicais para essa história rica e sensível.

Ficha Técnica:
Autor: Roberta Martins
Páginas: 164
Editora: Jaguatirica
Ano: 2016
Skoob: Três Amores

Até mais.

Nenhum comentário

Postar um comentário