Resenha: The Fire Between High and Lo, BCherry Books

04 janeiro 2017
Sinopse:"Uma bela amizade. Uma improvável história de amor. Uma tragédia que pode pôr tudo a perder. Da mesma autora de Sr. Daniels e O ar que ele respira.Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?"

A vida muitas vezes é capaz de dar tantas porradas que nos fazem questionar o quanto o ser humano é capaz de aguentar até se quebrar por completo. Acredito que mesmo quando o fogo insiste em te consumir se você tem alguém para te segurar você consegue se manter em pé e não se desfazer.

Isso acontece com Logan, a vida dele  foi um completo desastre deste o momento em que ele foi trazido ao mundo, filho de uma mulher viciada em drogas e com um pai traficante seu caminho não poderia ser diferente de seus pais, que futuro teria um menino que nasceu dentro de uma vida de droga com pouca esperança em sua volta, o único pingo de luz era seu irmão Kellan que teve a sorte de ter um pai melhor que o levou para fora da bagunça que era a vida de Logan e Julie.

A rotina do menino que não tinha nada no olhar a não ser tristeza e vazio era andar com seus “amigos” fumando, estando no mundo, sempre com sua blusa de moletom vermelha com a toca sobre a sua cabeça, estar no mundo passou a ser viver quando ele finalmente encontrou um motivo pelo qual ele poderia ao menos tentar ser um pouco melhor do que ele já tinha sido até hoje.

Alyssa tinha uma vida perfeita, morando numa casa confortável, com dinheiro, comida, a única coisa que deixava sua vida imperfeita era seu pai, o homem que a abandou assim que deixou a louca da sua mãe, sobrou do amor que ela sentia por ele uma única coisa, a paixão pela música, que a fazia lutar para poder entrar na faculdade e finalmente trabalhar com a verdadeira paixão de seu coração.


Enquanto isso não era possível, ela trabalhava no mercado da cidade, o que ela não imagina e que estando naquele lugar ela conheceria o único menino capaz de abalar todas as suas estruturas.

E foi na fila do caixa que Alyssa e Logan se conheceram é o improvável aconteceu, os dois passaram a se ver com maior frequência por que ele aparecia cada vez mais lá, e descobriram que seus irmãos Kellan e Erika eram namorados, mais uma coincidência que os uniu e os fez melhores amigos um do outro.

Nas noites mais tristes e chuvosas Alyssa sempre podia contar com Lo a abraça-la para manter ela segura, mantê-la em casa. Nos dias em que a escuridão envolvia o coração de Logan, que o abraçava e queria engolir ele num poço cheio de drogas ele tinha a sua mais, a sua High. Um estava pelo outro e por mais que suas vidas fossem uma completa bagunça tento um ao outro eles teriam tudo.

Logo Alyssa iria para a faculdade de música e ela ainda estaria lá por ele, ela estava fazendo tudo para permanecer perto dele, e Lo ele tinha um dom, cozinhar era sua verdadeira paixão assim como documentários é claro Alyssa, se a vida fosse um pouquinho mais gentil com ele, ele poderia se ver fazendo pratos deliciosos para aquecer não só estômagos, mas também corações, assim como Aly iria aquece-los com sua música.

E cada tempo que passavam juntos, nos baixos de Logan com suas drogas, nos baixos de Alyssa com a rejeição do pai e de uma mãe fria, eles se uniam e caiam devagarzinho perdidamente apaixonados um pelo outro, deixando de ser melhores amigos, para serem melhores amigos namorados.

“ Para sempre, High?
Para sempre, Lo.
Dei de ombros.
Ela encolheu os ombros.
Eu ri.
Ela riu.
Eu separei meus lábios.
Ele separou os seus.
Me inclinei.
Ele se inclinou.
Nossos lábios se fecharam uns nos outros, e mesmo que meus pés estivessem firmemente plantados no chão, eu nunca na minha vida tinha me sentido tão alto.”

Mas sempre que algo bom aparecia na vida de Logan algo muito ruim acontecia com a mesma proporção, e a vida dele não poderia deixar de empurrar ele para baixo, e com os abusos excessivos de seu pai sobre a sua mãe, e os socos que não apenas a vida lhe dá mas também seu pai o faz se perder dentro de sua própria escuridão e nem Alyssa conseguirá lhe ajudar porque ela também  está vivendo dentro de um momento com a escuridão a sua volta, os levando a um ponto que talvez seja tarde demais para voltarem aonde haviam parado.

E engraçado como a vida pega peças não é mesmo, e quando tudo parece estar encaixado mesmo que tenha ficado um vazio, ela faz a sua própria vontade cruzando os caminhos novamente, e aproximando as pessoas que nunca deveriam ter ficado distantes. Às vezes apenas a dor é capaz de trazer para ele a sua maior alta (High) e para ela o sua maior baixa (Lo).

 “Sua dor é a minha dor. Sua força é a minha força. Seu coração bate através do meu”

Existem livros que simplesmente são perfeitos, tem as doses certas de amor, de dor, de amizades, de desencontros, de felicidades, mas alguns tem doses especificas de tanta dor que eu me pergunto como isso pode acontecer, é como se a dor dos personagens pulasse das páginas e se infiltrassem dentro da gente, a história de Lo e High é assim, assim como de seus personagens secundários Erika e Kellan. 

Brittainy é simplesmente perfeita em tudo que escreve e The Fire Between High and Lo, é sensacional!

Primeira leitura do ano já ganhou 5 notas musicais, o livro vai ser publicado agora em Fevereiro pela Record, para quem ainda nas consegue ler na versão em inglês não se preocupe falta pouco para você mergulhar nesse universo maravilhoso de High and Lo.



Um grande beijo e até a próxima.

Ficha Técnica:
Autor: Brittainy C. Cherry
Ano: 2016
Editora: BCherry Books
Páginas: 324
Goodreadears: The Fire Between High and Lo

Um comentário

  1. Oi, Fabi!

    Pense num livro em que eu sofri! Precisei parar várias vezes para respirar e seguir em frente. Coitado do Lo, gente! Eita menino sofrido! Queria colocar no colo e roubar pra mim. rs A Erika e o Kellan também seu seu apelo e é lindo ver o amor deles.

    Tô encantada com essa série e não vejo a hora de ler o próximo.

    Amei sua resenha, você conseguiu descrever o que senti perfeitamente ("é como se a dor dos personagens pulasse das páginas e se infiltrassem dentro da gente").

    Xero grande!

    ResponderExcluir