Três coisas sobre você, @editoraarqueiro

25 julho 2016
Sinopse:

"Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante."



Jessie A. Holmes tem a vida virada de cabeça para baixo, um dia em sua vida está tudo tranquilo, no outro a mãe morre de câncer, aos 16 anos agora sendo criada pelo pai e tudo é muito difícil. Mas se torna mais difícil ainda quando o pai decide se casar com Rachel e ela se muda de Chicago sua cidade, sua casa, para Califórnia onde agora tem que viver com a nova esposa de seu pai e seu meio irmão.

Como se não bastasse todas essas mudanças, ela agora está em um novo colégio, com padrões completamente diferentes do que está acostumada, uma escola cheia de adolescentes ricos é o lugar perfeito para que a nova aluna que não combina em nada com os padrões seja motivo de piadas.

“Vamos começar com o Dia 1, aquele terrível primeiro dia no colégio, que foi uma bosta, mas, para ser justa, provavelmente não foi mais bosta do que todos os dias desde a morte da minha mãe.
Porque a verdade é que ela continuou morta todos os dias depois que morreu. Ponto. E todos foram uma bosta.”

O que ela não esperava e que em meio ao monte de adolescentes dispostos a rir, de suas vestes ou de sua falta de jeito, ela recebe um e-mail, de alguém ninguém, isso mesmo, de alguém do colégio Wood Valley que de alguma maneira aparentemente quer ajudá-la a se sentir como parte do colégio e não um peixe fora da água.

“Ei, Srta. Holmes. nós nunca nos encontramos e não sei se um dia vamos nos encontrar. quero dizer, provavelmente vamos, em algum momento – talvez eu pergunte a você que horas são ou outra coisa igualmente banal e abaixo do nosso nível intelectual –, mas nunca vamos nos conhecer de verdade, pelo menos não de forma significativa... e por isso pensei em mandar este e-mail sob o manto do anonimato.”

Logo Jessie desconfia que seja apenas mais um trote, uma pegadinha dos alunos, mas com o passar do tempo e troca de e-mails, ela percebe que AN (Alguém Ninguém) aos poucos vai se tornando um amigo e descobre muitas coisas em comum entre os dois.

Tudo está difícil demais para ela, a adaptação na casa de Rachel (sua madrasta) e Theo (seu novo irmão), a escola com todas as coisas diferentes e com as Barbies insuportáveis que insistem seguir os passos dela, mas com suas dicas nas mensagens AN torna as coisas mais leves, ela inicia a amizade com uma menina da sala, Dri, que logo se torna uma nova amiga, já que a de infância, Scarlett, ficou em sua antiga cidade em sua casa.

Em busca de algo para ocupar sua mente, ela procura um emprego nos arredores, e consegue uma vaga numa livraria, que coincidentemente trabalha o filho da dona, que é aluno do colégio, Liam tem uma banda que tem muito talento, e que é a paixonite de Dri, mas namora a insuportável da Gem, uma menina detestável que faz de tudo para tornar os dias de Jessie um inferno, mas apesar de tudo eles passam a ser amigos.


Porém o que a faz realmente ela se perder em devaneios e seu mais novo par nas aulas de inglês, Ethan, é um estilo misterioso, bonito, intelectual, e desde o primeiro momento ela se sente atraída por ele, que sempre tem outras meninas fazendo fila para chamar a sua atenção mais sem nenhum sucesso, ele sempre com seu livro na mão e é um ar perdido no olhar, de alguma forma a faz se sentir bem nos momentos em que dividem juntos enquanto estudam.

“– Vivendo e aprendendo. Ainda não nos apresentamos oficialmente, ou já? Sou Ethan. Ethan Marks.
– Jessie – digo, e apertamos as mãos como adultos de verdade: nada de bater os punhos, falsos beijos no rosto ou cumprimentos de cabeça masculinos. Os dedos dele são longos, finos e sólidos. Gosto deles tanto quanto do sorriso. Gosto mais ainda de tocá-los. – Holmes.
– É um prazer finalmente conhecê-la, Jessie. – Ele faz uma pausa. – Holmes.”

Então ela não está mais totalmente sozinha, ela tem em sua volta essas novas pessoas, mas nada a faz se sentir verdadeiramente bem como as mensagens de AN, e logo esse contato vira uma rotina em suas vidas, e aliviando um pouco do peso que os dois carregam, criando até um brincadeira pessoal deles, contando três coisas que revelem algo sobre o outro, e assim eles seguem se conhecendo cada vez mais e revelando seus sentimentos.

“Eu: Me diga três coisas sobre você que não sei. Claro, além do seu nome e, bom, de todo o resto...
AN: não sei. só sei. 3...
Eu: Você só me deu 2.
AN: (3) gosto de você.
Eu: (3) Também gosto de você.”


Mas afinal de contas quem será AN? Jessie começa a olhar por sua volta e tentar descobrir sinais de quem é esse garoto que a entende tão bem e torna seus dias mais especiais, mas será que no meio desse turbilhão ela conseguirá enxergar além de seus próprios problemas e conflitos e ver o que talvez esteja ali do lado dela?
“ Mas as vezes um Beijo não é um beijo não é um beijo. Às vezes é poesia.”

Ah, como não amar a história se Jessie Holmes, o livro não é apenas uma história com drama adolescente, ele consegue explorar a grandiosidade que é a vida ele trata de perdas, de amizade, de auto estima, de bullying, de amor.

Julie Buxbaum, escreveu uma história que corre de uma forma tão fluida, tão perto do limite da realidade do nosso dia a dia que torna a nossa viagem nesse universo de Jessie e AN prazerosa.

O livro me rendeu risadas e lágrimas, sim me emocionei em algumas partes principalmente quando era necessário lidar com as perdas, e valeu cada linha lida, eu recomendo que vocês adentrem esse universo e conheça a história desses adolescentes lindos, é claro descubram quem é esse misterioso AN, que fica misterioso até o fim da história.

Para Três coisas sobre você dou cinco notas musicais.



E antes de ir, não esqueça de deixar seu comentário, o que achou desse livro encantador. Adoraria bater um papo com você sobre isso, hein!

Um grande Beijo e até a próxima = D

Ficha Técnica:
Autor: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016
Skoob: Três coisas sobre você

Nenhum comentário

Postar um comentário