O Chalé das Promessas, @harlequinbrasil

25 julho 2016






Sinopse: O FLORESCER DO AMOR!
Quando Melanie DAngelo chegou ao chalé Rose Cottage, só queria um tempo para curar seu coração partido enquanto restaurava a bela casa que sua avó chamara de lar. A última coisa que desejava era envolver-se com o paisagista Stefan Mike Mikelewski.
Ele não pode negar a atração que sente por Melanie, contudo, já tem uma mulher em sua vida: Jessie, sua adorável filha. Apesar de seus passados conturbados, Mike e Melanie conseguiriam superar seus traumas para formar a família com a qual Jessie sempre sonhou?

Oi gente, quem me acompanha por aqui sabe que eu tenho uma queda imensa pelos livros da Sherryl Woods, são aqueles romances fofinhos com alguma lição e sempre um final que nos faz suspirar, seja ele feliz ou não! Esse é o primeiro de uma série de quatro livros, então podem esperar, assim como os Devaney’s uma resenha para cada um!

Então nesse livro Melaine depois de descobrir que quase casou com um homem já casado (oi?) precisa de um tempo para organizar a vida e suas irmãs a convencem a ir para o chalé de sua avó, Rose Cottage, seria uma boa para esperar a poeira baixar e poder voltar a seguir com sua vida. Ela não contava em conhecer no processo o paisagista Stefan Mikelewski, mas sabe como é, precisava de emoção na história risos!

Mike, como é conhecido, é um cara sério de pouca conversa, que cuida de sua filha de seis anos e dos jardins das pessoas no entorno, e sempre que passava em frente ao antigo casarão ficava bravo por ver o descaso com o imóvel e principalmente com o jardim. Ele um dia percebe que pode ser que tenha alguém no imóvel e vai até lá conferir, porque como nunca viu ninguém por ali pode ser que estejam invadindo uma propriedade privada.

“Era óbvio que aquele homem não sairia dali se ela não lhe apresentasse alguma prova de que não era posseira se instalando em uma propriedade abandonada. Ele tinha razão. Deveria estar grata por um vizinho se interessar em garantir a segurança da propriedade.”


E é assim que eles se conhecem, e é assim que começa uma amizade conturbada e cheia de altos e baixos. Até que em um almoço amigável e inofensivo a dona do restaurante dá a entender que Mike é um homem comprometido deixando Melaine abaladíssima por não ter se dado conta e estar caminhando para a mesma burrada de antes. Depois de tudo esclarecido ela percebe que pode sim ser amiga de Mike e acaba se apaixonando por sua filha, Jessie. Ela era a alegria de Mike e também sua grande preocupação, pelas sequelas que menina tem em consequência do vício de drogas de sua mãe durante a gravidez.

“Um alívio, exacerbado dadas as circunstâncias, a invadiu. Quaisquer segredos familiares que Mike tivesse, pelo menos sabia que não viriam à tona para atormentá-la como os de Jeremy. Claro que a tensão nos ombros largos e as sombras que lhe escureciam os olhos azuis sugeriam que Mike estava escondendo alguma coisa. E daí?, Melanie repreendeu a si mesma em silêncio. Não estava namorando com ele.”

A briga desses dois em aceitar o que sentem um pelo outro, em acreditar que podem sim ter um amor de verdade e que sim eles merecem ser felizes apesar de todos os problemas do passado e que cada pessoa é de um jeito então sim vale a pena investir na relação a dois, cansa em certos aspectos. A menina, Jessie, tem um comportamento que eu realmente não sei se é uma consequência da abstinência de quando era bebê ou se é birra pura e simplesmente, em alguns momentos a gente quer abraça-la em outros enforcar (risos).

“E no segundo seguinte, Melanie partiu, deixando-o com a estranha sensação de que talvez estivesse completamente enganado. Talvez o transtorno daquele dia, em vez de aterrorizá-la, a tivesse estimulado a ficar. Apesar da situação caótica, um sorriso curvou os lábios de Mike. Seria aquele o milagre que ele nunca ousara esperar?”

Sabe aquele livro que você lê em uma sentada e quando acaba pensa que poderia ter mais umas páginas? Então esse é um desses livros. Bom para passar o tempo ou dar aquela aliviada na ressaca pós leitura intensa. Quatro notas musicais para esse Chalé e já estou ansiosa pelos próximos!

Ficha Técnica:
Autor: Sherryl Woods
Páginas: 256
Editora: Harlequin
Ano: 2016
Skoob: O Chalé das Promessas


Nenhum comentário

Postar um comentário