Melhores leituras do ano - por Nanda

24 dezembro 2020

Estamos chegando ao final de mais um ano de leituras, e neste ano foram menos do que eu gostaria e do que leio normalmente (até o momento foram 55 leituras completas, mais 13 revisões e uma leitura beta = 69 livros, em torno de dez a menos do que leio em anos típicos). 

É compreensível, por conta de tudo o que está acontecendo, mas isso me incomoda um pouco porque é meu passatempo favorito (é meu outro trabalho também, já que atuo como revisora literária). 

Mas tudo bem, estamos aqui, firmes e fortes, é isso que importa. E, quando não li, passei bons momentos ao lado do meu marido, assistindo a novelas antigas e a filmes nos streamings da vida (temos Netflix, Google Play, Disney+ e tivemos Prime Vídeo, mas este não foi tão bom e cancelamos).

Já falei demais, é hora de apresentar a vocês as minhas melhores leituras deste ano. Detalhe que enquanto escrevo isso eu não sei quais são elas, nem quantas serão, mas vou descobrir agora (risos). E, sim, eu vou citar séries, porque não consigo decidir qual é o melhor)! Clique nos títulos em cor-de-rosa para ler as resenhas.

Terceira leitura do ano, comecei Amor em Manhattan em um momento complicado, com infecção séria nas unhas e que demandou tratamento com antibióticos. As três amigas me pegaram de surpresa, pois eu não queria emendar as leituras; mas não consegui, elas não saíam da minha cabeça! Foi assim que li um atrás do outro, e fiquei bem feliz por Sarah Morgan ter continuado a série com outros personagens, mas do mesmo círculo). Porém, os melhores volumes foram os da trilogia inicial. Ansiosa por mais, quero a história das gêmeas! 

Na verdade, foi uma releitura, mas tão boa quanto a primeira. Rosamunde Pilcher se consagrou em definitivo como uma das minhas autoras favoritas, por suas narrativas altamente descritivas do dia a dia dos personagens. Para alguns pode ser cansativo, fazendo desistir, mas eu amo porque isso me acalma! Aliás, foi a leitura escolhida após um episódio de crise de ansiedade, pelo retorno ao trabalho quando a pandemia ainda era novidade e estimavam-se picos o tempo todo, sem nunca chegarmos a eles. Maravilhoso, e eu continuando recomendando muito! 


Desejo e Escândalo, Amor de um Duque, A Filha do Conde, A Sedução da Duquesa (Sims of All Seasons)

Comecei a ler esta série por sugestão de leitura coletiva com minhas amigas Fernanda e Rosi, e nos apaixonamos! Os irmãos Trewlove não são nada convencionais, e cada livro conta a história de um deles encontrando seu par perfeito, que são pessoas que não estão nem aí para as convenções da sociedade. Não sei dizer qual o melhor, por isso mencionei a série toda, e espero por mais em 2021, pois ainda temos dois irmãos sem fazer parte de um par (os últimos da imagem). 


Não me coloquem na parede, não me perguntem qual é o melhor livro da Rosamunde, porque depois de Solstício de Inverno eu não sei responder! Grata surpresa que tive ao ler este romance que faz parte da coleção da biblioteca da escolha em que trabalho; ele me fez mergulhar nas páginas e ver o lindo recomeço de personagens que se encontravam perdidos no mundo, em um Natal branco e inusitado. Rosamunde precisa de muitas páginas para escrever bem uma história, por isso Solstício também é tão apaixonante quanto Os Catadores.


Se eu amo livros que falam de livros, que se passam em livrarias? Sim! Todos eles são bons? Não! Mas A Livraria dos Achados e Perdidos é fantástico! Eu queria ler para conhecer mais da história, mas ao mesmo tempo queria parar de ler, para que não acabasse. Você já passou por essa experiência? Se sim, sabe do que estou falando, sabe que é característica de um livro espetacular. Tem a mistura de romance, um pouquinho de suspense, de história, e bastante do cotidiano de livrarias, autores e eventos literários. Leia, só lendo para saber como este livro é maravilhoso!


Top cinco da Nanda em 2020

Esse foi meu top cinco das melhores leituras do ano. Sim, eu citei mais do que cinco livros, já que foram duas séries, e mesmo assim foi muito difícil escolher! O melhor dentre os melhores não sei dizer, mas acho que empata entre A Livraria dos Achados e Perdidos e Solstício de Inverno!

Gostaria de deixar aqui para vocês a sugestão de outros livros que li e que me proporcionaram uma ótima experiência de leitura. Aqui vão eles:

- O Rouxinol;

- Setembro;

- Teto Para Dois;

- Série Anne de Green Gables (que tive o prazer de revisar dois volumes, coleção de oito livros que meu marido me deu de presente de aniversário);

- Te Devo Uma;

- Uma Noiva Rebelde (melhor livro, de longe, da série Os Roskesbys);

- Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários (recomendo a série toda, mas esse li neste ano);

- Procura-se um Novo Amor (adoro os livros da Debbie Macomber e recomendo todos que li (Um Bom Tricô e A Pousada Rose Harbor - especialmente este último).

Ufa, foram sugestões de leitura para um ano inteiro, não é mesmo? Isso que li bem menos em 2020! Na semana que vem eu citarei cinco leituras que quero fazer em 2021, mas não necessariamente na ordem. 

Amanhã é dia de Natal! Desejo que seja abençoado e que, independentemente de como você vai passar a data, que seja um período de muitas felicidades. Até semana que vem! 

Nenhum comentário

Postar um comentário