Resenha: Uma Paixão e Nada Mais

29 agosto 2019
Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva. Agora a mulher que partiu seu coração está de volta, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora. Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou, nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento. Quando descobre que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas Flavian não tem a menor intenção de deixar a esposa partir, principalmente após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela.

O Clube dos Sobreviventes é um série que está apresentando excelentes volumes, em minha opinião. O primeiro deixou um pouco a desejar, tanto que quase não quis ler as continuações, aí o segundo me arrebata e se torna o meu preferido. Até hoje considero o melhor, seguido pelo terceiro e quarto, voltando ao primeiro. 

São livros muito envolventes, e até mesmo o que iniciou a série e eu disse que deixou um pouco a desejar, ainda é bom. Primeiramente nos mostram dramas, depois a união e superação de personagens, inclusive do outro protagonista. Ou seja, apesar de um membro do Clube possuir problemas para seguir em frente com sua vida, a outra parte  do casal também está na mesma situação. 

As feridas do pessoal do Clube podem ser físicas, mas normalmente são mais emocionais, e esta é a característica encontrada também nos respectivos pares. Como  você percebeu, é algo que está se repetindo com o passar da série, e nem por isso deixa de ser excelente. É um ótimo clichê, e quem não gosta de um?


Flavian poderia ter morrido três vezes. Os três acidentes foram suficientes para deixar o visconde de Ponsonby por muitos meses à beira da morte, sem fala e com lacunas na memória. Sendo assim, sua noiva o deixou, já que era muito difícil que ele se recuperasse, e se casou com o melhor amigo dele. Quem o salvou da loucura e da dor foi George, que o levou a uma casa que mais tarde se tornou a sede do Clube dos Sobreviventes.

Foi um f-ferimento na cabeça. Um ferimento duplo. Levei um tiro e c-caí do cavalo antes de ser pisoteado. Devia ter morrido três vezes. Por muito tempo eu não sabia onde estava, nem quem eu era ou o que havia acontecido. E quando entendi o que se passava, não conseguia me c-comunicar com ninguém f-fora da minha cabeça. Às vezes, as palavras das pessoas me p-pareciam embaralhadas ou eu d-demorava demais a entender o que queriam dizer. E aí as minhas p-palavras não saíam, e quando saíam, nem sempre e-eram o que eu tinha em mente. Eu esqueci como formar f-frases. 

Por situações que deixarei você descobrir ao ler, a reunião anual dos membros do Clube teve que ser adiada para a mansão dos Darleigh. Assim, Flavian reencontra Agnes, uma viúva encantadora com quem ele dançou há alguns meses, a pedido de Sophia, sua melhor amiga, em um baile da colheita. 

Agnes é saudável fisicamente, mas também tem sua cota de sofrimento psicológico, especialmente por conta de suas origens. Sendo assim, prefere se manter afastada do amor, mas é difícil, quando o charmoso Flavian a propõe casamento. Depois de muito insistir, ela aceita, contudo não sabe que está aceitando muito mais: a família do visconde, principalmente sua mãe, e um passado com Velma, que está de volta. 

Estava na hora de deixar Middlebury Park e de se despedirem. Era o dia mais terrível do ano inteiro. Só que daquela vez ele não partiria sozinho. Naquele ano, tinha uma esposa para acompanhá-lo. E a mãe para enfrentar em Candlebury, quando tivesse coragem de ir até lá. E Marianne. E Velma. 

O casamento tem uma lua de mel de poucos dias, apenas durante a viagem até Londres, e pode terminar em uma semana, quando segredos e descobertas podem pôr tudo a perder. Nós sabemos que eles se acertarão, logicamente, mas recomendo que leia para conhecer o desenrolar desta bela história. 

Estou ansiosa por mais!

Ficha técnica:
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 288

Acompanhe minhas resenhas, talvez na semana que vem eu fale sobre o desfecho da Trilogia das Flores, que ficou pendente por conta de lançamentos da editora Arqueiro. Até quinta! 

6 comentários

  1. Amiga agora preciso mesmo ler logo esse livro, sua resenha atiçou aínda mais minha curiosidade 🤣

    ResponderExcluir
  2. Acompanhando suas resenhas eu estou bem animada para conhecer essa série, mas já são tantas boas que você recomenda que estou ficando preocupada com espaço e dinheiro, rsrs.
    Adorei, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espaço, dinheiro e tempo para ler são problemas frequentes com leitores rsrs Beijos

      Excluir
  3. Olá Fê! Adoro esse tipo de romance com idas e vindas, ainda mais quando envolve vários dramas como esse acidente e a lua de mel que quase desfaz o casamento! Quero ler. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São situações que deixam a trama mais envolvente! Eu adoro também! Beijos

      Excluir