Resenha: Um estranho irresistível

04 abril 2019
A autora de best-sellers do The New York Times, Lisa Kleypas, lança o conto de uma jovem de beleza não convencional que encontra em um espião uma irresistível paixão. Uma mulher que desafia seu tempo. Dra. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente. Um homem que quebra todas as regras. Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.

Se você acompanha a série Os Ravenels, de cuja coleção este é o quarto volume, sabe que é excelente. E já deve ter percebido que algo poderia rolar entre a doutora Garret e o misterioso Ethan. Só que ela não é aquela mocinha frágil, e ele não é aquele mocinho padrão. Aliás, a história dos dois não tem nada de padrão. 

Garret é uma médica, a única na Inglaterra. Ela atende na clínica da Winterborne, mas também visita regiões menos favorecidas, onde estão as pessoas que mais precisam de cuidados. É por lá que a doutora frequentemente encontra o ex-detetive. 


A química entre os dois pode ser forte, é inevitável, mas não é fácil para eles se renderem ao desejo. Garret não se envolve com ninguém. Ela faz isso por conta de sua profissão, e também porque não consegue criar vínculos íntimos após a perda da mãe.

Ele, por sua profissão, procura não ter relacionamentos também. E se os dois ficarem juntos, correrão perigo. Até parece que Ethan, um cavalheiro acima de tudo, deixará sua amada correr risco de vida! Então nada será fácil para os dois.

Não conheço nenhuma dama - disse ele com calma. - É mesmo? - perguntou Jenkyn, fingindo alguma surpresa. - Estranho, porque tive a impressão de que nos últimos tempos você tem estado na companhia de uma dama bastante interessante. A Dra. Garret Gibson. 

Agora não era apenas embrulho no estômago. Ethan parecia ter sido arremessado pela janela e estar em queda livre em meio a uma chuva de cacos de vidro. Sempre que Jenkyn sabia o bastante de alguém a ponto de mencionar seu nome, o tempo de vida dessa pessoa tornava-se estatisticamente mais curto. 

Então, no caso de Garret e Ethan, somente os dois baixarem suas guardas não será suficiente. Só amar não é o bastante, e eu desejo enfatizar mais ainda o risco que eles correm, pela citação abaixo.

Se Jenkyn achasse que Ethan se importava com Garret, iria usá-la como um joguete para manipulá-lo. Ela poderia ser ameaçada ou sofrer algum mal. Ou então simplesmente desapareceria de um dia para o outro, como se tivesse desvanecido no ar, e nunca mais seria vista, a não ser que Ethan aceitasse fosse qual fosse a missão inominável que Jenkyn tivesse em mente.

É hora de conhecer as atividades obscuras de Ethan, que sempre ficaram misteriosas nos outros livros. É hora também de saber por que o casal está em uma coleção chamada Os Ravenels, sendo que nenhum dos dois possui o sobrenome Ravenel. Em Um Estanho Irresistível, pessoas se arriscarão por amor, e não estou falando somente do amor erótico, mas do amor por uma família, por pessoas preciosas. 

Ninguém está seguro neste livro, e um querido personagem ficará à beira da morte. Várias pessoas tomarão atitudes ilícitas e precisarão cuidar da segurança da família. Repito: o perigo que todos correm é grande. 

Se eu recomendo Um Estranho Irresistível? É claro que sim, como todos os outros livros da série. É preciso lê-los em sequência para entender a história, já que envolve spoilers dos volumes anteriores, e nem preciso dizer que já quero mais. Cadê a história de West?

Ficha técnica:
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 304

6 comentários

  1. Fernanda, suas resenhas são uma delícia de ler! Adoro esse tipo de série romântica com a história de um casal em cada livro. Ainda não li nada dessa autora e já fiquei com água na boca por essa história que parece bem gostosa e interessante de se ler. Fiquei curiosa por saber as atividades misteriosas do personagem e também quem é esse querido que fica à beira da morte. Mas principalmente, se a médica se renderá ao amor. Só lendo pra saber! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia porque vale muito a pena, Karla! A série é uma delícia, todos eles. E muito obrigada pelo seu elogio! Beijos.

      Excluir
  2. Ah, preciso ler o resto dessa serie, so li os dois primeiros, que amei. Na verdade estou em divida com vários romances de época, de séries que estão pela metade, pois outros livros tem se atravessado pelo caminho ( leia-se Nora Roberts 😂😂). Amei a resenha e já ouvi falar muito por aí que esse volume está incrível; vamos ver quando vou conseguir tirar ele da estante pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas você tem uma excelente desculpa kkkkk realmente a série toda é incrível, estou ansiosa por mais.

      Excluir
  3. Este livro com certeza está entre os que eu quero ler, mas como você mesma disse, preciso ler os outros antes. Espero consegui-los em breve! Adorei sua resenha, ela me instigou ainda mais a querer ler, kkk. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, May! Fico muito feliz que tenha gostado. Cada livro é melhor que o anterior. Beijos.

      Excluir