Resenha: Pertinácia, @harlequinbrasil

31 maio 2018
Sinopse: A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la.
Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.

Hello pessoas,vamos conversar sobre o mais recente lançamento da autora Sue Hecker, Pertinácia. Aqui conhecemos Rafaela e Jonas, que vão nos levar em uma aventura cheia de sensualidade e desejos ocultos.

Rafaela é uma enfermeira muito inteligente e dedicada, mas acaba por arrumar um grande problema em seu emprego por deduzir coisas das quais não tinha certeza. E para uma mulher tão inteligente e tão esperta, ela se mostra muito imatura, principalmente com uma profissão tão séria, mas pode ser que eu não tenha a compreendido bem. E é no momento de sua rescisão contratual que ela conhece o advogado Jonas Pamplona.
"Junto o resto de dignidade que tenho, deixo o bilhete sobre a mesa e saio do escritório. Meus dedos percorrem as paredes do apartamento bem decorado, despedindo-se de um passado breve e esperançoso que vivi ali, de um presente desastroso e de um futuro que talvez não esteja aqui."
Jonas é um advogado brilhante e mulherengo. Solteiro convicto, fica muito interessado na ex funcionária de seu cliente, que vai até seu escritório para assinar a documentação. Sabendo da formação dela, ele pensa que ela pode ser muito útil a sua irmã, que está gestante e precisa cuidar de seu filho que está doente.
"Fiz um juramento, em função da minha profissão, e tudo o que me foi relatado não será dito a ninguém. Meu intuito é apenas seguir com a demissão. Portanto, deixemos os pormenores de lado e vamos ao que interessa."
Nessa primeira interação fica claro que Rafaela é o tipo de personagem que eu, particulatmente, não gosto. Uma mulher adulta, profissional competente, mas que insiste em se medir pelas outras pessoas e, pelo homem que estava interessada e não a quis. Realmente é uma personagem chata, alterna momentos de muita lucidez com comportamentos infantis.

Mas em contrapartida, temos Jonas, que sabe o que quer desde o começo, que corre atrás da mulher que está interessado, não fica em nenhum momento sem saber o que quer. Um personagem encantador. Profissional íntegro e apaixonado por sua família. Esse aqui está na medida certa.
"A primeira impressão que tive de Rafaela no escritório foi a de uma ratinha assustada, a moça tímida e recatada que tinha tomado decisões erradas, mas estava muito arrependida. Eu podia até apostar que, quando confidenciou involuntariamente sua falta de experiência, estava muito arrependida do que tinha feito. Deus sabe o quanto roguei para que a moça superasse o acontecido e não se fechasse para todos os homens que porventura surgissem."
Jonas tem um fetiche, que por incrível que pareça, Rafaela compartilha o gosto, mesmo sem ter muita ideia, e achei bem legal a autora abordar esse assunto, pois normalmente os homens sempre são dominates que querem uma submissa, ele não, ele quer alguém para divdir com ele o gosto diferenciado, e com ela ele se encontrou. Achei essa sacada sensacional.

A história é bem complexa, como os demais livros da série, a autora aborda assuntos sérios de forma objetiva e nos deixa bem a vontade e curiosos acerca de cada um deles. Apesar disso, em alguns momentos a narrativa me pareceu confusa em alguns momentos, principamente quando Rafaela está narrando. Nada que tire o brilho da história obviamente.
"Jonas me olha com adoração, me faz acreditar que ao seu lado eu posso tudo, transmite segurança e confiança. Ainda é capaz de me fazer ter prazer em me sentir uma devassa, linda e totalmente desejável."
Prepare-se para mergulhar mais uma vez no mundo pertinaz de Sue Hecker e apixone-se por Jonas. Ah lembrando que a autora estará presente no The Gift Day: Love, fazendo o lançamento de seu livro, e o melhor, Jonas Pamplona estará presente também!
"Não preciso de sua piedade e nem de sua compaixão. Eu precisei apenas de sua confiança, e me foi negada. Eu a amo com todas as minhas forças e se lhe provoco dor, eu prefiro me afastar e é o que faço. Coloco o dinheiro sobre a mesa e saio."

Quatro notas para Pertinácia.
Ficha Técnica:
Autor: Sue Hecker
Páginas: 256
Editora: Harlequin
Ano: 2018
Skoob: Pertinácia

Até Mais!


Um comentário

  1. Obrigada, pelo carinho e confiança no meu trabalho. Pertinácia foi uma história de grandes ensinamentos e reflexões. Surto de beijos.

    ResponderExcluir