Resenha: Ao Pôr do Sol, @BertrandBrasil

30 maio 2018
O mais novo livro da mestra do romance e do suspense. O rancho Bodine é um negócio familiar, um lugar sossegado que acolhe turistas em busca de longas cavalgadas sob o ar fresco de Montana e casais que desejam celebrar seu casamento a céu aberto. Com pouco mais de trinta mil acres, ele é o lar de quatro gerações — e, nos bastidores, Bodine Longbow gerencia tudo com garra e paixão, contando com a ajuda da família, da equipe e de um novo funcionário, Callen Skinner. Porém, o retorno de sua tia, há muito desaparecida — e a ameaça que segue em seu encalço — testarão os laços que prendem Bodine àquele lugar e àquelas pessoas, atirando-a num território sombrio que ela jamais poderia imaginar.

Nora Roberts está na lista de minhas autoras preferidas. Porém, com este romance, ela com certeza subiu alguns pontos e está quase empatada com Lucinda, a favorita. 

Indico Ao Pôr do Sol para você que, como eu, leu e adorou a trilogia a Pousada e a série Quarteto de Noivas. É bem semelhante, principalmente pela parte do negócio em família e amigos e por casais que se unem por laços pessoais e profissionais. Acontece que este livro é mais, porque ele tem suspense misturado ao romance e ao trabalho. MUITO suspense, a ponto de você querer ler o livro de uma vez. 

O livro começa em 1991, com a história de Alice Bodine, uma garota de 21 anos que estava fora de casa desde os 18. Ela não quis trabalhar no rancho da família nem fazer faculdade, e foi embora no dia do casamento da irmã, deixando apenas um bilhete dizendo que estava indo atrás do seu sonho de ser estrela de cinema. As circunstâncias mudaram e Alice está de volta, percorrendo trechos a pé ou de carona, e faltam ainda alguns quilômetros quando ela precisa andar até sua casa, a pé. Detalhe: ela não avisou a ninguém que estava de volta, então ninguém a espera. Mas os planos de Alice não saem como o desejado e ela corre risco de vida ao pegar uma carona. 

Aí é que vem o problema, aquela vontade de socar Nora porque ela alterna os capítulos e você se depara nos dias atuais com Bodine e sua família. Você sabe que Alice é parente de Bodine, pelo sobrenome, mas não a encontra em lugar algum do presente e ninguém fala dela. Mais tarde os capítulos voltam a Alice, mas tudo relativo a ela está envolto em névoa, a gente não sabe o que aconteceu com ela, nem o que vai acontecer.

Bom, se eu tivesse lido a sinopse, eu teria descoberto que Alice ia voltar para a família e muito suspense teria sido desperdiçado. Não todo, porque das circunstâncias em que a moça se encontra até o seu retorno vai rolar muita coisa, muita coisa MESMO. Então, mesmo sabendo que ela volta, fica aquele suspense do que houve em todo esse tempo e não considero a sinopse como spoiler. Todavia, gostaria mais se não fosse revelado. 

Vou deixar agora pra você um trecho importante para a trama, não somente porque Bodine e Cal, seu amor do passado, podem ficar juntos, mas por algo imprescindível para o final do livro. Quem ler, entenderá:

Quando Callen foi embora, ela ficou sentada por um instante, pensando, distraidamente acariciando o canivete que carregava no bolso da frente - sempre. O mesmo que ele lhe dera de presente no seu aniversário de 12 anos. Talvez, só talvez, ela ainda sentisse um pouco daquela paixonite. Só um pouquinho.

Então você acha que é isso: romance entre Callen e Bodine, uma vida pessoal envolvida com uma vida profissional para a família, e uma tia desaparecida que retorna ao lar? Está muito enganado, completamente enganado! Ao Pôr do Sol é muito mais do que isso. É preciso ler para conhecer o destino de Alice, para conhecer a rotina pra lá de interessante de uma administração de rancho e resort, mas também porque mais duas pessoas, duas mulheres, pelo menos, desaparecerão. Terá alguma relação com o que aconteceu com Alice?

Ele usou a neve para limpar o sangue das mãos. Não tivera a intenção de fazer aquilo. Por que a garota não tinha se comportado? Ele tinha o direito - determinado por Deus -, até mesmo a obrigação, de procriar, de continuar sua linhagem.

Para piorar, Callen corre perigo, porque acreditam que ele pode ser o assassino das mulheres desaparecidas e querem fazer justiça com as próprias mãos. E depois, com o retorno de Alice, toda a família Bodine corre perigo. Leia Ao Pôr do Sol para descobrir como este fantástico romance irá continuar. Será que Nora conseguirá dar um final feliz a todos, apesar de tantos riscos e problemas?

Ficha técnica:
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2018
Páginas: 462

Nenhum comentário

Postar um comentário