Resenha: Unloved

11 dezembro 2017
Sinopse: Meu nome é Cassidy Porter ...Meu pai, Paul Isaac Porter, foi executado há vinte anos para o assassinato brutal de doze meninas inocentes.Embora eu tivesse apenas oito anos de idade no momento, estou ciente - todos os dias da minha vida - que eu sou seu filho, seu único filho.Para proteger o mundo do veneno nas minhas veias, vivo uma vida tranquila, fora da grade, longe da humanidade.Prometi a mim mesmo e à minha mãe não infectar vidas inocentes com a escuridão que se arrasta dentro de mim, esperando dar a conhecer.É uma promessa que eu teria mantido ... se Brynn Cadogan não tivesse tropeçado em minha vida.Agora eu existo entre o céu e o inferno: caindo por uma mulher que quer me amar, enquanto me lembra que devo permanecer ...Sem amor.
Hello pessoal, tudo certinho?!? Hoje quero falar desse livro que foi uma grata surpresa em vários sentidos, mas antes de falar da história, deixa eu contar um pouquinho sobre o livro propriamente dito! A Editora Charme anunciou que publicará a obra aqui em 2018, e fiquei muito feliz. Já temos aqui no Brasil o livro, O Coração da Fera, que é uma releitura de A Bela e a Fera. A Editora Bezz anunciou a publicação de Don’t Speak, uma releitura de A Pequena Sereia, a versão em e-book de, O Canto Silencioso da Sereia, já está disponível na Amazon e, Unloved, chegará no próximo ano.

Cassidy cresceu sabendo que deveria se manter longe de tudo e de todos. Ele cresceu sabendo que o mau vivia nele, e para evitar que ele ascendesse ele deveria se manter isolado. Essa foi uma promessa que ele fez a sua mãe e seu avô, afinal, ter os genes de um psicopata realmente representa muito perigo para a sociedade. Mas como morava no meio de uma floresta, isolado, ele às vezes, observava de longe os montanhistas, só para poder olhar pessoas, já que ele definitivamente não se relacionava com elas.

To protect the world from the poison in my veins, I live a quiet life, off the grid, away from humanity.Para proteger o mundo do veneno em minhas veias, eu vivo uma vida tranquila, fora da cidade, distante da humanidade.
Brynn era uma jovem feliz, noiva, viu sua vida se desfazer há dois anos quando a tragédia se abateu sobre sua vida. Passou esses dois anos tentando lidar com o luto e não conseguiu, numa mexida em suas pequenas lembranças a ideia surge como um raio, como uma faísca de libertação, então ela se agarra a ideia e segue em frente. Vai enfrentar seus medos e a verdade de que em seu futuro não terá Jem.
I had someone in the crowd that night who had a name, who was dearly loved. Those of us who survived are the walking wounded. Or the walking dead.Eu tinha alguém na multidão naquela noite que tinha um nome, que era muito querido. Aqueles que sobreviveram estão vivendo feridos. Ou mortos-vivos.
Duas pessoas que não se conhecem, que não tem nada em comum, mas que terão suas vidas cruzadas por um ato trágico. Ela quase morta, ele a única salvação para sua vida, mas quais serão as consequências para os atos de cada um deles. Quais serão as consequências dessa proximidade forçada que tira ambos de suas zonas de conforto. Suas dúvidas, seus medos e suas angústias todas juntas, todas atropeladas por um sentimento crescente que nenhum dos dois estava esperando para lidar.

Cassidy nos lembra em vários momentos Archer Hale, outro personagem que adoramos amar, e que também teve seu futuro determinado pelas ações de seus pais. A vulnerabilidade deles é tão semelhante que em vários momentos me peguei lembrando dele. Brynn nos lembra muito a Bree do Archer, mas no fato de ser decidida e de lutar pelo cara mesmo que ele seja o mais problemático do mundo. Não semelhanças na história. Inclusive, ao me ver, foram essas semelhanças que me deixaram tão louca pelo livro e sua história.
She was my magic. She healed me. She gave me back my life. She is, and will forever be, my life’s greatest treasure. Because of her, I am loved.Ela era minha magia. Ela me curou. Ela devolveu minha vida. Ela é, e sempre será, o maior tesouro da minha vida. Por causa dela, eu sou amado.
Agora vamos aguardar 2018 para termos Unloved em nossa estante e para vocês que ainda não leram, se apaixonarem completamente por Cass!

Cinco notas musicais completamente apaixonadas!!!


Ficha Técnica:
Autor: Katy Regnery
Páginas: 312
Editora: Independente
Ano: 2017
Skoob: Unloved 
GoodReads: Unloved

Até mais


3 comentários

  1. Olá! Nossa, que premissa é essa? Só essa sinopse já chama o leitor! Gostei demais da sua resenha, fiquei muito curiosa para saber mais sobre ele e esse relacionamento que vai surgir (pelo menos eu acho). Fiquei com bastante curiosidade mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, sua resenha me deixou bem curiosa pra saber como a vida desses dois se cruzam, valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da história, ou ficar de olho para quando a Charme lançar!!! Não conheço os outros livros também, vou dar uma pesquisada! Beijão! Amei a dica!

    ResponderExcluir