Resenha: ABC do amor, @galerarecord

12 junho 2017
Sinopse:
“O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.”

Ah, o amor, sentimento que nos faz sentir vivos, tão especial que ganhou um dia para sua celebração, e hoje é dia comemorações em nome do amor, celebrar os casais apaixonados, os beijos apaixonados, as mãos que se unem para nunca se separarem e claro nesta data não poderia faltar um livro todo amor aqui no blog.

Eu confesso que estava muito ansiosa para ler este livro, e quando terminei de ler eu fiquei com desejo por mais. ABC do amor, nos traz três contos lindos que falam de amores, amores do passado, amores do presente e amores do futuro, fala de saudades, de reencontros, e de desejo. Histórias que tocam nossos corações que nos fazem sorrir, com A.C Meyer, Brittainy Cherry e Camila Moreira temos visões diferentes em um mesmo sentimento, são universos distintos que nos leva a maior força do mundo. Vamos conhecer essas histórias magnificas e celebrar o dia respirando amor.

Doce Reencontro – A.C Meyer


No primeiro conto temos os protagonistas Jade e Alex. Jade uma confeiteira de bolos que achou nesta profissão uma forma de colocar todo a saudade que sentia em seu peito,tendo na vida um único namorado serio essa única vez em que realmente se permitiu abrir seu coração, infelizmente teve ele partido, já que seu grande amor mudou de cidade a deixando para trás.

Alex que estava dedicado 100% ao trabalho a cinco anos, sentiu que talvez fosse hora de colocar o pé no freio, a cinco anos quando saiu de sua cidade e deixou para trás um Alex descontraído que tinha um amor no coração, não imaginou que poderia ter se tornado aquela pessoa, e que ele chegaria no limite do esgotamento, sem saber se poderia voltar a ser quem era e sentir o coração cheio de amor.


Jade receberia uma cliente que estava comemorando o noivado, ela se encantava com seu trabalho, mas o que ela nunca poderia imaginar e que o irão da noiva era alguém do seu passado, o responsável por seu coração estar cheio de saudades.

Alex havia voltado para a casa dos pais e tentava se ajustar a esta nova vida, tentava se redescobrir e quando se viu a caminho da loja de bolos com sua irmã não imaginaria que seu destino iria mudar completamente quando ele colocasse os olhos na única mulher que fez seu coração palpitar.
E quando Jade e Alex se reencontram e tem a ajuda do destino aos colocando juntos, não há como lutar e simplesmente se deixar levar, aproveitando este Doce Reencontro. 

“Algumas pessoas relacionam a saudade com a solidão. Eu acredito que essa palavra tão especial, que em alguns idiomas não tem sequer tradução literal, é o resultado do amor que sentimos por alguém especial em nossa vida. Para mim, saudade não tem relação com a tristeza. Ela é a mola que impulsiona cada passo do meu caminho. Assim como o amor. ”

Que linda a história de Jade e Alex. A. C Meyer mista doses de amor,saudades,paixão em um enredo envolvente que nos faz nos apaixonar  pelos protagonistas e torcer para que o destino lhes dê esse reencontro e que eles sejam felizes para sempre, um reencontro de almas que estavam predestinadas a estarem juntas.

As cartas que escrevemos – Brittainy C. Cherry


Jake um astro de Hollywood, que deixou a sua cidadezinha natal para trás, onde também deixou seu coração, quando recebe um convite de casamento de “sua” garota com seu melhor amigo ele resolve que está na hora de voltar a cidade, porem ele não esperava uma recepção agradável, já que todos na cidade pensavam que ele havia abandonado Ana quando ela mais precisava dele.

Ana partiu seu coração e o coração de Jake quando permitiu que ele fosse embora, mas ela não poderia faze lo carregar um fardo tão grande e pensou apenas nele e não na dor que sentiria em não ter ele ao seu lado. Anos se passaram e ela estava prestes a se casar, não com o amor de sua vida, mas com um homem que procurava fazer ela feliz, porém ela não imaginava que rever o seu amor do passado a faria reviver todos aqueles sentimentos e descobrir que todas as palavras escritas de um ao outro nunca lhes foram entregues.
“Se tivesse demorado mais dez anos para que Ana se tornasse minha eu teria esperado todos os dias pela chance de abraça-la peto do meu coração e sussurrar: “aceito”.
As cartas que escrevemos nos uniriam e nos permitiriam começar a história não escrita do nosso futuro junto. ”

Quer ficar com lágrimas nos olhos, então se preparem para “As cartas que escrevemos”, como sempre Brittainy escreve com a alma e nos apresentam uma história de duas pessoas apaixonadas que por obra do destino foram separadas. Mas almas gêmeas sempre encontram uma maneira de se reencontrarem. 

Além das Cores- Camila Moreira


Alice não está tendo um bom dia, acaba de descobrir que o noivo que tem estado frio e distante a está traindo com ninguém menos que sua melhor amiga e madrinha de casamento, claro que isto tinha que acontecer no dia em que ela perdeu seu emprego. Com uma tragédia seguida da outra ela chega a aula atrasada em um dia muito importante. Na faculdade eles vão decidir os nomes das celebridades que eles vão fazer uma biografia e ela fica com o intragável e indecifrável Leandro, o pintor de apenas 20 e poucos anos que já é sucesso internacional.

O maior problema será escrever uma biografia de alguém que não permite ser entrevistado e gosta de manter sua vida no anonimato, por sorte o professor de Alice tem uma boa relação com o jovem rapaz e marca uma entrevista para ela naquele mesmo dia.

E mesmo com o coração partido lá vai ela, e encontra numa casa que mais parece uma mansão, um homem lindo, porém sem um pingo de tato ou educação. Mas o inesperado acontece, ele está em busca de uma nova assistente e ela sem prensar muito acaba arranjando um novo emprego, agora ela só precisa descobrir se conseguirá mantê-lo.

Leandro tem muitos demônios internos e não deixa ninguém se aproximar dele, ele prefere manter apenas a sua disposição seus empregados que o ajudam, e tem suas telas que são sua vida, mas quando Alice entrou por sua porta para entrevista-lo para uma biografia, ele sente uma atração que o leva em direção a moça, ele sabe que Alice será ou sua salvação ou sua tortura.

Alice passa a viver na casa para facilitar seu trabalho, e isto aumenta seu convívio com Leandro, ela conhece diversas faces dele, e consegue esquecer um pouco a dor de seu coração partido, mas o que ela não pôde perceber e que assim como as telas de Leandro a seduz, ele também faz o mesmo, a atraindo para a si ou a mantendo o mais longe que consegue.

E entre decepções e demônios escondidos, eles passam a perceber que algo mais forte e verdadeiros os cercam, restará a eles apenas se render a esta paixão.

 “Amor e paixão se misturando e transbordando dentro de nós. Não sabíamos o que éramos, um ou outro. Uma hora ele me penetrava com tanta força que me sentia possuída; era puro prazer. Mas, em seguida, ele me devorava com a alma. ”

Sensualidade, prazer, decepções e enfim amor, sentimentos que se misturam em Além das cores e faz nos apaixonar por este pintor atormentado pelo seu passado e desejar que Alice o salve de si mesmo. Camila criou uma linda história de um amor cheio de paixão que vence barreiras para que eles se permitam viver juntos como deve ser, como almas quebradas que precisam de ambas para se curarem.

Um livro que fala de amor e de como é possível mesmo com os acasos da vida, voltar para quem nos pertence, para nossas metades, por que amores verdadeiros são para toda a vida.

ABC do amor, deve ser lido por todos aqueles que acreditam no amor, e eu dou cinco notas musicais para esses casais lindos.


Um lindo dia dos namorados a todos vocês, e celebrem a vida, celebrem o amor sempre!

Um grande beijo e até mais.

Ficha Técnica:

Autor: A.C. Meyer //Brittainy C. Cherry // Camila Moreira 
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas:266

3 comentários