Resenha: A Fera em Mim, @univdoslivros

12 abril 2017
Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera!
Olá pessoal, tudo certinho?? Pegando a onda da live action da Disney, a resenha de hoje é de um livro muito especial, uma releitura diferente da história da Bela e a Fera, se você acha que sabe o que houve, você vai se surpreender.

O príncipe sempre foi arrogante, sempre se prevaleceu de seu status e aparência para usar e abusar de tudo e de todos. Tinha um melhor amigo, Gaston, que sempre quis ser o que ele era e ter o que ele tinha, e não suportava a ideia de o príncipe ter aquilo que ele não tinha: Amor.

Diante disso ele arma para o príncipe descobrir a origem humilde de sua pretensa noiva, Circe, e é aí que começa a derrocada dele. Ela após ser destratada e dispensada pelo príncipe ainda tenta dá-lo um a chance de se redimir, mas ele insiste em ser cruel com ela por conta de sua origem. Então ela, junto com suas irmãs joga uma maldição no príncipe o transformando na Fera e a partir do momento da transformação total, nada poderá reverter o feitiço, exceto o amor. Amor verdadeiro.

Assim que o castelo foi enfeitiçado ele pensou que sua mente estivesse pregando peças nele – que a simples ideia do feitiço o tivesse deixado louco [...]. A transformação física era apenas parte da maldição. Havia muito mais, e era aterrorizante demais pensar nisso.
E sim nesse contexto quase igual ao que sempre vimos no desenho, conhecemos mais e mais sobre a personalidade do príncipe, antes do feitiço se concretizar 100% ele tem até uma nova noiva que será a primeira grande vitima de sua ira nascida da raiva pelo feitiço. E Bela, sendo quem é tenta a todo custo entender aquela criatura e não julgá-la. 

Até Circe, não é tão ruim quanto achávamos. Ela foi alguém que foi ferida e quis ensinar uma lição, mas em nenhum momento ela foi impulsionada pela maldade tripudiando da Fera, já suas irmãs... Apesar de sua mágoa ela é quem vê a verdadeira face do amor de Bela. Melhor parte quando ela ameaça dar suas vozes à bruxa do mar, em uma clara referência ao livro sobre a Úrsula, também lançado pela Universo.
 – Ele se transformou na Fera, como pensamos que íris. Quase matou Gaston enquanto andava pela floresta.Circe pareceu decepcionada.- Mas ele não o matou, então ainda há esperança?
O livro é uma bela releitura e um complemento que precisa ser lido por todos os amantes dessa, que para mim, é a melhor história da Disney. Apesar da moda do momento, tenho certeza que os fãs do desenho vão amar, e para quem já viu o filme, em breve traremos a resenha do livro!

Só uma coisa o consolava: tinha, enfim, aprendido o que era amar. E o sentimento era mais profundo e mais significativo do que qualquer coisa que já sentira. Sentiu como se estivesse morrendo. Para morrer, primeiro é preciso estar vivo. E a Fera podia finalmente dizer que, ao encontrar o amor, tinha vivido.

Quatro notas musicais mais que merecidas!!!
Ficha Técnica:
Autor: Serena Valentino
Páginas: 192
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2016

Até mais

Nenhum comentário

Postar um comentário