A vida de um jovem no século XXI

11 abril 2017

Minha mãe costuma dizer que ser um adolescente, na época em que vivemos, não é fácil. Concordo! Somos a geração da doença, sempre estamos em médicos, tomando remédios, doentes. Na verdade, somos a geração precoce, onde a típica frase “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” é levado muitíssimo a sério.


Temos pressa em tudo, em saber resultado de provas, em namorar, morar sozinho, ter um carro. Talvez a culpa seja da Internet, mas não vou culpá-la, já é muito julgada somente por existir. Não conseguimos esperar, não é de nós isso. Se queremos algo, procuramos no Google que ele trará milhares de opções e até o tempo que ele gastou fazendo a nossa pesquisa.

Temos a vida planejada na maternidade, quando nascemos e dizem, meu filho será médico. A maioria de nós com 10 anos já sabe onde vai morar aos 60 anos e, caso não saiba será tratado como um ET e no dia seguinte já terá uma resposta pronta para não sofrer mais com os questionamentos.


Adolevelhos, vamos viver nossa juventude, sem esquecer de nossas responsabilidades. Deixa o casamento, a viajem que faremos em 2055 para depois.




Nenhum comentário

Postar um comentário