Resenha: Built, Jay Crownover

18 abril 2017
Sinopse: Da autora besteseller do New York Times e do USA Today, autora dos livros Marked Menvêm uma nova e fascinante série spin-off, Saints of Denver, com todos os personagens que os fãs estão morrendo de vontade de ler.
Sayer Cole e Zeb Fuller não poderiam ser mais diferentes. Ela é clube de campo e restaurantes requintados, ele é reboco e serragem. Sayer gasta seus dias no litígio, enquanto Zeb gasta os seus com trabalhos manuais. Ela é seda francesa, ele é todo jeans e flanela.
Zeb queria a loira deslumbrante desde o momento em que ele a viu. Não importa quantos movimentos suaves ele faz, a advogada reservada parece decididamente inconsciente de seu interesse - ou isso ou ela não corresponde. Sayer está certa que o áspero, duro, quente-como-inferno Zeb nunca poderia querer alguém reservada e contida como ela, o que é uma vergonha, porque algo lhe diz que ele pode ser o cara para finalmente derreter seu exterior gelado.
Mas assim como as coisas começam a aquecer, Zeb é atacado por um acontecimento do passado. Ele precisa da ajuda profissional de Sayer para corrigir um erro e acertar mais que sua vida. Ele não pode arriscar o que está em jogo apenas porque sua atração por Sayer parece o consumir. Mas, como pessoas opostas lutarão por suas vidas, se estão lutando para salvar uma família e não podem ignorar o vapor criado quando o fogo e o gelo colidem.
Olá pessoal, tudo certinho?!?! Quem nos acompanha sabe que tenho uma quedinha, ou melhor, um tombo inteiro pelos livros da Jay Crownover, e como eu estava muito curiosa por essa história não deu para esperar a versão nacional, fui atrás de Zeb Fuller no Original.

Só para lembrá-los, a autora é publicada no Brasil pela V&R, que já publicou toda a série Homens Marcados, e agora vais nos presentear com Saints Of Denver. A série terá 5 livros até o momento, contando as histórias dos amigos e irmãs dos personagens da série Homens Marcados. Todos os livros já saíram nos EUA exceto o quinto que tem previsão para junho segundo a Amazon.

0.5 – Leveled – Lando e Dom (Resenha AQUI)
1.0 – Built – Zeb e Sayer
2.0 – Charged – Quaid e Avett
3.0 – Riveted – Dash (Church) e Dixie
4.0 – Salvaged – Wheeler e Poppy

Depois de conhecermos a história de Lando e Dom, agora conheceremos a história de Zeb, o ex presidiáro que é um empreiteiro talentoso e respeitado por seus amigos e que não quer ser definido por esse erro de seu passado. Não é um spoiler, quando Nash o contrata lá em Chamas do Passado, resenha AQUI, isso já é falado, o que não s abemos até chegar aqui é o que o levou a cumprir pena. Quando ele viu Sayer pela primeira vez ele soube que não estava à altura dela, mas ainda assim ele a queria e lutaria por ela.
Sayer Cole. Even her name was elegante and sophisticated sounding. She was an enigma, this lovely woman who seemed liked she should be in any place this bar whith the two of us.

Sayer Cole. Até seu nome soava elegante e sofisticado, Ela era um enigma, essa mulher amável parecia pertencer a qualquer lugar, menos a este bar com nós dois.
Sayer largou toda sua vida e foi para Denver atrás da única família que lhe restava no mundo, Rowdy St. James. Ela só não imaginava que essa mudança não a assustaria tanto quanto o esperado, e que formar laços de família com ele seria uma das melhores escolhas que ela já fez na vida. Agora dar seu coração para o amigo de seu irmão era outra história. Ela se interessou por Zeb, por todo ele. Principalmente por sua ocupação profissional, já que ela tinha uma bela casa em ruínas que precisa de restauração.
I Wasn’t a bad guy but I ws flawed one, and for her to see that, accept it unquestioningly as she pressed up against me like she couldn’t get close enought, made me want to devour her.

Eu não era um cara mal, mas eu tinha falhas e ver  que ela aceitava inquestionavelmente, enquanto se apertava contra mim como se não estivesse perto o suficiente, me fez querer devorá-la.
Ele foi trabalhar para ela, ele demonstrou mais de uma vez o seu interesse, ele deixou suas intenções as claras, mas ao que parecia a rainha do gelo não devolvia o interesse. Até que o passado de Zeb bate à sua porta e ele precisa da ajuda dela para poder colocar sua vida nos trilhos e corrigir um erro do passado.

Eu tinha certeza absoluta que a autora não colocaria um motivo banal para a pena dele, nenhum de seus personagens nada convencionais são criminosos, a intenção dela sempre foi mostrar que caras brutos e tatuados podem sim ser pessoas do bem, ao jeito deles, mas ainda assim, mesmo com Asa Cross ela conseguiu redenção, não poderia ser diferente justamente com Zeb, certo?!
I Agreed and looked back upa t Zeb, whos was watching us with look that was caught somewhere between eternal heart-break and true love.  It sucked every thought from my head and killed whatever i had been about to say to him.

Eu concordei e olhei de volta para Zeb, que estava nos olhando preso em algum lugar entre um coração partido para sempre e amor verdadeiro. Isso sugou meus pensamentos e matou tudo o que estava prestes a dizer.
Apesar do passado difícil de Sayer ela e uma das personagens mais bondosas da série, só que para ela é muito difícil não ser perfeita, não atender ao que se espera de uma advogada e da filha de seu pai, e se envolver com um cara como Zeb, com o passado e a bagagem dele pode não ser uma boa ideia. Mas ela não consegue se manter afastada fisicamente, emocionalmente é outra coisa, ela não quer e não vai deixar ninguém penetrar as paredes que colocou em seu coração para não sofrer.

Para mim foi um alento ler algo novo da autora, já estava com saudades de sua escrita, de suas tramas e de seus personagens. O livro atendeu totalmente a minha expectativa e mostra um lado do direito de família que nos faz suspirar, e cair de amores por Zeb, que acaba de tirar Rowdy da sua posição de segundo lugar em meu coração.
This is was the way the man I chose to spent forever with asked me to be his. Nothing could be better than that. 
Foi dessa forma que o homem que escolhi para sempre me pediu para ser sua. Nada podia ser melhor que isso.
Cinco notas musicais para Zeb e sua família.


Ficha Técnica:
Autor: Jay Crownover
Páginas: 330
Editora: William Morrow Paperbacks
Ano: 2016
Skoob: Built 
GoodReads: Built

Até mais

23 comentários

  1. Oie! Nossa, gostei bastante desses ex criminosos tatuados, viu? rsrs Gostei bastante meeeesmo! rs
    Não conhecia, aliás, não li nada dessa tal Jay Crownover... ainda! ;)
    Beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Anastacia, tudo bem?

    Não conheço os livros da autora, principalmente por não ter tanto contato assim com as publicações da VR, mas fiquei encantada por sua resenha e pretendo procurar os livros da série já publicada aqui no Brasil. Aliás, vou ver se você as tem aqui e já aproveito para dar uma lida.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Anastacia tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou tanto meu interesse o quanto eu gostaria, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e seu blog é lindo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anastácia!
    Li apenas o primeiro da série Marcados. Não sabia que tinha uma nova série com outros personagens. :O Estou super atrasada pelo jeito. rsrs...
    Fico muto feliz que a autora continua com uma ótima escrita e fazendo histórias incríveis!! <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Anastacia, esse é o livro que está sendo publicado aqui no Brasil? Eu não entendi muito bem qual a ordem que a editora está seguindo.
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Adriana, então a ordem é exatamente a que coloquei ali em cima, começando pelo Leveled. A V&R divulgou ontem no final do dia a capa do livro e ele já sai agora em maio e estou ansiosa para tê-los em minha estante.
      Bjs

      Excluir
    2. Leveled então seria esse que a V&R liberou a capa? Eu li a outra série da autora, mas não li essa.

      Excluir
    3. Isso mesmo Adriana, o Leveled é exatamente esse que a V&R liberou a capa 😉

      Excluir
  6. OOi!
    Não conhecia a autora ou seus livros, mas por sua resenha me interessei por esse e pelos outros. Já sei que, assim como você, vou cair de amores por esse Zeb. ahaha E Sayer também parece ser uma mor.
    Fiquei bastante curiosa em relação a esse passado dele. Dica anotada!
    Beijoos!
    (QUE BLOG LINDOOO!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catrine super vale a pena conhecer a série!!
      Obrigada
      Bjs

      Excluir
  7. A história parece ser realmente bem interessante, uma pena que ainda não saiu no Brasil, mas vou dar uma olhada na outra que falou, Homens Marcados, para ver no que vai dar. Não conhecia a autora e me pareceu bem interessante. :)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Você não sabe o quanto essa resenha me deixou com vontade de ler algo da autora, sempre existiu em mim essa vontade, mas eu acabava deixando de lado, e agora saber que a autora tem esse trabalho de desenvolver deus personagens e o que acontece com eles, me deixa ainda mais empolgada. No entanto, acho que irei começar pela ordem correta (se é que existe uma).

    ResponderExcluir
  9. Olá, Anastacia!

    Eu não curto muito o estilo do livro, mas vou anotar para dar uma olhada mais demorada depois do lançamento aqui no Brasil. Sua resenha está linda! Obrigada pelas dicas! Abração!
    Drica.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Recentemente ouvi falar da autora, não a conhecia. Adoro séries com personagens diferentes que se relacionam. Dá uma sensação de "gente como a gente". Vou procurar a série e espero gostar tanto quanto você! Obrigada por dar motivos para eu fazer isso! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia essa autora nem o livro, mas fiquei contente por você ter curtido. Não fiquei com vontade de ler esse livro, pois acho que algumas partes vão me desagradar, mas acho bem legal a dica e sei que muitas amigas vão curtir.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Então, confesso que não conhecia a obra, mas não me chamou muito a atenção. A capa é bem estranha e não sou fã de séries, então... vou deixar passar, mas obrigada pela dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Anastacia
    Eu confesso que não conhecia a série e até a autora. Gostei bastante da resenha, e os personagens parecem que iam me agradar. Nao sei se leria no momento, mas nao descarto essa possibilidade.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  14. Heiii, tudo bem?
    Sou curiosa para conhecer os livros da Jay Crownover, mta gente fala mto bem e como tem varios publicados aqui, eu fico me coçando pra comprar tudo.
    Achei mto legal esse livro, ainda nao conhecia e depois de tantos elogios, acho que fica dificil não quere ler.
    A capa nao é das melhores, espero que depois lancem uma melhor aqui.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Já li um livro dessa autora, gostei muito da escrita dela e este em especial eu não conhecia. Sua resenha me deixou bem intrigada e vou acabar lendo, pois tenho gostado de ler obras desse gênero.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Oiee Anastacia ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e acho que nem mesmo conhecia a autora *-* mas não fiquei curiosa para conhecer também, confesso...haha' a história se parece com tantas outras que eu já li, e eu meio que cansei de romances assim. Mas fico feliz em saber que você gostou :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu amei esse livro! Zeb é tudo isso e mais um pouco... me apaixonei pelo casal desde o primeiro contato ainda em Homens Marcados!

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar da autora, mesmo ela já tendo uma série publicada por aqui. Achei bem legal a parte mais familiar e dramática do enredo, mas esse 18 aí no final me diz que tem cenas hot, rs, por isso passo a dica.

    ResponderExcluir
  19. Oi Anastacia, sua linda, tudo bem?
    Sou fã da série homens marcados, adorei a escrita da autora e seus personagens são apaixonantes. Estou louca por essa segunda série, essa é a primeira resenha que leio. Fiquei curiosa para descobrir o que o levou a cumprir pena e ver como ele conseguirá quebrar essas barreiras do coração dela. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir