Resenha: Escândalos na primavera, @editoraarqueiro

25 janeiro 2017
Sinopse:
““Um final apropriado para uma série deliciosa. Vou sentir falta desse divertido quarteto de amigas.” – All About Romance.
“O melhor livro da série.” – The Hope Chest Reviews
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna. ”

Daisy Bowman não era uma garota comum, com uma natureza sensível, era mais feliz vivendo dentro das páginas de seus livros prediletos do que na maçante realidade que a cercava. A única coisa que ela amava tanto quanto seus livro eram suas melhores amigas Anabelle, Evangeline e sua irmã Lilian, o quarteto que jamais se separava. 

Mas agora suas melhores amigas estavam felizes e bem casadas e apaixonadas, ela estava tão feliz que cada uma tivesse conseguido encontrar os amores de suas vidas, porém agora ela tinha que lidar com um dilema, do qual talvez não tivesse saída.

Ainda solteira seu pai exige que não se perca mais tempo com outras temporadas e vestidos caros, já que visto que a senhorita Daisy não conseguiu encontrar um marido que lhe agradece, ele toma a frente da situação e decide que irá casa-la com seu braço direito na empresa, o melhor funcionário que já teve e para quem ele terá orgulho de passar a empresa um dia.

O único problema é que Daisy não suporta o Sr.Swift e a última coisa que ela irá fazer e se casar com aquele homem que só se importa com o dinheiro de seu bolso e sua posição no mundo empresarial.


Sonhadora como ela, espera encontrar um homem que entende-se a sua sensibilidade, que a ama-se, mas ela preferiria escolher qualquer um a estar com Matthew. Ela precisava aceitar que não iria ter a mesma sorte que as amigas e se casar com alguém disposto a estar com ela.

Determinado seu pai convida o amigo e funcionário para se hospedar na casa da de Lilian, Lady Westicliff e estar junto a eles nessa temporada conseguindo fazer seus planos de unir Matthew w Daisy em matrimonio dar certo.

Porém o plano das amigas dela era bem diferente. Sua irmã Lilian mesmo grávida tinha uma determinação como ninguém e estava mais do que disposta a encontrar um marido para a irmã, mas o que nem Lilian e nem a própria Daisy previam que as coisas não sairiam como elas desejavam e que às vezes sapos podem sim se tornarem príncipes encantados.

Então quando Matthew Swiff aparece e Daisy o vê depois de tanto tempo e como se fosse a primeira vez, ela não pode crer que aquele lindo homem é o garoto insuportável que vivia a seguir os passos de seu pai, só que o que ela achou improvável acabou por acontecer, a atração entre os dois se torna visível aos olhos das outras pessoas, mas Matthew tem um segredo sobre o seu passado antes de viver sua vida junto com a família Bowman, e ele não pode correr o risco  de colocar a flor mais preciosa que ele já conheceu em sua vida , em perigo.

“Daisy chegou ao seu destino: um poço dos desejos. Diziam que ele era habitado por um espírito que realizaria seu pedido se você lhe atirasse um alfinete.
– Espírito do Poço, como tive tão pouca sorte em encontrar um marido, estou deixando isso a seu cargo. Sem exigências, sem condições. Meu desejo é... o homem certo para mim.
Ela atirou os alfinetes. O metal brilhouno ar antes de atingir a água e sumir na superfície turva. Subitamente algo estalou atrás dela, como se um galho fino tivesse sido pisado. Daisy se virou e viu a silhueta de um homem indo na sua direção.
Ele era alto e musculoso, talvez com menos de 30 anos.
– Desculpe. Não queria assustá-la. Cheguei algumas horas atrás. Disseram-me que estava passeando por aqui.
Ele parecia familiar e a encarava como se esperasse que o reconhecesse. Daisy sentiu a aflição que sempre a acometia quando se esquecia de alguém.
– É hóspede de lorde Westcliff?
Ele lhe lançou um olhar curioso e esboçou um sorriso.
– Sim, Srta. Bowman.
Ele sabia o nome dela. Daisy estava cada vez mais confusa. Não entendia como podia ter se esquecido de um homem tão atraente. Seus olhos tinham o tom de azul de manhãs gloriosas, ainda mais intenso em contraste com a pele bronzeada.”

Mesmo que tudo que ele mais queira e fazer Daisy sua esposa, ele terá que lutar contra este desejo que floresce entre ambos. Mas poderá a força do homem ser mais forte do que o que o destino escreveu.

Ah, e com dor no coração que me despeço deste quarteto maravilhoso, eu simplesmente amei a Série As quatro estações do amor, e o livro de Daisy, a mais delicada do quarteto, encerrou a série de maneira maravilhosamente linda. Escândalos na Primavera é uma delícia de livro com leveza, confusões, amor na dose certa, mas sem perder a essência do enredo que é a amizade que floresceu com o passar das estações.

Sou fã assumida da Kleypas e espero que a Editora Arqueiro nos tragam novas séries dela. Muito obrigada pela cortesia de nos enviar Escândalos na Primavera, amadorei!

Para este livro maravilindo dou cinco notas musicais e mais uma de brinde, meu primeiro favorito do ano!



Um grande Beijo e até mais!

Ficha Técnica:
Autor: Lisa Kleypas
Ano: 2017
Páginas: 224
Editora: Arqueiro

Nenhum comentário

Postar um comentário