Resenha: Cartão de Visita, @EditoraCharme

24 janeiro 2017
 Sinopse: Relacionamentos são para os fracos. Para aqueles indivíduos que têm problema em ser justamente... indivíduos, pessoas que não se mantêm por conta própria e não conseguem ficar sem serem definidas por outro ser humano. Eu não sou, nem jamais vou ser, uma dessas pessoas. Eu sou eu. Nada mais, nada menos. Você pode ficar comigo ou me deixar ir, mas geralmente elas ficam. E eu orgulhosamente dou. Cada. Centímetro. O companheirismo só dura até o momento de deixar o meu cartão de visitas sobre o balcão, quando já estou de saída, antes que ela acorde. Meu nome é Dexter MacFadden. Qual é o seu número?

Olá pessoal, hoje vamos falar desse fotógrafo de hábito no mínimo curioso... Fico pensando se eu passo por uma situação dessa o que eu faria... E você, o que faria se recebesse um cartão com sua nota?? É para pensar né?

Dexter MacFadden é um famoso fotógrafo que tem por hábito levar uma mulher diferente para a cama a cada dia e, às vezes no mesmo dia, costuma deixar um cartão com a nota de cada uma de suas conquistas. Ele não quer se envolver, porque afinal sua família foi destruída exatamente por causa do amor, ou pela falta dele, então ele só quer sexo e nada mais. Nem sua verdadeira identidade ele revela às suas conquistas.
Como um amante medíocre, nunca vou saber quem ela é, nem ela vai saber de mim. É o tipo de coisa que funciona bem, apesar de tudo.
A vida dele está perfeita, ou pelo menos ele acredita que sim, até uma fatídica entrevista onde toda sua história com as mulheres vem a tona. Para fugir dessa confusão toda ela vai atrás de abrigo na casa de sua melhor amiga Briar, que tem uma filhinha fofa, Katelynn. Vendo o grande conquistador Dex sendo tão caseiro com elas ficamos até em dúvida se é o mesmo personagem.


Mas embaixo dessa amizade tem um fogo adormecido, eles tiveram um relacionamento no passado, mas a carreira deles foi um verdadeiro empecilho, então eles decidiram que o melhor era acabar com essa relação e continuarem com a amizade. Mas a gente sabe como é quando existe a chama enterrada, basta estarem juntos para que pegue fogo, pelo menos eu acreditei que pegaria fogo de primeira, mas não foi assim.
Tivemos nossa diversão, mas não era o certo para nenhum dos dois. Briar foi minha primeira e única namorada, e agora ela é minha melhor amiga. Minha força.
Apesar de toda cretinice de Dex, sim porque ele é bem cretino com toda essa história de cartão com nota e seus centímetros, cara não sei se gostei ou não de tanto ver ele se vangloriar de seus centímetros, mas em terras de nudes do Stronda, o que é um cara falar de seu brinquedo não é mesmo?!?! Mas ele não quis ultrapassar a linha com a sua amiga, ex modelo internacional e linda, alguma coisa tem né?!?!

Depois dessa noite fatídica ela vai atrás dele em Londres, mas as coisas acabam não saindo como o esperado, e eles acabam se afastando. Na realidade ele prefere ele prefere sair de circulação para pôr o pensamento em dia, e ele por sua vez começa a questionar todo o rumo que deu para sua vida baseado em acontecimentos de sua infância. E qual não é a surpresa quando ele descobre que, tudo que ele julgava verdadeiro sobre seu passado não passou de especulação e fofoca. E que a vida tem muito mais sentido com amor. Amor em nossa vida pessoal e profissional.
- Você guardou pelo menos um? – Por quê? Tenho a única mulher que preciso. Nada mais de sair de fininho no meio da noite. Esse cara está bem longe. – Eu tinha esperança que você me deixasse um dez. – Você é dez e eu nunca vou e deixar.
Confesso que me surpreendi com o livro, apesar de pequeno é muito interessante. Dexter de fato não é um personagem fácil de gostar, mas ele se mostra sensível e adorável nos momentos que importa. E com certeza somos conquistados por Briar e sua filha. Adorei essa história e recomendo sua leitura.

Quatro notas no cartão para ele.
Ficha Técnica:
Autor: Ashley Suzanne
Páginas: 139
Editora: Charme
Ano: 2017

Até mais


Nenhum comentário

Postar um comentário