Resenha: Behind Closed Doors, @STMartinsPress

16 janeiro 2017
Sinopse:“Todo mundo conhece um casal como Jack e Grace. Ele tem aparência e riqueza, ela tem charme e elegância.
Você pode não querer gostar deles, mas você gosta.
Você gostaria de conhecer melhor a Grace.
Mas é difícil, porque você percebe que Jack e Grace nunca estão separados.
Alguns podem chamar isso de amor verdadeiro. Outros podem perguntar por que Grace nunca atende o telefone. Ou como ela nunca pode se encontrar para o café, mesmo que ela não trabalhe. Como ela pode cozinhar refeições elaboradas, mas consegue permanecer tão magra. E por que há barras em uma das janelas do quarto. Às vezes, o casamento perfeito é a mentira perfeita.
– Esse excelente romance te deixará sem fôlego.”
Grace e sua irmã Millie estão em uma praça fazendo um passeio, Grace uma mulher independente que vive sozinha sem muitos relacionamentos sejam amorosos ou não, vive a cuidar de sua irmã que tem Síndrome de Down, Millie está dançando sozinha em frente a banda e as pessoas começam a comentar, assim Grace decide interromper Millie, porém um belo homem, vestido elegantemente se aproxima e convida Millie para dançar.

Grace fica encantada com o gesto do homem que as salva do constrangimento, logo ele se apresenta como Jack e engatam em uma conversa que leva a um café e outros encontros.

Jack é o cavalheiro perfeito e logo eles iniciam um relacionamento, o fato de Grace ser a titular responsável por Millie não o incomoda muito pelo contrário ele a toma como própria irmã. Visto que os pais dela nunca quiseram saber dela e estão de mudança  para Nova Zelândia.

Assim Millie continua na escola interna onde ficará por mais um ano até completar a idade de 18 anos quando poderá finalmente ficar com Grace em casa. Todos os domingos eles saem para o almoço, Jack, Grace e Millie e tudo está exatamente como deveria, melhorando apenas quando o pedido de casamento é feito.


Com seis meses de relacionamento eles se casam, com apenas uma imposição partindo do marido perfeito ,que Grace deixe de trabalhar, como ele é um homem rico, um advogado ilustre que defende mulheres violentadas por seus maridos ele acha que é importante ter Grace no comando da casa, uma casa que ela ainda não conhece e só poderá ver depois da lua de mel.

Mas é no casamento que as coisas começam a andar de forma estranha, primeiro um acidente durante a cerimônia, depois a lua de mel que está acontecendo de uma forma diferente do planejado e depois do sumiço repentino de Jack na sua noite de núpcias.

Quando ele aparece o homem que Grace vê definitivamente não é o homem educado, dócil e gentil com quem ela se casou e o que era para ser a lua de mel perfeita passa a ser o início de uma vida de terror.

De esposa mais amada do mundo, Grace passa a ser a prisioneira, e ela tenta com muito afinco fugir das loucuras de seu esposo psicopata, porém a cada vez que ela luta ele cria novos jogos mentais a impedindo de fugir sempre a lembrando de que se qualquer coisa ocorrer a ela um bem maior - que é o que ele quer na verdade – estará inteiramente nas mãos dele para que ele possa aterrorizar e se deliciar com o medo que irá impor a linda e encantadora Millie, a sua prisioneira perfeita.

Então Grace finge ser a esposa perfeita em reunião com os amigos de Jack que são as únicas pessoas que ele permite que ela veja, mas quando eles não estão por perto e ela é trancada dentro do quarto, ela só pode pensar em apenas uma coisa, como escapar das mãos de Jack para salvar a si mesma e principalmente salvar sua irmãzinha.

B. A. Paris tem uma escrita fluída e consegue prender sua atenção a cada parágrafo lido, mesmo não sendo o estilo de livros que estou habituada eu simplesmente me vi dentro do mundo de Jack e Grace e adorei. Um livro que de deixa numa expectativa sem fim, o que te faz engolir página após página. 

Quem nós conta a história é a protagonista da história Grace, intercalando momentos de seu passado e de seu presente, podemos sentir seu desespero nas palavras o que o torna real e você deseja que ela consiga ter uma mente tão perversa quanto a de Jack para sair dessa situação abusiva.

O enredo e a escrita me surpreenderam de uma maneira bem positiva então deixo 5 notas musicais e recomendo para quem gosta ou não do estilo que venha conhecer a história de Jack e Grace.



Um grande beijo e até mais!
Ficha Técnica:
Autor: B. A. Paris
Editora: St. Martins Press
Ano: 2016
Páginas: 352

Nenhum comentário

Postar um comentário