Resenha: Senhorita Aurora, @amazonBR

26 outubro 2016
Sinopse:
“Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.”

Eu tenho um apego por livros que tenham um toque dramático, ainda não consegui entender muito bem porque esses enredos me atraem, mas quanto mais a mocinha ou o suposto “vilão” sofre, mais eu me apego a história.

Talvez a empatia pelos personagens faça com que isso aconteça, ou a simples explicação é que eu seja meio sadomasoquista mesmo. Então quando me falaram assim: “leia Senhorita Aurora, você vai amar”, eu falei, por que não? E lá fui eu entrar nesse mundo de sapatilhas e maestros lindos.

Eu poderia resumir Senhorita Aurora em uma só palavra: Tocante.


A jovem Nicole é uma bailarina espetacular, que com muitos sacrifícios na vida sua mãe conseguiu dar a filha a chance de viver seu grande sonho: se tornar uma bailaria profissional e estar em uma peça no Ballet de Londres.

Nicole tem uma mãe super protetora, mas que ela sabe que a ama muito, senão ela não estaria agora dentro de um avião indo em direção ao que agora será a sua casa:Londres. Tudo está perfeitamente bem, o avião, a forma como está acomodada, até que um cara lindo, estilo motoqueiro é colocado ao seu lado, ele torna a viagem desagradável, com seu jeito bruto de ser, porém em algum momento da longa viagem ela consegue finalmente adormecer e sem que perceba se enrosca junto ao gato–bruto que estava ao seu lado.

Em Londres, a vida dela segue sem grandes feitos pessoais, profissionalmente ela tem sua grande oportunidade, ela finalmente foi selecionada para estar nesse papel principal da peça como a Senhorita Aurora, seu melhor amigo Ivo, faz par romântico com ela, e sua melhor amiga Nathalia com quem divide o apartamento também  está  na peça. Todos estão extasiados e ao mesmo tempo com medo do novo Maestro que chegará para fazer parte da direção da peça.

Daniel Hunt é um maestro sem igual, a sua sensibilidade quando o assunto é a música é puro amor, é como se a música fosse uma extensão de seu próprio corpo, ele respira as notas que ecoam em sua volta, e para ser assim foi necessário muito estudo, disciplina. Mesmo tendo sido privado de receber o verdadeiro amor quando pequeno, pois sua mãe morreu quando ele era uma criança, ele foi criado pela tia que o aproximou da música, sua verdadeira e única possível paixão. Daniel não existia para amar outra coisa ou pessoa, até que surgiu Aurora.

No palco, Nicole se sentia como se realmente estivesse vivendo, seus pés a faziam levantar asas, e ali, no palco, com seu balé, ela abria seu peito e dava tudo o que havia dentro dela, ela deixava de ser e sua alma se tornava livre, nada na sua vida havia sido mais verdadeiro até que seus olhos cruzaram o olhar do Sr. Hunt.

Como todos temiam, o novo maestro de fato era um homem intragável, pouco falava, porque na maioria das vezes que abria a boca era para gritar palavrões em francês para os dançarinos, nada nunca estava bom para ele, e para total desespero de Nicole ela parece ter sido a escolhida para que o maestro descarregasse toda a sua energia negativa.

Aquele homem que ela tinha a sensação de conhecer de algum lugar se tornou na realidade o seu melhor e pior tormento, tudo nele a fazia querer correr para o mais longe possível, mas ela só conseguia se aproximar cada vez mais e mais, e no momento em que viu Daniel externar todas as dores que carregava em seu coração, ela sentiu parte de seu coração se despedaçar e sangrar.

Depois de seu momento tocando, Daniel foi embora, deixando para trás sua pasta, de quem jamais se separava, Nicole como não tinha para quem entregar, tarde da noite no estúdio, escolheu levar a pasta consigo para de alguma maneira tentar deixa-la como Sr. Hunt. Como ela iria fazer isso ela não faria ideia, mas ela conseguiria.

E lá estava Nicole indo para a parte mais afastada de Londres, no único táxi que aceitou levá-la, debaixo de uma verdadeira nevasca. Chegando lá, com a pasta embaixo do braço, ela tomou consciência da burrice de seus atos, querendo retroceder, mas como poderia se já havia chegado ali. A mansão onde Sr. Hunt morava era tão linda e assustadora quanto ele, e aquilo a fez temer e ansiar estar mais próxima dela, ela nunca em sua vida tinha sentido aqueles sentimentos, nunca houvera espaços para qualquer sentimento senão seu amor pela dança e estar ali, a fazia se encontrar dentro de um tornado de emoções, ela se sentia assim desde o momento que o maestro com pinta de motoqueiro invadira sua vida.

Tudo que Daniel precisava na sua vida era de paz, e isso não acontecia desde que Nicole passou a fazer parte de seus dias, a menina o atormentava e fazia com que ele finalmente se sentisse em casa, ele queria gritar com ela e expulsá-la de sua casa, de sua vida, como ele poderia ter permitido que ela se aproximasse tanto dele? Ele era seu maestro, ele não poderia amar, agora ela estava aqui, em sua casa, presa junto com ele, sem nenhuma previsão de quando a nevasca iria embora e de quando ele finalmente se libertaria da presença dela, mas ele realmente queria se livrar da presença dela?

Nicole e Daniel, vivem sua história de amor, dentro de uma verdadeira história de terror, com fantasmas do passado a assombrar seus sonhos e suas vidas, um amor que talvez nenhum dos dois sejam capazes de se permitir sentir, ou um amor que poderá ser tão libertador, que ultrapassará todas as dores da vida, todos os problemas, medos, todos os tombos que ainda surgirão. Poderá finalmente a delicada bailarina ter se apaixonado pelo maestro lobo mal, e ele se renderá aos encantos da alma da única mulher que não o temeu e o deseja com tanto ardor?



Uma dor tão linda, que se torna prazer e que se mistura com amor e que prova que na vida, temos desafios, temos pesos demais para carregar mas que nunca estamos sozinhos, que temos companheirismo, amizade, dedicação, superação. Que somos capazes de absolutamente tudo desde que tenhamos a única coisa fundamental em nossas vidas: o amor.

Como disse lá em cima, Daniel e Nicole se resumem em uma única palavra: tocante! Eles são únicos, e você sente que onde começa um, termina o outro, uma alma, um corpo, um único verdadeiro amor.

Para Babi e seu maravilhoso maestro e bailarina, eu dou cinco notas musicais, com todo o meu amor por essa obra de arte maravilhosa.



Um grande beijo e até loguinho.

Ficha Técnica:

Autora: Babi A. Sette
Ano: 2016
Páginas: 454

Nenhum comentário

Postar um comentário