Resenha: Meu Erro, @amazonBR

11 outubro 2016
Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.  Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance. Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Olá pessoal hoje vou falar para vocês de um livro que foi uma tremenda surpresa para mim. Vi vários comentários nas redes sociais sobre ele, mas achei que eram só de amigas da autora, mas como a capara chamou minha atenção, mesmo antes de eu ser capaz de entendê-la, eu resolvi arriscar e fui surpreendida de uma forma maravilhosa.

O livro conta a história de Gabriel e Carol. Ele o típico rapaz classe média alta, rebelde e drogado. Ela uma menina que está precisando vencer os fantasmas do passado. Ambos são julgados por serem quem e como são. Ambos precisam encontrar seu lugar no mundo e é aí que começa a jornada deles.

Carol esconde um segredo que a fez parar sua vida e recomeçar aos poucos, agora mora com sua amiga Verônica, que é mais como uma irmã e muito soltinha. É através de Vê que ela conhece, ou melhor, ouve falar de Gabriel. O fato de apenas ouvi-lo desperta nela um interesse súbito que a deixa completamente desnorteada, e que acaba por abalá-la emocionalmente.
Hoje eu conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo.
Gabriel é um cara sem respeito por si e pelo próximo, imerso num mundo de sexo e drogas, lícitas e ilícitas, tem em Alan, seu único amigo verdadeiro, um irmão. É graças a ele que ainda não chegou a fundo do poço, mas esse dia está muito próximo, e por conta dessa sua vida sem respeito por nada nem ninguém, é que ele e Carol terão seu primeiro encontro e primeiro conflito.
Não é assim tão fácil ser indiferente, principalmente quando mesmo sem querer ainda se é capaz de amar alguém, mesmo que esse alguém não esteja mais com você.
A partir daí um não consegue se ver longe do outro e começam os conflitos internos de cada um a duelar com o do outro. Ele nunca foi amado de verdade, ela nunca se sentiu segura para amar e tudo o que eles podem fazer é tentar manter a sanidade um do outro da melhor forma possível, só que quando se junta um dependente químico viciado em drogas ilícitas, com uma pessoa que sofre de ansiedade e depressão e está em recuperação os resultados não são muito bons.

O livro é cheio de conflitos, e nos mostra a situação de cada sem rodeios, mesmo que a autora mantenha um dos segredos até os capítulos finais, não somos enrolados para chegar até lá, nós queremos e precisamos disso. No final nós é que ficamos viciadas no livro e em querer desvendar os segredos e consertar cada pedacinho de cada um deles.
Quando uma coisa verdadeiramente ruim acontece em sua vida, você tem duas opções: ou você permite que a dor e o sofrimento te carreguem para as profundezas, ou enfrenta os fatos e encara a realidade independente do quanto ela seja dura.
Gabriel é uma mistura boa e louca de vários personagens que aprendemos a amar nos New Adults internacionais, mas com uma pegada mais intensa, vemos nele alguém ao alcance de nossas mãos. E Carol é a mistura mais legal de várias mocinhas de nossos livros preferidos, com a vantagem de ser muito mais tangível.
Perco o ar, o chão, o coração... perco-me em seu olhar e me encontro em seu sorriso tímido, enferrujado e único, só para mim. Meu garoto perdido. Meu erro mais que perfeito.
É um livro intenso do início ao fim, até quando achamos que deu uma acalmada e que não teremos mais nenhuma emoção, nos damos conta da versatilidade da autora e ficamos mais uma vez com nosso coração partido.
Nosso amor é uma loucura. Uma insana e errada viagem. A mais intensa e mortal. Aquela pela qual todos os viciados buscam. E eu a encontrei.
Amei o livro, e quem me conhece sabe que eu realmente tenho uma queda por livros recheados de drama e romance. Cinco notas musicais para Meu Erro, e já estou contando os dias para o segundo livro.

Ficha Técnica:
Autor: Cinthia Freire
Páginas: 380
Editora: Amazon
Ano: 2016
Skoob: Meu Erro

Até mais

4 comentários

  1. Anastácia que surpresa boa ler sua opinião sobre Meu Erro, saber que Gabriel e Carol te conquistaram me deixa muito feliz e espero que Minha Rendição te toque da mesma maneira. Bjos e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia conquistaram mesmoooo!!! Eu fiquei muito feliz com a leitura, adorei a história e achei sua escrita maravilhosa!! Já é um dos livros queridinhos com certeza!! Bjs

      Excluir
  2. Oieee
    Sabia que vc ia gostar, Ana! E aquela revelação na reta final? Jesus amado, eu fiquei chocada!!! Adoro qnd acontecem coisas que eu não espero pq eu sempre tento descobrir tudo hahahaha. Tb não vejo a hora de ler o segundo livro ;)
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crika eu fiquei loucaaaaa com todas as revelações... Eu tinha certeza que a calmaria era só uma fase!!! Eu amei o livro e ansiedade só cresce pelo próximo!! Bjs

      Excluir