Resenha: Amanhã eu paro!

11 junho 2020
Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras. 
Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência. Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha. Com mais de 3,5 milhões de livros vendidos, Gilles Legardinier mostra em Amanhã Eu Paro! uma história original e irreverente que com certeza fará o leitor morrer de rir.

Amanhã Eu Paro! estava de graça esses dias na Amazon, cortesia da Arqueiro para os leitores da quarentena. Eu adorei a capa, então li a sinopse (coisa que praticamente nunca faço) e também adorei. Resultado: não só baixei, como coloquei como próxima leitura da vez. E amei!

A Julie é extremamente engraçada e divertida, e totalmente obcecada. Sua vida ia bem (nos parâmetros das pessoas que reclamam do trabalho, mas não saem dele, que tem uma vida mediana, mas estão acostumadas a ela). Tudo ia bem nesse ponto até que um dia, ao chegar no prédio onde mora, Julie percebe um novo morador, ao ler seu nome na caixa de correio que até então estava vazia.


É aí que tudo vira de cabeça para baixo. Julie não consegue mais viver como antes, ela tem apenas um objetivo em sua vida: conhecer o dono daquele nome inusitado: Ricardo Patatras. Para isso, ela monta estratégias cada vez mais loucas, que vão piorando com o passar do tempo. O exemplo da sinopse é um deles, situação bem divertida que presenciamos, mas também a que escolhi mostrar a vocês:

Naquela noite mesmo, custasse o que custasse, eu ia vê-lo. Se for preciso, me fingirei de morta na escada até que ele chegue em casa e me encontre. Ficarei acampada no andar dele fingindo que sou cega e que tenho amnésia, ou melhor, vou tocar a sua campainha para vender calendários com seis meses de antecedência, me antecipando à competição dos bombeiros e dos garis. Não importa como, juro solenemente para mim mesma que não esperarei nem mais uma noite com o olho grudado na porta. 

O pior é que Julie tem amigos que topam tudo por ela, que cairão em roubadas em nome dessa amizade. Um deles é um amigo de infância, mas também temos sua melhor amiga atual e a sua nova chefe. Eles protagonizarão cenas malucas, mas que mostram que tudo vale se for para fazer Julie feliz.

Como disse, Ricardo Patatras mudará a vida de Julie de cabeça para baixo. Parece que estou falando de algo ruim, e até certo ponto é isso mesmo, mas depois de alguns capítulos o moço parece fazer mais bem do que mal para Julie, pois ela toma decisões drásticas, mas importantes para sua vida, que refletirão em qualidade de vida. 

Porém, uma decisão arriscada, após dias e dias bancando a detetive, poderá colocar Julie em uma roubada fenomenal, até mesmo levando-a para trás das grades. 

Você não está convencido? Nem eu. Estou morrendo de medo, mas esse ato, ao mesmo tempo suicida, desesperado e burro, é minha única chance de provar para Ric que estou disposta a tudo por ele. 

Até onde vale ir em nome do amor? Leia Amanhã Eu Paro! e descubra.

Gostei muito da história que Gilles escreveu. Não sei se ele possui outros livros nessa temática, mas os lerei se tiver. Ele é muito bom! 

Ficha técnica:
Autor: Gilles Legardinier
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 304

E na semana que vem farei resenha sobre um livro incrível, literatura nacional contemporânea de uma autora-amiga que eu adoro! 

2 comentários

  1. Esse e-book foi uma grata surpresa e também chamou minha atenção pela capa. Dei boas risadas com essa história e com a pequena grande obsessão da Julie. Não está entre meus favoritos, mas foi algo bem leve e gostoso de ler nesse momento em que estamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie é maluquinha demais, chega a dar medo hahaha. Grata surpresa, bem isso! Muito leve e gostoso, falou tudo.

      Excluir