Resenha: Rosa Negra

08 agosto 2019

Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro. Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista. Três mulheres se encontram em momentos fundamentais em suas vidas — todas em busca de novas formas de crescer — e descobrem umas nas outras a coragem de arriscar e encarar o futuro.

No primeiro livro desta série, Trilogia das Flores, conhecemos o início do casal Stella e Logan, que se encontraram e conseguiram se acertar, apesar de um começo bastante complicado. Agora é a vez do final feliz de Rosalind, a Roz, proprietária da empresa No Jardim e da Harper House, onde ela vive.

Roz é uma mulher extremamente forte, que não esmorece, e que sobreviveu a dois casamentos: um muito feliz, mas efêmero, já que seu esposo e pai dos três filhos faleceu poucos anos após o matrimônio; e outro também rápido, mas por conta da canalhice do marido. Não lembro o nome dele e nem vou me empenhar em pesquisar, porque é um idiota que só trouxe problemas e mágoas para a protagonista.



Seu par perfeito é nada mais, nada menos que o genealogista contratado para tentar descobrir quem foi Amélia, a Noiva Harper, ou seja, o fantasma que assombra a mansão. Só que como o profissional passa cada vez mais tempo na Harper House, trabalhando na biblioteca, e também por conta de encontros oportunos e nada combinados, os dois acabam notando uma atração muito bem-vinda.

 Jantar fora, um pouco de conversa, uma mistura de negócios e prazer. Não seria ruim, quando conseguisse a energia necessária. Não se importava de se encontrar com ele em nível pessoal. Na verdade, conhecê-lo melhor talvez fosse algo benéfico. 

Mitchell e Roz não pretendiam se apaixonar, estavam muito bem em suas condições, mas eles não veem isso como um atrapalho, e sim como uma novidade alegre. Eles vão devagar, mas o tempo se encarrega de os unir cada vez mais.

Todos os moradores da mansão aceitam o romance muito bem, com exceção de Harper, no início, o filho de Roz, com medo de que o doutor faça sua mãe sofrer, como o outro lá fez. E também outra pessoa que fica furiosa é Amélia, claro, porque ela não confia nos homens e não aceita que Rosalind se entregue ao amor, logo ela que esteve tão bem, sozinha até então.

 Os lábios tocaram-se, de leve, num gesto civilizado e educado de comemoração do ano que entrava. Nesse momento, na ala oriental, a área de Roz, uma porta fechou-se com estrondo, como um tiro.

Como eu disse na resenha passada, o fantasma se torna mau e os moradores correm risco. Neste livro, mais ainda, porque um personagem sofre tentativa de assassinato e pode morrer afogado na banheira. Amélia não deixará barato, e o casal precisará de muita persistência para ter seu final feliz. Até porque os inimigos não estão apenas entre os mortos: há alguém bem vivo querendo atormentar a protagonista.

A série é ótima, e apesar de assustadora (pelo menos para mim), me fez continuar e finalizar a coleção. Para saber mais sobre o fim da trilogia, acompanhe minhas resenhas, pois em breve darei a minha opinião sobre Lírio Vermelho, o livro de nossa querida Hayley.

Ficha técnica:
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Ano:2013
Páginas: 350
Skoob: Rosa Negra

3 comentários

  1. Essas coisas com fantasmas me deixam meio atormentada e evito ler, rsrs. Mas a trama parece ser deveras envolvente e até fiquei curiosa pra saber mais sobre a fantasma, hihi. Como sempre suas indicações são ótimas, adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, menina, e o terceiro livro promete ser ainda mais envolvente (e mais assustador) kkkkk Beijos!

      Excluir
  2. Oi Fê! Estou adorando acompanhar essa trilogia, quero muito saber como esse casal se aproxima, como eram os encontros e o que foi do tal fantasma! Amo a Nora, ela sempre nos encanta com seus romances não é? Beijos.

    ResponderExcluir