[VIB] Asiáticos Podres de Ricos

14 maio 2018
Sinopse:
“Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos podres de ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.”

Recebemos esse mês da Editora Record a VIB de Asiáticos Podres de Ricos, a nova aposta da editora, o livro de Kevin Kwan, um chick lit  que fez muito barulho no exterior e  já ganhou uma adaptação cinematográfica; com uma promessa de ser uma versão chinesa de Becky Bloom, peguei o livro cheio de expectativas, sendo a louca por Kinsella que sou.

Asiáticos tem uma trama repleta de personagens e cada capítulo conhecemos um personagem e sua rica vida, porque uma coisa que de  fato eles são é literalmente podres de ricos, e vemos essa riqueza nos mínimos detalhes, de viagens realizadas em primeira classe, jatinhos no lugar de carros, casas que na realidades são palácios, conhecemos o extremo oeste e os seus habitantes, e conhecemos também  preconceito que os cidadãos dessa sociedade tem.

O centro do livro é Rachel Chu, uma professora universitária asiática, porém nascida e criada na América, ela conhece Nick na universidade e estão namorando a alguns anos, mas a garota não faz ideia de quem é sua família e muito menos a quantidade de dinheiro que eles tem. Até que Nick convida Rachel para ir à Cingapura com ele para o casamento de seu melhor amigo, ela aceita a viagem e apenas chegando lá percebe que seu namorado é simplesmente podre de rico.

Mas não se enganem e achem que isso é algo positivo, ao contrário isso faz com que Rachel seja o novo alvo de intrigas e fofocas da sociedade, principalmente de Eleanor, a mãe de Nick, que não admite que o filho namore e muito menos se case com uma CNA (Chinesa Nascida na América) e faz da vinda de Rachel a Cingapura um verdadeiro terror.

E aí que vemos o preconceito que a sociedade rica da China tem contra aqueles que não são ricos ou que não são de berço, eu particularmente senti vontade de estapear algumas mulheres em trechos do livro, mas outras mulheres como a prima de Nick, Astrid mostra um outro lado da sociedade, e alguns fatos que tornou a leitura leve e descontraída, uma das minhas personagens favoritas do livro, assim como Rachel, que mesmo que -  digamos - no meio de um ninho cobras, não se deixou abater.

Alcançou minhas expectativas e tenho certeza de que todos que gostam de um bom chick lit não irá se decepcionar com este lançamento da Record, Kevin Kwan nos prende com seus diálogos cheios de ironias. Como eu disse no início o livro vai em breve para as telonas e já tem trailer, não deixem de conferir mas claro leiam o livro antes.



Um grande beijo e até loguinho!

Nenhum comentário

Postar um comentário