Resenha: Engano Irresistível, @univdoslivros

28 maio 2018
Sinopse: A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico.

Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano.

Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...
Hello pessoal, tudo certinho?! Vamos falar desse livro delicioso e um dos melhores da autora Vi Keeland. Mas apesar disso, não posso deixar de registrar minha insatisfação com essa capa da edição brasileira em vários aspectos. A capa original, que vou colocar mais abaixo, tem um propósito claro no livro, não só o fato de termos aquele modelo lindo. E o que está acontecendo que as editoras só querem esses tons de vermelho/rosa/magenta nas capas?? Não está legal. Mas vamos ao livro que é o que interessa.
“Eu sabia três coisas sobre o professor West, além de que ele era do departamento de composição de música. Um: Ele se livrou de sua última auxiliar [...]. Dois: [...] ele era um babaca e quase fora demitido alguns anos atrás. E três: detestava quando os alunos chegavam atrasados.”
Rachel é uma mestranda em Terapia Musical, queria fazer um curso desse, trabalha como assistente do professor orientador e no O’Leary, um bar de um veterano da polícia que é muito querido. Em uma de suas noites ela se desentende com um dos clientes o confundindo com um cara que magoou sua amiga Ava, no final das contas ao perceber que descarregou sua ira no homem errado fica envergonhada, mas não pede desculpas, até o dia seguinte.

Caine West é um professor dedicado, ama a música em níveis astronômicos. Apesar de herdeiro de um império, ele ama a música e quer dedicar-se a ela, mesmo que não mais na tão sonhada banda e sim ensinando. O que ele não esperava era encontrar a estressadinha da noite anterior como sua aluna... não só aluna, sua assistente.
“Negação obstinada é, frequentemente, a maior confissão.”
Duas pessoas improváveis de se encontrar e acabam juntos pelo acaso, ou por obra do destino não sei. Você deve estar achando que eu estou divagando demais por um simples encontro entre uma aluna e seu professor, certo? Mas o que você não sabe é que Vi Keeland sempre quer nos surpreender de alguma forma, mesmo num enredo tão batido como aluno e professor.
“ – Você é essa música. Não sei a letra, mas o tom é muito familiar.”
Rachel guarda para si seu passado, por fazer questão de esquecer determinada época de sua vida, as cicatrizes, visíveis e as não visíveis, ainda a incomodam e ainda a faz sofrer, principalmente por se considerar a responsável por coisas que não eram passíveis de controle de sua parte. Caine por sua vez, carrega o peso de ter perdido alguém que era importante em sua vida e se considerar o responsável, mas a perda que realmente o incomoda é a de não ter sido capaz de salvar uma garotinha.
“ – Todos cometemos erros. A vida não vem com instruções. Se a pessoa realmente te amar, vai perdoá-lo por eles. Mas quando você esconde ou mente sobre eles, deixam de ser erros... para serem decisões.”
Com certeza uma história sensual, e quente em seu extremo, com diálogos sensuais provocativos, e com algumas músicas excelentes em seu contexto, o livro é um dos meus queridinhos por conta de seu enredo, que acabou por me deixar surpresa e por conta do mestrado de Rachel, sim gente, estou invejando esse curso. Inclusive, sugiro que vocês executem a atividade proposta na aula com a música Trumpets do Jason Derulo, a experiência é muito boa (risos), aí eu vou sugerir também que vocês assistam o clipe, porque ver aquele lindo dançando, é uma experiência sempre boa!

Preparem seus corações para desvendar os segredos de cada um desses personagens, para se apaixonar pelos personagens secundários, e para descobrir que a música pode fazer muitos por nossa mente, mesmo que não tenhamos consciência disso.
“ Mas, na longa caminhada, é melhor magoar alguém com a verdade do que fazê-lo feliz com mentiras.”
Cinco notas musicais para esse livro maravilhoso.

Ficha técnica:
Autor: Vi Keeland
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2018
Páginas: 336

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário