Resenha: Volúpia de Veludo, @editoraarqueiro

21 junho 2017
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.
Hoje venho contar para vocês uma experiência incrível que eu tive, com relação à série As Modistas. Sua autora, Loretta Chase, é a mesma de O Príncipe dos Canalhas, livro que li e não gostei. Concluí a leitura, mas achei maçante e quase abandonei. Porém, quando dei um nova chance à escritora, por estar interessada nessa sua mais nova coleção, me surpreendi mais positivamente a cada volume. 

Volúpia de Veludo é o terceiro livro, que conta a história de Leonie. Suas irmãs já encontraram seu grande amor, inclusive uma delas está esperando um filho, mas ela não quer saber de marido, pois coloca o trabalho sempre como prioridade.  

Os negócios em primeiro, segundo e último lugar.
É por esse motivo que ela esteve visitando uma galeria de arte em um dia de semana, em horário de expediente. Essa é a explicação que a modista deu para Lorde Lisburne, o marquês de Fairfax, quando o conheceu lá.

Aonde quer que Lorde Swanton vá, sempre há um bom número de jovens damas. Ele havia mencionado para uma de nossas clientes que tinha a intenção de visitar a British Institution esta tarde. Pareceu-me uma boa oportunidade de fazer com que a loja ficasse conhecida por mais pessoas.
A química entre os dois é instantânea, e um pequeno incidente os aproxima ainda mais, quando o lorde consegue uma oportunidade de ser gentil com Leonie. Porém, ele também não é dos mais românticos, muito pelo contrário: Lisburne é prático e adora manter os outros à distância. 

Desde cedo, ele aprendera a não demonstrar os sentimentos e a mantê-los fora do alcance, a não ser que precisasse usá-los. Você é como um diamante, dissera-lhe uma de suas amantes. Tão lindo, tanta luz e fogo. Mas, quando alguém tenta conhecer o homem ali dentro, só encontra reflexos e superfícies reluzentes. Por que alguém precisaria ver mais?
Contudo, por mais que resistam, Lorde Lisburne e Leonie Noirot se aproximam cada vez mais. E tudo pode ser colocado ainda mais em risco por conta de uma aposta envolvendo a prima do marquês, Lady Gladys, cujo nome constou no volume dois dessa coleção. Mas, ao que parece, a modista está muito confiante de que será a a vencedora, pois diz que em quinze dias a lady passará por uma transformação incrível, e poderá ter o homem que desejar, basta estalar os dedos.

Para conhecer o ganhador da aposta e o rumo de todos os acontecimentos entre Simon e Leonie, além de Gladys, leia Volúpia de Veludo. Contudo, posso adiantar um pouco:

Ela, a irmã Noirot sensata, a que tinha os dois pés plantados com firmeza no chão - havia de alguma forma permitido que ele a transformasse em uma idiota sonhadora. 

A leitura desse livro foi excelente, o melhor até então dentre os três, mas sinto que demorou a ser ótimo. Por esse motivo, não posso dar todas as notas completas em minha avaliação. 

:
Ficha técnica:
Autor: Loretta Chase
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Ano: 2017

Em breve voltarei!





2 comentários

  1. Oi Nanda!
    Estou na expectativa de ter essa série toda lançada para só então me perder nesses tecidos finos e macios que são as histórias da Loretta. Eu amei o Príncipe dos Canalhas, talvez não era a sua hora de lê-lo. Mas Loretta sempre tem um As na manga e pode nos surpreender. Parabéns pela resenha. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique!

      É ótimo quando os autores nos surpreendem, né? Eu te entendo, de querer ler a série completa, mas, se gostou de Loretta, recomendo se render às Modistas o quanto antes, até porque felizmente a Arqueiro não demora muito para lançar o volume seguinte.

      Obrigada pelo seu comentário, Monique!

      Beijos.

      Excluir