Resenha: Renascer para Amar, @Editora_PL

05 junho 2017

Sinopse: Sienna Martinelli nunca conheceu o amor. Perdeu a razão de sua existência logo ao nascer. Viveu seus dias em função de seu pai, e, agora, ele também a deixou. No coração de Sienna, só existia um sentimento: dor. Mas ninguém nasceu para viver só. E era assim que ela se sentia... Perdida e solitária. Até ser encontrada por um homem misterioso que lhe trouxe necessidade, paixão e desejo. E, como algo arrebatador, ele chegou e logo partiu. Porém, ela precisou ir tão longe para reencontrar quem lhe deu o seu maior presente, quem a fez renascer. Enrico Martins De Angeli era um homem feliz, realizado e completo até perder a razão de sua vida. As feridas ficaram marcadas não só em sua pele, mas também em sua alma. Porém, ele ainda respira. E se entregou ao que lhe restava: a escrita. Rico viveu na escuridão até ela chegar... trazendo luz. Trazendo sentido. E o inspirando... E o fazendo crer outra vez. Sienna e Enrico são dois corações despedaçados, unidos pelo destino. E eles irão descobrir que há uma segunda chance na vida e no amor. Juntos, terão que renascer para amar.
Olá pessoal, hoje vamos falar desse livro da Lenny Silva que recebemos em parceria com a editora PL, então desde já o nosso obrigada.

Sienna nunca soube o que é ser amada de fato por seus pais, sua mãe morreu no parto e seu pai simplesmente se tornou um homem rancoroso que sempre a maltratou de todas as formas. Ela só encontrava um pouco de alento na casa de sua madrinha, mas até lá ela acabou descobrindo a face má do ser humano, e foi um trauma não superado.

Enrico achou que tinha encontrado o amor de sua vida, achou que sua vida estava perfeita, mesmo que sua família não conseguisse perceber essa alegria e esse amor em Fabiana. Bom como todas as máscaras caem, a dela não foi diferente. E foi aí que Rico descobriu a face cruel da pessoa a quem ele achou que amava, e sua vida ruiu.

Desde a chegada da moça bonita, Enrico, e não vou deixar que nada leve as cores da sua vida embora. Ninguém vai levar o seu brilho ou apagar sua luz.
Pois bem, essas duas pessoas precisam reencontrar a razão de suas vidas, precisam saber a que vieram, precisam descobrir uma forma de seguirem em frente com suas vidas e quem sabe encontrar a luz de suas escuridões. Obviamente a luz de deles estava imediatamente conectada ao outro.

Sienna resolveu seguir os conselhos de sua madrinha e recomeçar sua vida na Itália, na cidade a qual recebeu seu nome em homenagem. Sua ida é uma nova chance para ela tentar ser feliz com a pessoa que mais ama no mundo, fruto de uma noite loucamente apaixonada com alguém que ela achava que nunca mais veria, já que dois encontros na vida parece ser o suficiente para dois estranhos. Em contrapartida, após um ano chafurdando em seu sofrimento Rico hoje quer comemorar, quer celebrar simplesmente a possibilidade de ainda estar vivo e de saber que o seu grande amor ainda estar por vir, ele só não imaginava que fosse tão rápido.
 – Pensar no que já  passou e te trouxe sofrimento, só dói e cansa demais; e para completar traz muitos aborrecimentos.
Numa história cheia de emoção, Lenny nos faz conhecer o passado de uma família que fato se ama, com irmãos maravilhosos e nos apresenta a personagens intrigantes e cheios de mistério. Nos faz apaixonar por um personagem lindo que já sei que é o próximo na fila dela. Nos faz amar um menininho que apaga as tristezas e traz a alegria para a vida de Lipe, mesmo que com ele venha acompanhada a causadora da sua maior dor. Nos mostra que as coisas que estão destinadas a ser, assim serão e não há armação ou maldade que as impeça de acontecer. Realmente tocante.

Encontrei alguma dificuldade em me entender com algumas questões pois somos apresentados nesse livro a praticamente três famílias diferentes, com muita coisa acontecendo na vida de todos eles, confesso que isso ficou confuso. Não tirou o brilho da história, mas dificultou bastante, em determinada parte estava em dúvida se estava mais comovida com a luta de Siena, com o sofrimento de Lipe ou com o golpe do destino em Chiara. Como disse muitas coisas acontecendo simultaneamente, mas todas obviamente interligadas, então por isso não apagou o brilho da história.



No Geral o livro te encanta e te prende para tentar resolver os enigmas das vidas desses dois, e à medida que a vida vai acontecendo nos encontramos encantados por todos os personagens apresentados e querendo de fato um livro para cada um deles. Espero ter vida para dar conta de tanta história boa que tem para acontecer nesse mundo literário.

Quatro notas com muito cupcake e misto quente e uma Bella de brinde!! Não entendeu? Então leia o livro e conheça essa bela história.
Ficha Técnica:
Autor: Lenny Silva
Páginas: 385
Editora: Planeta Literário
Ano: 2016

Até mais

17 comentários

  1. OI, Anastacia!

    Eu acredito que a história seja muito boa e com uma pitada de pimenta aí, entre esses dois, mas estou tão cheia de leituras esse ano, que vou anotar para uma próxima oportunidade! Mas, sua resenha está linda e me faz ter vontade de ler o livro! Obrigada! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Eicha...to me coçando pra ler esse livro...e a sua resenha me deixou ainda com mais vontade!!!
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Realmente parece ter muita coisa acontecendo até eu fiquei um pouco perdida com tanto nome, adorei que tenha um pouco de Siena a cidade é linda, mas acho que pularei a dica por hora, muito drama para mim é no momento estou procurando mais diversão

    ResponderExcluir
  4. Oiee Anastacia ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que ele não fisgou a minha atenção. Uma pena que alguns pontos tenham sido um tanto confusos, mas fico feliz em saber que você gostou tanto da história :) mas eu não sei se o leria :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Então, eu não conhecia o livro, adorei ter a oportunidade de ler uma resenha sobre a obra. Muito triste a Sienna não ter conhecido o amor, mas achei bacana ela se encontrar com uma pessoa que teve uma vida parecida. Não curti muito o fato do livro ter tantos acontecimentos, sempre acabo ficando meio perdida kkkk mas gostei de saber que isso não tira o brilho da coisa, como você disse.
    Gostei da dica, anotada aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    De imediato já me encantei pela capa, e logo que li a sinopse me senti mais atraída ainda. As vezes a autora joga muita informação em um enredo que realmente ficamos perdidas, igual você falou ai das familias. Sua resenha me deixou curiosa para fazer a leitura, pois até então não conhecia a autora nem o livro. Espero poder fazer a leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Ainda não conhecia esse livro, mas como é um romance, acredito que vou adorar. Fiquei curiosa quando aos cupcake, quero ler o livro para saber o que acontece para ter citado isso.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço o livro, acho a capa uma graça e dificilmente tenho cismas com o que a Editora PL lança, por mais que tenha tudo para me desagradar os livros deles sempre acabam me ganhando de alguma forma. Desde que li a sinopse deste eu imaginei que fosse ser bem dramalhão, o que me desanimou um pouco... toda essa bagunça ai com as famílias e tudo o mais com certeza ia me fazer largar a leitura. Mais que sua resenha tenha sido maravilhosa, essa não seria uma leitura que faria no momento. Mas fico feliz que apesar de ter se sentido perdida tenha gostado tanto da leitura :)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia o livro e achei a premissa interessante. fiquei triste por Sienna ter sofrido tanto, espero que ela tenha alguma redenção nessa história, dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    A história bem bastantes núcleos e isso me lembrou novelas mexicanas haha e até porque tem bastante drama e sofrimento no enredo e isso deixa o livro suscetível a muitas reviravoltas, o que pode agradar ou não.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ter uma trama mais puxada para o drama, creio que leria este livro pela jornada de superação dos personagens. E por envolver a Itália, que é um país que sonho conhecer. Mesmo com a confusão que você citou sobre as famílias, não fiquei desanimada. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro.
    Mas só pela capa com certeza eu teria o interesse em ler.
    E sua resenha me deu vontade de lê-lo, pra ontem, para realmente ser uma história envolvente.
    Já vou anotar.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, ainda não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha, é uma leitura que eu faria. Já ficaria atenta pra tentar não me confundir pelo fato de abordar mais de uma família. Parece um romances interessante, e os protagonistas parecem passar por situações bem complicadas.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, três famílias diferentes é muito pra acompanhar, principalmente com muitas coisas acontecendo em todos os núcleos... Mas mesmo assim me interessei pela leitura, curto romance com drama e sou fascinada pela Itália!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Achei essa história da Sienna e do Enrico muito clichê, não tenho nada contra, até gosto quando bem explorado, mas é que estou a fim no momento de uma leitura diferente de tudo o que já li. Realmente, se não for bem separado esse lance das três famílias pode ser bem confuso de acompanhar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não conhecia esse livro e nem a autora mas já fiquei curiosa pra conhecer a história de amor desses dois e as famílias que os cercam. Me pareceu ser uma leitura bem agradável, mesmo com a confusão criada pela quantidade de núcleos, principalmente pelo gênero e pelo cenário.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conhecia este livro e acho que nem leria por agora, mas gostei da premissa e fiquei curiosa em como a Sienna vai lidar com tudo e gosto bastante de histórias que mostram este amor entre a família.
    Bjs

    ResponderExcluir