Resenha II :Rainbow, @editorapandorga

29 junho 2017
Sinopse:“Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.
Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.
Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.”

Toda leitura traz para dentro da gente algum sentimento, definitivamente o meu nesta leitura é completa nostalgia, Rainbow me levou de volta para um universo que vivi a alguns anos atrás, e senti tantas saudades, foi uma delícia reviver através das palavras da M. S.  uma época tão color full.

Além de trazer à tona um assunto tão polêmico e importante como o bullying e a dificuldade de ser aceito não só por uma sociedade, mas as vezes até por si mesmo, Rainbow é uma caminhada para a autodescoberta.

Rainbow Walker vem de uma família nada tipica ela é filha de um casal hippie, ela e seus dois irmãos Thunder Storm e Sunshine vivem desde que se deram por gente viajando de cidade a cidade sem fincar raízes em nenhum local, como seres livres que reverenciam o Deus Sol, fazem sua caminhada no mundo, porém Rainbow não consegue ser este ser livre que a família dela tanto apregoa, ao contrário ela vive cercada por uma redoma que criou a sua volta não permitindo que nada nem ninguém a ultrapassem.



E novamente estão eles em uma nova cidade, claro que seus irmãos que vivem a filosofia da família Walker não terão qualquer tipo de dificuldade com a adaptação diferente da irmã mais velha que opta por ser invisível dentro de sua nova escola, ela prefere ser a invisível do que a estranha, pois com nomes tão excepcionais em todos os lugares que passam são fontes constante de piadas.

Porém Rainbow não consegue manter a invisibilidade por muito tempo, logo ela tem em uma de suas aulas um companheiro para fazer uma atividade, o garoto com toda uma pinta punk, meia de badboy logo chega invadindo o espaço de Rain, deixando a desconfortável. Ela só não imaginaria que conhecer Thomas Reynard na realidade mudaria tudo.

Assim como Thomas a nota, outras pessoas também o fazem e ela faz a primeira amizade em sua nova escola, claro que ela nunca andaria junto com os populares da escola, mas isso não impediria os mesmo de lhes lançar olhares  que a façam se sentir inadequada, reafirmando dentro dela toda a insegurança de não pertencer  a lugar nenhum.

Thomas senta com ela nas mesmas aulas sempre e nunca perde a oportunidade de falar com ela, mas o que ela não esperaria e que ao ir numa festa obrigada por seus pais para acompanhar seus irmãos a faria descobrir que na realidade Thomas não é o garoto punk que ela imaginava, ele é o quarterback do time de seu colégio, o garoto por quem todas as meninas babavam e queriam pra si.

Thomas Reynard estava encantado por Rainbow e não fazia ideia de como derrubar todas as paredes que ela colocara em volta de si, ele sabia que se tentasse forçar aqueles muros ele seria empurrado ainda mais, então ele provaria para ela, que ela era uma menina especial é única. 


Então quando uma situação com uma ex-namorada psicótica, o força a propor a Rain que finjam estarem namorando ele não perde a oportunidade para fazer ela enxergar o quanto de seu coração ela já roubou.

E mesmo com todo medo e insegurança ela segue com Thomas, ainda com as paredes erguidas a sua volta, mas sentindo a cada dia que ela pode se permitir sentir, que talvez enfim a caminhada de sua família tenha se encerrado e que agora que ela encontrou um motivo para querer ficar ela realmente possa.

Mas nada para Rain é fácil e ela se vê com seus irmãos em uma situação muito complicada, porém agora ela não está mais sozinha, ela tem o quarterback meio punk com ela, ela só não sabe por quanto tempo este conto de fadas irá durar?



Rainbow é um livro lindo, indicado para todas as idades, porém traz sábias palavras e aconselhamento para adolescentes, super indico.

Thomas é um menino lindo, doce e determinado, por quem você se apaixona assim que o conhece, e Rainbow é luz, uma menina linda que ao se descobrir mostra quanto amor carrega.

Eu estou encantada por este livro, desde sua capa, a história, mesmo com os altos e baixos e uma dose de drama que aparece no contexto deixando a trama ainda mais deliciosa, é simplesmente deliciosa. Martinha conquistou meu coração com a sua Rainbow.

Aqui fica minhas cinco notas musicais e mais um coração como favorito.



Que vocês recebam Rainbow de braços abertos e tenham momentos deliciosos com este arco íris de puro amor.

Um grande beijo e até mais.



Ficha Técnica:Autor:M.S. Fayes
Editora:Pandorga
Ano:2017
Paginas:288
Skoob: Rainbow

3 comentários

  1. Aaaah! Que resenha mais amorzinhoooo! Fico tão feliz de saber que colori sua leitura com sentimentos fofos e doces!
    Rainbow e Thomas ganhando um espacinho especial no seu coração jah me valem o total emprnho em escrever esse livro e soltá-lo para o mundo... é lindo pode dividir com vcs as coisas fofas que habitam a minha mente, mesmo que eu pareça um pouco surtada... às vezes. 😜

    Ameeei a resenha!!!

    Bjuuu

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos que ficamos felizes que sua mente tenham esses habitantes....rs
      AMEI e quero mais!!!!!

      beijossss

      Excluir
  2. Oi Fabi!
    Eu sou bizarramente apaixonada por essa capa ♥
    E óh que eu não sou muito de julgar livro pela capa, mas com certeza me apaixonei.
    A resenha tá muito amorzinho e com certeza vou indicar pra minha prima que tem muito o perfil dela.

    Beijoos!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir