Resenha: Louca Combinação, @amazonBR

14 fevereiro 2017
 Sinopse: Abby: Você já fez aquela burrada? Aquela que muda a sua vida para sempre? Tipo cair na farra, beber todas, ir para a casa de um estranho e terminar grávida de um ilustre desconhecido que você nem lembra o rosto? Pois é... eu meio que fiz isso, e por mais que todos tenham apontado o caminho fácil, agora eu sou mãe, solteira. Mãe de um pequeno monstrinho ciumento que não deixa nenhum homem chegar perto, nem mesmo o meu namorado! Até que meu anjinho conhece o meu novo vizinho e misteriosamente, faz questão que eu namore com ele. Chris: Rico, confere. Lindo, confere. Médico, confere. Eu sei que sou material de sonhos de muitas mulheres e nunca fui contra usar isso a meu favor. Eu tive muitas mulheres, elas estavam se oferecendo e eu não sou um homem que diz não, menos quando se trata de compromisso, aí o não é automático. Agora meu pai está com raiva do meu comportamento e exige que eu mude ou eu vou ser retirado do testamento. Eu tenho 12 meses para provar que sou um novo homem, mas enquanto isso posso conhecer melhor a nova vizinha e aquela adorável pestinha do filho dela. Talvez vir para Solares acabe por se tornar algo divertido.
Olá pessoal, hoje vamos conversar sobre esse livro que foi uma grata surpresa para mim. Primeiro livro da autora Talita Correia, que também é blogueira lá do Viciados em Leitura, o livro tem muita qualidade e um enredo bem legal, acompanhe comigo.

Abby estava feliz, comemorando que passou no vestibular e que enfim sairia de Solares e faria um futuro para si. Então nada melhor que comemorar em uma festa certo? Sim. Nada melhor que dar uns pegas em um desconhecido para esquecer o namorado pegajoso certo? Sim! Agora transar com o cara e ficar grávida, não fazia parte dos planos, e nem não conseguir se lembrar de quem se tratava e nem conseguir falar com, então o jeito foi assumir o filho sozinha.
Enquanto o vocalista – bonitinho, devo dizer – fazia um cover da música Whole Lotta Love, do Led Zeppelin, minhas amigas e eu nos movíamos como se o mundo fosse acabar amanhã.

Chris sempre o foi o típico playboy pegador, usou uma decepção amorosa como desculpa para ser o irresponsável que sempre foi. Médico, achou que poderia viver na bagunça para sempre já que seu pai é o dono de um império da medicina. O que ele não contava era com seu pai lhe dando um ultimato para tomar juízo e se não fizesse alguma coisa, estaria excluído do testamento dele. Mas seu amigo, Carlos, deu jeitinho para que ele possa atender as exigências de seu pai, basta que ele vá para Solares, fique lá por um ano, sem se meter em confusão, e é aí que toda confusão vai começar.

A partir da chegada de Chris em Solares, começa a desenrolar uma série de confusão, já que ele será o chefe do novo Hospital a ser inaugurado pelo prefeito, que tem Abby como assistente. Ela por sua vez reconhece aquele sorriso de longe, mas não sabe como fará para sobreviver a ele, ah tem um pequeno detalhe que não contarei porque seria um grande spoiler, mas que deixa a interação entre eles muito mais interessante.
Existe uma coisa bizarramente sexual em andar de moto. Eu nunca havia andado em uma, mas ficar naquela posição, tendo o corpo de forte do Chris entre minhas pernas era perturbador.
Após presenciar um episódio de abuso do namorado de Abby com ela, Chris decide que vai ficar de olho nele e obviamente sendo o mulherengo que é ele fica interessado nela. Mas se apaixona completamente pelo filho dela, Léo. Já sabe né, muita confusão à vista. Só que o ex dela não é só abusivo, o cara é um verdadeiro psicopata e torna a vida de todo mundo um inferno.

Confesso que fui sem muita expectativa na história e fui lindamente surpreendida, a leitura é muito fluida e em nenhum momento nos sentimos empurrando a leitura, muito pelo contrário, tem sempre alguma coisa acontecendo e nos impulsiona a querer saber o que está por vir. Um livro cheio de romance, mistérios do passado e muitas surpresas, ele te prende desde o primeiro momento, para um livro iniciante, está com uma qualidade muito boa. Acredito que assim que a ela der uma polida nas histórias, com certeza estará entre as mais vendidas sem sombra de dúvidas.

Quatro notas musicais para Louca Combinação!
Ficha Técnica:
Autor: Talita Correia
Páginas: 300
Editora: Independente
Ano: 2016

Até mais


12 comentários

  1. Oi e AAAHHHH!! Meu livro ganhou mais uma resenha!!!! \o\ |o| /o/
    Primeiramente, Ana muito obrigado pelo carinho em forma de resenha! Você não faz ideia de como isso me ajuda e ficou muito feliz que LC te surpreendeu e que você gostou dele, é a única coisa que desejo de LC que mais e mais pessoas passem bons momentos lendo meu baby!

    Muito obrigado! <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante e leve, apesar das prováveis confusões que se desenham a partir do que você contou. É uma opção interessante. Vou anotar a dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anastacia
    Estou conhecendo o livro agora. Que bom saber que a narrativa agradou, assim como a história. Claro, nem tudo é perfeito, né?
    Gostei da dica, pois gosto do gênero, só não sei se leria agora.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anastácia,
    me vc deixou mega curiosa com essa resenha. Ansiosa para ter um tempo embarcar nessa leitura, parece um daqueles romances que nos fazem rir bastante, apesar do psicopata.
    Adoro livros com crianças fofas e alegres, acho que é meu lado professora kkkk

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oi Anastacia!
    Não sou fã di gênero e achei meio clichê a história, sabe?
    Isso não tira seu valor e parece que a Talita escreve bem! Vou indicar pra amigas que gostem!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. oie!
    Pela sua resenha realmente parece ser um livro legal.
    Gosto de ler resenha de livros que não conheço autor/obra, para poder ter mais um recurso para saber se o que vou ler é bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas deve ser bem interessante. Gosto quando a história nos surpreende positivamente. Vou anotar essa dica para conferir, pois fiquei bem curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Achei a premissa dessa história muito clichê, mas, se o lido for bem escrito não vejo problemas nisso, até curto um bom clichê. Enfim, não conhecia a autora, porém você falou tão bem de sua obra que fiquei mega curiosa. E quero muito saber o que esse namorado psicopata é capaz de fazer para estragar a vida da Abby.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Gostei bastante da premissa, apesar de achar que a história caminha para um clichê. Claro que amo clichês, mas depende muito se ele é bem escrito ou não. Vou dar uma chance de ler e espero também me surpreender.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu não conhecia essa obra e fiquei interessada em ver que é um livro bem escrito e com uma história cheia de elementos para nos manter vidrados.
    A resenha está ótima! Muito bem escrita, parabéns!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa da trama. Esse livro parece ser muito intenso, apesar de clichê. Vejo que a leitura foi bem fluida e uma escrita sensacional. Já adc o livro a minha lista de leituras e espero ler em breve.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Eu ainda nao conhecia esse livro e já achei interessante só pela sua resenha. Mesmo com algumas confusões como vc mesmo comentou, acredito que valha a pena a leitura.
    Como eu não ligo qdo as histórias são clichês, até gosto, esse enredo me agradou bastante e já anotei aqui para uma leitura futura.
    Bjo

    ResponderExcluir