Resenha: Dear Life, @AuthorMegQuinn

18 janeiro 2017



Sinopse: *Quatro vidas. Quatro histórias. Quatro conjuntos de letras. Quatro almas corajosas que precisam de orientação enquanto enfrentam os maiores desafios da vida.O programa anônimo Dear Life é projetado para ajudá-los a sair de suas zonas de conforto, enfrentar seus obstáculos, e abandonar seus demônios ... e provar a sua existência.Com suas vidas oscilando entre querer mais e perder tudo, todas as quatro almas mergulham no programa como uma resolução de Ano Novo, enviando-os para uma viagem louca, que altera a vida.Querida Vida,Por favor, seja gentil.Atenciosamente, Hollyn, Jace, Daisy e Carter.



Olá pessoal, tudo bem?! A resenha de hoje é desse livro fofo que nos foi enviada uma ARC pela assessoria da autora e eu só posso dizer que me surpreendi com a história. Apesar de parecer mais do mesmo, cada um dos personagens principais teve uma perda e precisa se reconectar consigo antes de conseguir se constar com as outras pessoas.

Apesar de sim, serem dois casais, antes de ser um romance sobre cada um poder amar o outro é sobre cada um poder aceitar a si e sua vida antes de poder fazer parte da vida do outro. Cada um tem seu próprio fantasma no passado ou no presente e precisa conviver com isso para que possa enfim encontrar no próximo sua outra metade.

Então para que cada um deles possa seguir adiante eles entram no programa “Dear Life” que confesso para vocês, é um programa tipo uma reabilitação, onde as pessoas aprendem a se conhecer e a se aceitar independente daquilo que tenha acontecido a cada uma delas, mas é aí que os quatro personagens se encontrarão e criarão suas conexões entre si.





Cada um dos personagens tem a sua própria tragédia pessoal a superar. Daisy apesar de parecer ingênua e meio perdida, se mostra uma das personagens mais fortes e mais bem construídas da história. Carter teve uma infância muito difícil, perdeu os pais cedo, foi criado por um tio e tinha tudo para uma pessoa totalmente diferente do cara que ele se transformou, esse é o clássico badboy, com uma nova roupagem. Hollyn teve uma perda muito grande, por conta disso ela tem muita dificuldade em seguir em frente e viver sua vida, em minha opinião ela é a personagem que mais precisa do programa. E por fim, mas não menos especial temos Jace, o cara que nos fará babar na história. Apaixonei por ele.

O livro realmente é muito diferente do que estamos acostumados a ver em livro com capas como essa. Eu definitivamente imaginei um livro totalmente diferente eu fui mais uma vez surpreendida. O livro me fez pensar e repensar muitas coisas da minha vida e de outras pessoas também, apesar de totalmente ficcional ele é bastante reflexivo.

Quatro notas musicais para o romance de Meghan Quinn!

Ficha Técnica:
Autor: Meghan Quinn
Páginas: 351
Editora: Hot-Lanta Publishing, LLC
Ano: 2017
GoodReads: Dear Life
Skoob: Dear Life


Até mais.

Um comentário