Resenha: Amor Infiltrado, @Amazon

21 janeiro 2017
Sinopse:“Marta mantinha a fachada de mulher feliz para o exterior, mas na realidade, o facto de ser uma profissional realizada não fazia esquecer o buraco que se tinha formado na sua vida pessoal ao longo dos últimos meses. Ela dividia o seu tempo entre a sua casa, a Antique, a sua loja e com Vanessa, a sua melhor amiga. Mas algo lhe faltava... O seu noivo, um médico de renome na comunidade científica e aspirante a chefe de serviço no hospital onde trabalha, parecia ter-se esquecido da sua existência, mal o pedido de casamento foi feito. O conto de fadas inicial estava a desvanecer-se e a mágoa estava a tomar o lugar onde antes estava o amor...Hugo vive para o trabalho. É o mais jovem prodígio da polícia judiciária e já tinha feito de tudo um pouco. Apesar disso não estava à espera quando surgiu a necessidade de entrar numa missão como infiltrado a fim de desmantelar uma rede de terroristas. Ele é aquele que apenas quer apanhar os maus da fita, não quer o papel de herói, apenas luta para evitar mortes de inocentes. O seu trabalho tem riscos, horários ingratos e todo um extra de situações que podem colocar em risco aqueles de quem ele se aproxima, por isso não há espaço na sua vida para relacionamentos ou criação de família. “

Hugo havia sido abandonado por seus familiares ainda criança, passando a vida inteira em um orfanato, quando completou a maioridade decidiu que as escolhas de seus pais não iriam afetar as suas próprias, se tornando então um membro da polícia de Lisboa, agora trabalhava como Inspetor de polícia combatendo o terrorismo, estando naquele momento trabalhando com os outros investigadores no caso atrás de alguns terroristas que ameaçavam cometer um ato em um grande evento da cidade, A cimeira da paz.

Os rastros deixados pelos membros do grupo terrorista eram pouquíssimos, mas o departamento de TI conseguiu identificar sinais vindos de uma loja de antiguidades, agora Hugo teria que usar um disfarce de um trabalhador comum para poder ter acesso a loja e descobrir o quanto as duas mulheres, donas da loja estavam envolvidas com esse grupo perigoso ou se não seriam elas mesmas as terroristas.

Marta há muito não sabia o que era ter uma família, sua vida era sua loja de objetos de antiguidades, ela simplesmente amava estar naquela loja, sua casa, viajar para escolher novas peças, apresenta-las a seus clientes. Junto com a loja ela ganhou sua melhor amiga Vanessa, quem ela considerava como sua própria família, sua irmã, seu braço direito na loja e em sua vida.

A vida que lhe trouxe para completar suas realizações um lindo namorado, Filipe, ele que recendeu a chama do amor em seu coração e que esteve em seu lado em todos os momentos, adicionando mais alegria em seu coração quando a pediu em casamento.

A loja crescendo, o casamento à vista, sua vida nos eixos, Marta estava realizada até que o emprego de Filipe no hospital passa a afasta-lo cada vez mais dela e o desespero começou a apertar quando ela e Vanessa se veem cada vez mais cheias de tarefas no trabalho e ninguém responde ao anuncio para a a vaga disponível na loja.

Até que Hugo agora disfarçado de Mario aparece para preencher a vaga. O trabalho é pesado, transportar as peças antigas, mas assim que ele coloca os olhos em Marta acredita que ela é a mulher mais linda que ele já viu em sua vida. Como duas mulheres como Vanessa e Marta poderiam estar envolvidas com ações terroristas, isto é o que ele iria ter que desvendar seja para provar a inocência das duas mulheres na delegacia.

A atração entre Marta e Mario é palpável, mas a moça mantem distancia pois mantem um relacionamento com Filipe mesmo que não tenha tido contato com ele a mais de um mês, como pressentindo o risco que corria ele aparece na loja, conhecendo o rapaz que trabalha para sua noive e que vem abalando suas estruturas, mas ao invés de se aproximar ele rompe sua relação com a moça.

Deprimida Marta se consola no colo de sua amiga Vanessa, mas não se torna suficiente para aplacar a dor que está sentindo, acabando nos braços de Mario, que a consola e satisfaz seu desejo de estar com ela.

Hugo não poderia ter se deixado levar pela vontade, mas ele nunca desejara uma mulher tanto quanto deseja Marta, ele está infiltrado para pode desvendar de onde viriam os terroristas e a não se apaixonar pela mulher que ainda nem sabia quem ela era de verdade.

Como ele um homem equilibrado iria sair desta confusão que ele mesmo se meterá e como iria provar a inocência de Marta agora que estava tão envolvido com ela?

Marta não poderia imaginas encontrar alguém como Mario em sua vida tão cedo, mas ela não fazia ideia de algumas bombas que estavam prestes a estourar em sua vida, poderia ela depois do caos instalado voltar a confiar no verdadeiro amor?

Amor infiltrado é lançamento independente da Portuguesa Filipa Marques que nos cedeu gentilmente seu livro para apreciarmos, muito obrigada! A autora conseguiu introduzir dentro de um romance uma trama policial que nos prende a atenção e nos faz querer saber qual será o final da situação de Hugo e Marta, que são um casal amorzinho que incendeia algumas páginas do livro. 

O livro me surpreendeu de uma maneira positiva e recomendo à leitura deste romance policial lindo. Para Amor Infiltrado dou 4 notas musicais e fica a dica para a galera conhecer o trabalhado desta Portuga show!



Um grande Beijo e até mais!

Ficha Técnica:Autor: Filipa Marques
Editora: Amazon
Páginas:364
Ano:2016

Nenhum comentário

Postar um comentário