Resenha:It End With Us, @AtriaBooks

31 outubro 2016
Sinopse: Lily hasn't always had it easy, but that's never stopped her from working hard for the life she wants. She's come a long way from the small town in Maine where she grew up - she graduated from college, moved to Boston, and started her own business. So when she feels a spark with a gorgeous neurosurgeon named Ryle Kincaid, everything in Lily's life suddenly seems almost too good to be true.  Ryle is assertive, stubborn, and maybe even a little arrogant. He's also sensitive, brilliant, and has a total soft spot for Lily, but Ryle's complete aversion to relationships is disturbing.  As questions about her new relationship overwhelm her, so do thoughts of Atlas Corrigan - her first love and a link to the past she left behind. He was her kindred spirit, her protector. When Atlas suddenly reappears, everything Lily has built with Ryle is threatened.  With this bold and deeply personal novel, Colleen Hoover delivers a heart-wrenching story that breaks exciting new ground for her as a writer. It Ends With Us is an unforgettable tale of love that comes at the ultimate price.This book contains graphic scenes and very sensitive subject matter. “

Eu sempre tenho uma leitura em mãos, algumas me fazem rir, ouras me fazem me apaixonar, e outras me fazem chorar, todos os livros que li da CoHo até hoje me fizeram sentir como se eu estivesse numa montanha russa de emoções, e essa sensação é simplesmente fantástica. Mas quando eu peguei It End With Us nas minhas mãos eu não esperava que o livro mudasse a pessoa que eu sou, o enredo da história trata de um assunto tão delicado, ao termino da leitura eu não me sentia a mesma Fabiana de quando iniciei o livro.

Então eu creio que todas as pessoas deveriam ler esse livro, para talvez se tornarem pessoas melhores, como foi o meu caso, ou simplesmente abrirem os olhos para perceberem a sua volta se conhecem alguém numa situação parecida com a da Lily, para que possamos estender a mão. 

Colleen no final do livro conta os verdadeiros motivos de ter escrito um livro sobre violência doméstica, o que me trouxe uma surpresa maior ainda, ela cita que sempre escreveu afim de entreter as pessoas, mas que nesse caso específico essa não foi a intenção, ela escreveu a história de Lily Bloom para mostrar o quão triste e real é esta situação. 

E mais uma vez CoHo provou por que está no topo das minhas autoras favoritas, mais uma vez provou que em cada palavra que ela derrama nas páginas elas são repletas de um pouco de amor que nos doa. Eu sou grata, por sempre ter uma leitura em mãos, e por essas leituras me fazerem uma pessoa melhor a cada dia.

Lily Bloom teve uma infância e adolescência muito difícil, ela passou dia após dia a assistir seu pai espancar sua mãe, ela o odiava por isso, as vezes sentia raiva de sua mãe também por permanecer naquela situação, por nunca ligar para a polícia, por nunca se defender. A única distração que tinha em sua vida era o programa da apresentadora Ellen Degeneres, que sempre conseguia lhe roubar um sorriso do rosto mesmo quando a sua volta era tudo tão ruim, ela tinha também seu jardim, desde cedo ela adorava cultivar plantas, ela via ali um ato de recompensa, ao plantar uma semente, você deve cuidar para que ela cresça e lhe dê um fruto ou uma flor. Ali ela aprendeu como amar, que ao cuidar, o que você recebia de volta o florescer no caso o brotar a flor, era a recompensa pelo amor.

Na casa ao fundo da de Lily não havia ninguém até certo dia, em que um menino apareceu, ela se perguntou como ele poderia estar morando em uma casa abandonada e por que, eles voltavam da escola no mesmo ônibus e faziam o mesmo caminho em direção as suas casas, e Lily sentia que deveria ajuda-lo mesmo sabendo que seu pai jamais aceitaria isso, então aos poucos ela foi ajudando Atlas no tempo em que ela ficava sozinha em sua casa. 

Em pouco tempo eles se tornaram amigos, e criaram uma rotina, Atlas havia sido expulso de sua casa, e agora era sem teto, e Lily, ela faria tudo o que pudesse para ajudar aquele menino que não tinha ninguém, os dois passaram a ver os programas de Ellen juntos, e todas as noites quando Lily ia se deitar ela tinha algo novo para escrever em seus diários, ela mantinha diários em que escrevia para Ellen, para falar de seu programa ou de algo de sua vida.


Os dois tornaram a salvação um do outro, Atlas a ajudava quando o pai batia na mãe sem parar, e ela o ajudava a se manter vivo, o lema deles eram: continue a nadar.

Mas Atlas encontrou seu próprio caminho, Boston, o melhor lugar do mundo, e de lá ele iria se alistar para o serviço militar, assim ela perdeu seu único amigo na vida, o seu grande e primeiro amor.

Hoje Lily, vive em Boston, seu pai acabou de morrer e ela se encontra na cobertura de um prédio que não é seu, mas ela precisava de ar, ela precisa respirar, porque desde o momento que a mãe lhe pediu para ela dizer algo bom sobre seu pai e ela ficou muda em frente a toda a sua cidade, por que ela não tinha absolutamente nada para falar daquele homem que ela odiava ela sentia que não podia respirar.

Mas sua paz foi interrompida por um homem, ele estava muito nervoso, chutando uma cadeira, mas ela pôde perceber que ele era muito bonito, seus olhos azuis, e quando ele se dirigiu a ela, o ar voltou a faltar dentro de seu peito. Ela nunca havia se sentido assim e de alguma forma parecia certo os dois estarem ali juntos, se conhecendo, e resolverão já que ambos estavam ali por alguma dor, dizerem verdades nuas um ao outro.Esse era o lance deles: verdades nuas.

Ryle Kincaid é um residente em neurocirurgia, ele é explosivo, pode ser arrogante, e a única verdade nua que ele quer dar para a mulher mais linda que ele já viu em sua vida e que ele deseja fode-la por uma noite e ele diz. 

Por que ele não é um homem que tem uma namorada ou uma mulher, ele é um homem quebrado, e ele sabe que não pode dar para aquela mulher que faz seu coração bater mais rápido nada mais que uma noite. Isso é tudo o que ele é capaz de oferecer. Ele sabe que não é mal, mas não será bom o suficiente para ela jamais.



Mas Lily não pode aceitar isso, ela sabe que uma noite nunca será o suficiente ela precisa de muito mais que isso, ela precisa e ela quer uma história de amor. Então ela continua nadando e recordando de seu passado através dos diários que ela manteve e que aos poucos ela vem lendo, e a partir deles que conhecemos sua historia junto com Atlas.

Seis meses mais tarde a mãe dela se muda para Boston também, e ela está deixando a profissão de marketing para realizar seu grande sonho abrir uma floricultura, ela espera que dê tudo certo, mas quando elas chegam ao local que ela escolheu para ter a floricultura o desespero e evidente, há tanto a se fazer, mas Lily tem uma determinação que não a deixa desanimar. 

E como provando que as coisas estão caminhando bem, uma linda mulher vê uma antiga placa na frente da loja e se oferece como ajudante, Alyssa, não aparenta precisar de um trabalho, mas Lily se sente tão feliz com ela ao seu redor que aceita ela como sua empregada, as duas começam imediatamente a arrumar um local.

Porém Lily acaba caindo de uma cadeira e tento uma torção no pé, Alyssa rapidamente liga para o marido e pede para falar com o irmão, os dois logo aparecem, pois estavam num bar próximo vendo uma partida de jogo. O que Lily não esperava era que o irmão de Alyssa fosse Ryle, o homem que conheceu no telhado a seis meses atrás, mas que nunca deixou seus pensamentos.

Ryle não esperava encontrar ela novamente, e ali estava ele, diante dela, ele sabia que deveria simplesmente desistir dessa ideia de tê-la, já que nunca poderia a ter de verdade, mas ela a queria tanto que isto o perturbava noite e dia. Agora que sua irmã era funcionaria dela, os dois se aproximaram, e quando ele falava para si mesmo que deveria correr para longe dela ele corria para perto dela implorando para que ela lhe desse ao menos uma noite.

Lily não poderia conceder essa noite a ele, mas cada gesto dele a fazia se sentir cada vez mais encantada, e lá estava sofrendo porque eles queriam coisas diferentes, mas ambos se queriam muito, se ele simplesmente pudesse ficar com ela em um relacionamento, se ele só menos pudesse tentar. Ela lhe diz essa verdade nua e ele cede, não haverá uma noite apenas de sexo, ele vai tentar ser o namorado dela.

Os dois estão mais felizes do que nunca em suas vidas, a loja de flores está indo muito bem, Alyssa se tornou uma melhor amiga que ela nunca teve, Ryle está bem no seu trabalho e o tempo que eles se encontram livres estão juntos, até uma noite em que tudo o que eles querem é jantar e se curtir vira na realidade o primeiro pesadelo da vida de Lily, em meio ao jantar Ryle queima  a mão com a travessa de vidro, a mesma mão que ele vai precisar usar para realizar uma operação, mas depois de três doses de vinho Lily acha graça naquilo, e essa é a primeira vez que ela percebe que seu namorado não é quem ela achava que fosse.



Ela só consegue pensar na sua mãe e no seu pai quando olha o hematoma em seu rosto após ter sido empurrada e machucada pelo homem que supostamente deveria a defender e cuidar dela. Ela sabe que deve abandona lo imediatamente, mas ela tenta se justificar e assim os dois continuam juntos e ele decide que já está em tempo de conhecer a sua futura sogra.

A mãe de Lily escolhe um novo restaurante que ninguém conhece ainda, Lily dá uma desculpa qualquer para o hematoma no rosto e Ryle conquista sua mãe com seu charme, a noite está sendo ótima, até o garçom parar na mesa, quando os olhos de Lily e Atlas se cruzam, o coração de ambos param por um segundo e o resto do mundo fica suspenso.

Atlas vê o rosto de Lily e olha para Ryle, ele sabe, ela sabe que ele sabe e ele não pode interferir, isso a desespera. Ela sempre imaginou reencontrar Atlas mas não dessa maneira, ela sempre desejou revê -lo, pois ela sofreu muito com sua partida, ele era a sua melhor pessoa da vida. Mas agora a vida era outra, ela precisava fazer ele saber que ela estava bem, que está feliz.



Atlas Corrigan, foi em busca de seus sonhos, e nunca esqueceu a menina que salvou a sua vida, ele sempre foi apaixonado por ela, mas prometeu voltar apenas quando tivesse algo a oferecer a ela, e vê-la com aquele homem que a havia machucado isso fazia parte dele morrer, mas tudo que ele poderia fazer ela deixar claro que ele estaria ali para ajudá-la para salvar ela quando ela precisa-se.

Então Lily vive sua vida acreditando no melhor de Ryle, ela ainda mantém pedaços de Atlas em sua vida, todos os seus diários, a tatuagem que fez em sua pele no lugar em que ele sempre lhe deixava um beijo, o que ela não esperava e que o temperamento do homem que ela ama agora podia ser tão parecido com o de seu pai e que detalhes de seu passado pudesse trazer sua vida abaixo.



E quando isso realmente vem à tona ela se vê sem saber o que fazer, como ela poderia abandonar o homem que escolheu para sua vida? Em que parte do caminho ela se tornará como sua mãe? E poderá ela ter força o suficiente para pedir socorro para o seu primeiro amor? Poderá Lily abandonar Ryle mesmo sabendo de todos os problemas que ele enfrenta? Mesmo ela o amando com todo o seu coração?

Uma passagem do livro diz que nós só sentimos dor quando vem da pessoa que amamos, é isso é a plena verdade, mesmo Ryle sendo um homem que ás vezes faz coisas ruins, eu ainda consigo sentir dor pela dor dele, mas nada justifica o que ele fez, jamais.

Lily é uma pessoa fantástica, forte, vibrante, linda, e você se apaixona por ela e quer pegar na mão dela e correr para bem longe com ela, protege-la. Ela é minha pessoa favorita do livro.

Atlas, ele é o significado da palavra amor:  altruísta, bondoso, integro, ele é perfeito.

It End With Us não é um romance, não é um livro onde você torce pelo casal, é um livro que te ensina, é um livro que te faz olhar a sua volta e ver quantas pessoas podem estar nessa situação e simplesmente não ter para onde fugir. 

Eu dou cinco notas musicais e mais uma como favorito dentro todos os livros que li na vida. Obrigada Colleen, por nos doar um pouquinho de sua sabedoria.





E eu continuo a nadar, e quando as coisas ainda estiverem fora do lugar para vocês, sugiro que façam o mesmo, continue a nadar!



Um grande beijo e até a próxima.

Ficha técnica:
Autor: Colleen Hoover
Paginas: 367
Editora: Atria Books
Ano: 2016
Skoob: It End With Us 



Um comentário