Resenha: À Sua Espera, @editoraarqueiro

07 outubro 2016
Sinopse: Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.
Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?
Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

Olá pessoal, hoje a resenha vai ser de um dos melhores livros da série Rosemary Beach. Na realidade para mim a escala é Mase, Capitão (ainda será lançado por aqui), Grant, Woods e Rush e Trip disputando a última colocação. Não porque não goste das histórias deles, gosto sim, na realidade eu amo a série, mas é que há um ranking e assim é o meu (conte o seu para mim, quero saber). Então vamos lá se você não conhece a série possivelmente encontrará alguns spoilers por aqui.

Mase, apesar de ser o mais velho filho de Kiro Manning, ele nunca viveu como o filho de um astro do Rock, muito pelo contrário, ele sempre teve uma vida pacata, trabalhando duro no rancho de sua família, com sua mãe e seu padrasto. Nunca pensou em relacionamento sério, tinha uma amiga com benefícios e estava bem com isso, até que em uma visita à Harlow e sua sobrinha Lila Kate ele conhece a única pessoa que vai fazer com que ele mude completamente sua rotina e sua quantidade de visitas a Rosemary Beach.
Ah. Ele estava perguntando qual era meu nome. Ninguém para quem eu havia trabalhado antes perguntara meu nome. Exceto uma cliente. Mas ela era diferente dos clientes nos outros lugares onde eu trabalhava. – Sim, tenho. É Reese.

Reese, teve uma infância muito difícil, sofreu abusos desde muito cedo dentro de sua própria casa e foi maltratada e jogada na rua por quem deveria cuidar e zelar por sua integridade e segurança. Desde muito cedo aprendeu que nunca conseguiria nada da vida a não ser funções sem muitas habilidades intelectuais, pois como todos a disseram durante toda sua vida, ela era idiota. Depois de ser expulsa de casa teve que batalhar muito para se manter segura e empregada, agora morando em Rosemary Beach era relativamente seguro viver e trabalhar.
Ela realmente era incrível. Havia uma qualidade exótica naquela mulher. Era como se Deus tivesse reunido todas as suas melhores peças para compor aquela pessoa.
A coisa mais inusitada da série da Abbi é que os personagens fazem com que nos sintamos próximos a eles, e definitivamente as personagens femininas, apesar de todo o drama inerente ao estilo New Adult, são personagens fortes e decididas. Blaire, Della, Harlow, Bethy todas sempre foram fortes dentro dos seus limites. Sempre tive uma verdadeira empatia por todas as personagens da série, umas mais outras menos, mas sempre curti esse lado lutador delas, e com Reese não é diferente.
Apenas sorri e tentei encaixar em minha cabeça o fato de que estava sentada à mesa com os filhos de Kiro Manning. Em que mundo aquilo estava acontecendo? Meu constrangimento se potencializou, e eu só queria sair dali.
Quando ela e Mase se encontram é um dos momentos mais descontraídos do livro, graças a habilidade limitada dele ade cantar. Só que seguido a esse encontro ela acaba se acidentando ele a socorre, apesar de machucada ela ainda precisa trabalhar para garantir seu dinheiro extra, o que ela não sabia é que ela veria novamente o cara mais amável e gentil que conheceu e que achou que nunca mais o veria na vida. Fofo demais o reencontro, mas ainda assim cada um na sua, afinal a vida dele é no Texas e não em Rosemary Beach.
Havia muito mais em Reese do que eu presumira de início. Muito mais do que eu poderia ter esperado. E ela estava mexendo comigo, me conquistando aos poucos, e nem sequer percebia isso.
Acontece que a doçura e a ingenuidade de Reese não sai da cabeça de Mase, apesar dele saber que deve ser só um amigo para ela. Reese não consegue esquecer o cowboy que está conquistando um espaço em seu coração pouco a pouco, mas o que um homem como ele vai querer com ela? Ela é tão sofrida gente, que é impossível não se envolver com as dúvidas dela e mesmo que ela lute para afastá-lo de seus pensamentos é praticamente impossível. Só que alguns acontecimentos aceleram a decisão dele para chama-la para sair em um encontro e quando isso acontece acaba não finalizando como eles esperavam, pois, os fantasmas do passado dela estão ali para cobrar seu preço.
Seu olhar varreu meu corpo de cima a baixo, lentamente, e depois tornou a subir. Havia no rosto dele uma veneração que me fez sentir querida. Importante. Protegida. Três coisas que eu jamais havia sentido.
E para variar Nannete coloca suas garras para fora em cima de Reese, cara não vai ter como a Abbi me fazer gostar dela, pode escrever a história que for, com a justificativa que for serei #NanHater para sempre. Ela não é só ruim, ela é desprezível e nesse livro não é diferente. A criatura não basta ser mesquinha, ela tem que extorquir e prejudicar a Reese em níveis inimagináveis para alguém em sua condição social. Não consigo pensar nela com empatia nem nada... uma verdadeira Vaca!!! (tadinha das vaquinhas, risos)

Mas como todo bom New adult tem que ter algum acontecimento catastrófico para ferrar com tudo né?? E esse vem em formato de mensagem de celular e consegue destruir o coração de Reese e deixar Mase sem saber o que fazer, quando ele se vê obrigado a voltar para Texas sem a mulher que ama e sem saber o motivo ele está tão destruído quanto ela. Aí precisa entrar em cena a mãe dele, que vai até Reese para tentar esclarecer o que possa ter acontecido que apagou a luz do menino mais amável do universo.
Eu não me importava mais com a mensagem. Ou com a outra mulher. Se Mase precisava que eu lutasse por ele, eu lutaria. [...] lutaria até não poder mais.
Gente esse livro é muito amorzinho, para mim o melhor da série, mas como vocês sabem a história deles não acaba aqui, tem amis um livro assim como o de Grant e Woods essa história será contada em dois livros. E prepare seu coração para a última frase do livro, pois no segundo teremos de fato a inserção de Capitão na série e os mistérios que envolvem sua vida!!!

Cinco notas musicais para esse cowboy maravilhoso!!!

Ficha Técnica:
Autor: Abbi Glines
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Ano: 2016

Até mais

Nenhum comentário

Postar um comentário