Resenha: Onde Mora o Coração, @univdoslivros

18 outubro 2016
Sinopse: Ninguém sabe quais os reais motivos que levaram Anne Williams a sair de Laguna Beach há cinco anos, e voltar à cidade não era algo que estava em seus planos. Mas, agora, com sua mãe prestes a morrer, ela se vê forçada a retornar para sua antiga casa. Luke Daniels é um grande astro da música pop, aclamado por onde passa, não só por seu talento, mas, também, por sua bela aparência, que deixa qualquer mulher enlouquecida. Porém, seu coração só pertenceu a uma pessoa em toda sua vida: Anne. Quando decide dar uma pausa em sua carreira e voltar a Laguna Beach para descansar e compor novas músicas, Luke não esperava rever seu amor da adolescência, muito menos que seu coração voltasse a bater com tanta força. Apesar disso, o amor deles poderá não ser o suficiente para perdoar o segredo que Anne guardou dele por tanto tempo.

“Lar é o Lugar onde mora o caração!” A Culpa é das Estrelas, John Green.

Olá pessoal, hoje com essa frase do John Green falaremos desse livro que é puro amor, apesar das mazelas da vida. Esse é um romance doce e lindo que tem um astro da música que não é canalhão antes da redenção (um ar diferente às vezes é bom), essa é a história de duas pessoas que encontraram algumas com “boas intenções” e que com essas ações separaram dois corações que se amavam... E ainda se amam... Mas vamos lá!

Quando Luke Daniels bateu os olhos em Anne Willians se apaixonou, aquelas paixões adolescentes arrebatadoras. Ela filhinha de família rica e influente em Laguna Beach, ele cara pobre apaixonado pela música que fazia e tocava. Eles verdadeiramente se amavam, mas algumas pessoas achavam que aquilo não era o ideal para uma moça de família. Então quando Luke estava para realizar seu grande sonho e quando Anne mais precisou dele, eles se separaram.
Todas as vezes que fechava meus olhos, meus pensamentos iam em direção à única mulher que um dia possui meu coração, a única que sempre o teria, e não apenas ele, mas a minha alma também. Essa mulher chamava-se Anne Willians.

Eu li a primeira versão e sofri, li agora essa versão e sofri novamente, olha como tem gente que estraga a vida dos outros com a ideia errada de estar fazendo o melhor para o outro... Pelo amor gente, não faça isso deixem as pessoas escolherem e aprenderem com suas próprias pernas, alguém pode falar “isso é ficção”, sim é, mas sabemos que o mundo está cheio de gente assim.

Cinco anos depois, Luke Daniels é um astro da música cansado e precisando de uma pausa para criar e descansar ao lado de sua família em Laguna Beach. Anne depois de ir embora de Laguna Beach com o coração despedaçado e com a vida em frangalhos precisa retornar por uma questão de doença e obviamente numa cidade pequena, eles se reencontram. O que nenhum deles sabe é como de fato se deu a separação deles, ele sendo devidamente enganado pela mãe dela e ela sendo questionada se queria ou não destruir o futuro dele, e obviamente isso rendeu anos de mágoa e questionamentos...
Depois de algum tempo, ela se vira e nossos olhares se cruzam. Meu coração acelera ainda mais. Me sinto como se estivesse à beira de um precipício. Um precipício de belos olhos azuis no qual eu queria, desesperadamente, me jogar.
Mas a principal surpresa acontece quando Luke vai até a casa da família de Anne, após descobrir que sua mãe está muito doente. Como o reencontro não foi dos mais amigáveis ele se sentiu na obrigação de se desculpar e descobriu a verdade que fez com que Anne fosse embora da cidade e não aparecesse em sua vida... Momento lindo de tudo, emocionante demais. A gente sente a emoção e o choque dele, e se você não se apaixonou pelo Luke adolescente, você com certeza se apaixona pelo homem que ele se transformou!
Luke Daniels está de volta ao jogo! E, dessa vez, jogaria para ganhar!
Apesar da autora justificar as ações da mãe dela, eu não consegui desculpá-la. Não consegui ter empatia por aquela alma moribunda, infelizmente existem personagens para serem amados e outros para serem odiados, e ela está na lista dos personagens que, por mim, não seriam desculpados e ainda teria uma cena bem barraqueira de volta, mas sei que é difícil. Por mim ela nem teria voltado, mas se não voltasse não teria o reencontro... eita dilema, por isso não escrevo, além de não ter vocação o povo não ia gostar dos meus livros risos, porque não sei ser imparcial.

O livro é todo cheio de lembranças da juventude deles, então a trilha sonora é porreta e eu fui transportada a cada música que remete a algum momento deles, e o ponto alto é Fly Away From Here, do Aerosmith, se você tem menos de 30 anos é bem provável que não conheça bem essa banda então eu recomendo, porque o Steven Tyler é o cara para falar de amor com agudos e metais... verdadeira paixão pela voz e pelo talento desse homem. Quando li um trecho da música no livro me emocionei de verdade... fui transportada para minha adolescência (risos, sim tem algum tempo).

Então após o passado ser esclarecido Luke quer tirar o atraso e poder viver e proporcionar tudo aquilo que ele foi privado por tantos anos, e de quebra reconquistar a única mulher que ele definitivamente amou. Mas obviamente isso não será fácil pois ela tem um noivo e ele tem supostamente uma namorada que está disposta a algumas coisas para ter o astro da música ao seu lado.
Da vida eu só quero cinco coisa: Primeiro é o amor sem fim, A segunda é ver o outono, A terceira é o grave inverno, Em quarto lugar o verão, A quinta coisa são teus olhos.
Leitura mais que agradável, o livro é para nos encantar e nos apaixonar desde o início, te desafio a lê-lo e não se apaixonar pelos personagens, inclusive por um em especial que nos faz derreter o coração e querer trazer para casa. Ele atendente completamente a nossa expectativa de leitura emocionante e agradável. Eu me apaixonei desde a primeira edição.
-Sim Laguna Beach é o nosso lar. O lugar onde mora o coração.
Cinco notas musicais para esse livro que me emocionou com a mais bela forma de expressão, o amor!

Ficha Técnica:
Autor: Uiara Barzzotto
Páginas: 186
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2016

2 comentários