Coração Perverso, @GloboLivros

31 julho 2016


Sinopse:
“Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.
Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...”

Elissa Holt é uma ótima profissional, uma mulher contida, equilibrada que pode tomar conta de qualquer tarefa com uma habilidade única, porém ela não se permite viver um grande amor, uma de suas regras e nunca se envolver com um ator, já que teve sua parcela de decepções com alguns que passaram pela sua vida, assim que se descobriu feita para trás dos bastidores e não para cima dos palcos.

Afinal o que os atores vão ver numa diretora de palco? É claro que o universo iria conspirar contra ela, e fazê-la chegar no limite de quebrar sua única regra. Em um dia como qualquer outro em que ela e Josh – seu melhor amigo – se encontram um estranho que se apresenta.

“Ele estende a mão para mim. — Sou Liam, a propósito. Liam Quinn. Aceito a mão que Liam oferece e tento manter minha expressão impassível enquanto o contato com a pele dele me acende mais que os outdoors gigantes ao nosso redor. — Sou Elissa. Holt. — Prazer em conhecer você, Elissa. — Ele me olha descaradamente enquanto continua segurando a minha mão.”

Liam Quinn aparece do nada porém Elissa sente como se o conhece-se pela vida inteira, o magnetismo dele a atrai como nunca aconteceu antes, e isso a deixa ao mesmo tempo na dúvida do que fazer e com uma vontade de se jogar nos braços dele. Ela só precisa ter certeza de uma coisa, que Liam não é um ator, e quando ela interroga o mesmo e ele diz que não ela cede ao desejo que vem a consumindo desde o momento em que se olharam e é como se eles fossem feitos um para o outro.

“Me deixo levar. Perdida em seu toque, e cheiro, e em seu doce, doce sabor. Não há volta a partir desse momento. Certa vez li uma citação de Oscar Wilde que dizia: “Um beijo pode arruinar uma vida humana”. As palavras me deixaram perplexa, porque até aquele momento eu sempre acreditei que beijos eram doces, mas que não tinham importância alguma. Mas esse beijo? Ele já me arruinou. Esse é o tipo de beijo que eu nunca soube que existia. É como cair e voar, tudo ao mesmo tempo.”

Liam afirma que assim como o destino os fez se encontrar eles não precisariam trocar contatos pois iriam se ver novamente, e provando que a teoria estava correta no dia seguinte ao beijo apaixonante deles, ele aparece no teste da peça que Elissa está participando como diretora de palco, e o rapaz que até a noite anterior não era um ator, passou a ser Romeu, nada menos que o papel principal da peça.

A primeiro momento a raiva borbulhou dentro de Elissa, mas entendeu que aquele era o primeiro teste do rapaz, portanto ele não se considera um ator até o momento. Mas isso não poderia fazer como que ela quebra se umas de duas regras profissionais. Não ter um relacionando com alguém com quem trabalhe.

Para tornar tudo um pouco mais complicado Liam era um espetáculo, ele era lindo, um ator único, emanava uma energia no palco que a fazia suspirar pelos cantos, a torturando cada dia mais com o contato que eles tinha um do outro aumentando a tensão sexual até que foi da estreia da peça e as semanas que se passaram  até que chegou o último dia de apresentação. 
“— Só para você saber, vou respeitar a sua ética de trabalho e manter distância enquanto a peça estiver em cartaz, porque concordo que trabalho e romance não são a melhor mistura. Mas daqui a dois meses, quando essa produção for encerrada e não tivermos mais nenhum vínculo profissional… — Liam umedece os lábios. — Bem, até lá tenho tanta certeza de que estaremos tão sexualmente frustrados que vamos implorar um ao outro por alívio. E eu pretendo aliviá-la, Liss. Uma vez, e outra, e mais outra. Ouça minhas palavras. ”
O dia que enfim poderiam ceder um ao outro, porém saber por Ethan mais cedo que Liam receberá um convite para ir a Los Angeles iniciar uma carreira por lá não a deixou tão animada para a festa mais tarde que teria com o fechamento das apresentações.

Mas no momento em que Liam viu Elissa na festa ele sabia exatamente o que queria e ele iria ter, assim ela cedeu aquela paixão, doando—se de corpo e alma, como se necessitasse disso para respirar, confiando que ele seria o único que não quebraria seu coração. 
“Vou até a porta, abro e me volto para ele. Liam olha para mim com uma expressão de conflito, e sei exatamente como ele se sente. — Não vou dizer adeus — diz Liam, enquanto enfia as mãos nos bolsos. — Porque isso não é o fim. Um dia o destino vai corrigir isso. Vai nos colocar de volta um nos braços do outro. Acredito nisso. ”
E provando mesmo que indiretamente ele o faria, Liam vai em busca de seu futuro brilhante enquanto ela vai para a faculdade, e mesmo a distância eles ainda se mantem conectados, se falam por mensagens, e ela se torna cada vez mais solitária, com Josh longe também, até que um dia uma mensagem de um Liam embriagado muda tudo.

Aquilo a encoraja a se declarar ao único amor de sua vida, e quando depois de muitas ligações perdidas na caixa postal, ele atender ela está com as palavras na ponta da língua, mas e muito difícil verbalizar, até que ela percebe que ele está alguns metros dela, em Nova York, e depois de tantos meses sem se ver, aquilo mexe muito com ela, a levando a crer que realmente os dois tinha que estar juntos.

“— Ei, você. — Estou tão feliz que poderia chorar. Ele é tão bom quanto eu me lembrava. Cheira até melhor. Passo meus dedos por suas costas enquanto ele respira contra meu pescoço. — Meu Deus, eu senti tanto sua falta. Muito. Mais do que devia”
O único detalhe que ainda era desconhecido para ela e que agora não existia mais Elissa e Liam, mais uma vez um ator havia partido seu coração, e daquela vez doeu como se ela estivesse no inferno.

“A dor de um coração partido não te ensina a ser forte. Ela te ensina a proteger sua fragilidade. Ensina você a temer o amor. E desenha um grande círculo vermelho em todas as ocasiões em que você falhou como ser humano, e ri, enquanto você chora.”

Agora seis anos depois Elissa Holt é uma diretora de palco reconhecida, seu nome é famoso assim como seu trabalho espetacular, e quando ela é convidada para trabalhar na peça A megera Domada, ela aceita mesmo sabendo que o ator principal será Liam Quinn.

Então ela e seu melhor amigo Josh, o único que tem conhecimento de uma parte da história deles, vão trabalhar juntos com o casal estrela Liam Quinn e Angel Bell, por quem Liam a havia trocado a tantos anos atrás. 

Será que Elissa já superou esse amor e conseguirá seguir trabalhando com o casal sem maiores problemas, essa é a questão que a assombra a cada dia que passa e o contato entre os dois só aumenta a fazendo perceber que todo o amor que ela sentia por ele continua ali, só estava jogado em um canto qualquer na intenção de ser esquecido.



Agora Liam demostrar que ainda a deseja e a ama como já fazia a 6 anos atrás a pega de surpresa e a deixa perdida de como agir quando está junto do rapaz, principalmente quando um imprevisto ocorre e ele precisa de sua ajuda para repassar as falas da peça, já que seu assistente não está por perto para faze-lo.

Talvez se Angel não fosse linda e terrivelmente doce tornaria tudo mais fácil para Elissa estar a vontade de destruir o noivado do casal mais famoso de Hollywood, mas a moça é encantadora ao ponto de Josh meio que cair apaixonado por ela.

Mas certas atrações são difíceis de conter e pela primeira vez ela ir ceder aos seus desejos? E se “Angeliam” são tão perfeitos, porque Liam demostra ter tantos sentimentos por ela? Depois de seis anos poderão enfim resolver esse amor mal resolvido? Ou o coração de Elissa continuará quebrado?

Ah o Liam, esse cara lindo me rendeu muitas emoções hein, amor, alegria, raiva, tristeza, alegria e amor de novo, consigo entender porque Elissa é tão louca por ele, rs.

O terceiro livro da série Starcrossed na minha opinião foi o melhor da trilogia, o livro tem emoção e drama na medida certa e é repleto de amor, os personagens são encanadores, Angel é um linda mulher cheia de conteúdo, e Josh, eu queria muito um amigo nerd como ele. Leisa conseguiu escrever uma história de amor emocionante e Globo Alt simplesmente arrebentou com essa capa linda.

Coração Perverso, foi perverso comigo, rs, me fez viver em um redemoinho de emoções, e amei cada palavra. Para Leisa e seu casal mais lindo dou cinco notas musicais. 



Ei, você aí do outro lado, já leu esse livro delicia? Vem bater um papo com a gente, deixe sua opinião sobre o livro, vou adorar falar contigo!

Um grande beijo e até a próxima!

Ficha Técnica:
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas:360
Ano: 2016

Nenhum comentário

Postar um comentário